terça-feira, 7 de julho de 2009

Mandato em revista

Recebemos um dos sete mil exemplares do "Mandato em revista" que é uma boa "revista do mandato".

Está óptima. Trinta e seis páginas, oitenta e oito fotografias, dezasseis fotografias com o sr. presidente da câmara (20%).

Conseguimos ler tudo, mas chegámos cansados ao fim, em quatro anos obraram muito.

Ficámos a saber que os eleitos: aprovaram, aderiram, realizaram, assinaram, assinalaram, celebraram, asseguraram, instalaram, realizaram, acompanharam, procederam, apoiaram, participaram, apresentaram, protestaram, e prestaram serviços às populações.

É obra sr. presidente.


Então e o largo da igreja dos teimosos?


E as ruínas na cidade?


E o Estádio Municipal quando é acabado?


E os baldios/parques de camiões?


E a Afeiteira? E os contentores do lixo? e os quilómetros de cabos aéreos?
E.....ficam para o próximo mandato?

55 comentários:

Anónimo disse...

Está tudo previsto. As coisas não se fazem num dia, é preciso tempo.

O senhor VendasNovasSOS é muito crítico e não consegue ver a realidade: Vendas Novas é uma cidade que se distingue pela sua modernidade, uma cidade do Séc.XXI, desenvolvida, arrojada, distinta, emblemática, virada para os desafios do futuro.

Soube avançar no tempo, tendo sabido recolher frutos da argúcia, da perspicácia e da visão de futuro que lhe foi trazida pelos seus responsáveis nas últimas décadas.

Esses, sim!, que Deus os guarde e lhes dê muita saúde, são os verdadeiros obreiros deste elevado nível a que hoje assistimos, fruto também do que se pode considerar o arrojado e distinto urbanismo da cidade.

Em resumo, um exemplo a seguir por todos os que se revêem neste autêntico espírito de modernidade que hoje se respira em Vendas Novas. Bem hajam.

Deixe as críticas de lado, senhor VendasNovasSOS, observe e assuma a realidade da nossa bela cidade.

Fora isso, tudo bem.

João Serafim disse...

Bem este primeiro comentário é lindo, e parece me feito por encomenda...

Das duas uma, ou é da CDU e percebo que esteja contente, ou nunca saiu de Vendas Novas nem tem tv em casa para ver como se desenvolve o resto mundo...

"... que Deus os guarde"??? Não acha exagero essa expressão? Primeiro, se em 35 anos só fizeram isto, então estamos muito mal. Segundo, este anónimo só pode estar no poder neste mesmo momento não é? Não me diga que está preocupado em não continuar?

Realmente as coisas não se fazem num dia, mas já tiveram 35 anos, o que equivale a mais ou menos 12.775 dias, acho que já são mais que suficientes não acha?

E por último, isto de gastarem o nosso dinheiro de contribuintes para fazerem campanha através da câmara tem muito que se lhe diga...

Por favor meus amigos, abram os olhos, vamos acordar Vendas Novas...

Anónimo disse...

O que eu mais gramei foram as duas primeiras fotografias do nosso presidente.
Na primeira só lhe falta uma legenda que diga assim:
Estes gajos são uns grandes nabos e vão ter de me gramar mais um mandato.
E na segunda o velho a dizer:
Mas porque é que esta madre Teresa de Calcutá não me foi levar o avio a casa?
E o presidente, este cabaz fazia-me um grande jeito lá para a minha casa.

Este anónimo do "fora isto, tudo bem", enganou muito bem enganado, o nosso amigo "sem papas na língua".
Zé da Burra.

Anónimo disse...

O papas...dá a ideia q ainda terá de comer muita papa pra perceber que esse comentário era irónico. Mas fora isso, tudo bem.

Anónimo disse...

O anónimo das 16.51h é um perfeito brincalhão e que até poderia ter alguma piada não fossem os assuntos aqui versados de tão grande importância e responsabilidade para os vendasnovenses.

De facto, só uma pessoa imbuída de um espírito da mais elevada ironia pode fazer as afirmações que fez e da forma como o fez; todos teríamos rido, a bandeiras despregadas, não fosse o caso, repito, da tão grande seriedade dos assuntos em causa.

No género cómico, ainda que nada apropriado a este caso, o autor do texto tem mesmo alguma graça e teria atingido, plenamente, o objectivo de nos fazer rir a todos não fora, como já disse, a seriedade do assunto; ainda assim, quero felicitá-lo pelos dotes aqui revelados na especialidade de comédia, arte sempre difícil, mas permita-me que lhe sugira um maior cuidado na escolha dos temas para desenvolver as suas narrativas mais ou menos hilariantes.

Anónimo disse...

Pois é, o amigo “Sem papas na língua” ou ainda terá de comer muita papa para começar a perceber quando se brinca ou quando se fala a sério ou, no mínimo, terá de mudar de marca de farinha para confeccionar as suas papas e a Maizena - foi o homem dos chifres que o afirmou - parece ser aquela que está a dar…

Quanto à “revista do mandato”, mas que bela imaginação, ela é um testemunho fiel de como se faz publicidade enganosa à custa dos enganados; como as ideias em publicidade são como os espermatozóides, em milhões aproveita-se um, espero que esta ideia, peregrina, de fazer publicidade à custa dos incautos não venha a atingir os objectivos a que se propôs e que, pelo contrário, faça despertar as mentes adormecidas.

Anónimo disse...

A OPOSIÇÃO devia publicar uma revista tendo por base algumas ideias do amigo" VENDAS NOVAS SOS" e já agora mais algumas "dicas " :

....onde estão as pedovias para as caminhadas?

....onde estão as ciclovias para as crianças poderem andar de bicicleta sem a escolta da GNR ?

....as ruas de paralelipipedos quando são alcatroadas?

....os camiões TIR quando têm um parque?

....a estrada municipal da AFEITEIRA quando é que vai ser reabilitada?

....a estrada para as PIÇARRAS e a respetiva ponte sobre o caminho de ferro quando será reabilitada?

....a estrada para CABRELA no limite do concelho junto às vinhas da Ajuda será arranjada?

.....a poluição do concelho vai finalmente ter uma solução? Vejamos se a QUERCUS é capaz de vir cá para dar uma ajuda :

- a Norte....efluentes vão para a Bragança!!!!!!!

-a Nascente ...efluentes vão para o lado da Herdade da Ajuda!!!!!

-a Sul ...efluentes do viveiro da Ajuda correm para olado de Cabrela a céu aberto!!!!!!!!

-a Poente os efluentes vão parar à barragem dos Carvalhais um "pouquito" tratadas pela ETAR de BOMBEL!!!!!!

...a vacaria do sr.João e os porcos do viveiro da Ajuda continuam a mandar cheiros para a cidade e muito muito proximo das escolas e do novo mercado? como é??????

....e a falta das placas nos limites do concelho a dizerem:
" Vendas Novas sauda-vos benvindos-gratos pela sua visita " -à semelhança da freguesia de Pegões e do concelho de Montemor..

Mas há mais ...muito mais para ser devidamente analisado pela OPOSIÇÃO de VNOVAS mas infelizmente não querem:

-o PSD já fez saber quem é o candidato e mais uma vez ....não é cá da terra!!!!!!

-O PS tarda a dizer e a mostrar aos vendasnovenses quem é o seu candidato....não devem ter e se for o mesmo é melhor estarem quietos!!!!!!

Não irei votar ou votarei em branco se lá for.
A não ser que o PCP arranje a estrada da AFEITEIRA e nessa altura votarei neles .

VIVA o "povoado" de VENDAS NOVAS.

Anónimo disse...

Eh, Dr. Presidente!
Quem diria que também aqui escrevia!
Defenda-se com o que puder, chame os consultores do Obama, se quiser. Junte-se ao Sócrates, cante aquela cantiga... "Só nós dois é que sabemos..."
Olhe que desta, nem o método de HONT o vai safar.

Vai uma aposta?

Anónimo disse...

Este tipo de publicidade por parte do executivo camarário não é nada que me espante. Vocês nunca viram a revista "Portas do Alentejo", não não é mais do que uma revista de propaganda partidária, financiada pela Câmara Municipal.

Em relação à oposição. É muito complicado ser oposição em Vendas Novas. O partido actualmente no poder controla todos os meios de comunicação. A Juventude Socialista de Vendas Novas tem um jornal, o Rosa dos Ventos, e tem enormes dificuldades para conseguir fundos para o publicar. neste momento existe a versão online que vai sendo actualizada com mais ou menos regularidade.

Digo-vos mais, existem diversas propostas apresentadas pela oposição que são do total interesse da população e são chumbadas sim qualquer justificação pelo executivo Camarário.

A JS apresentou uma proposta para a criação de bolsas para os alunos de vendas novas que frequentem o ensino superior. A Câmara rejeitou a proposta. Passados uns meses o PCP apresentou a mesma proposta, com exactamente o mesmo texto e formula de calculo, mudando apenas o nome da referida bolsa. O PCP diz que isso fazia parte do seu programa eleitoral, pelo que deveriam ser eles a apresentar!!!!

Pois bem, o PCP "roubou" a proposta para poderem ser eles a apresentar e dizerem que foi mais uma medida sua para apoio às famílias, quando é de todo mentira.

Com isto quero dizer que a oposição trabalha, ou tenta trabalhar. No entanto não tem os meios que o partido no poder tem, sobretudo publicitários.

Viva a Vendas Novas

PS: Não tenho medo que vão ter tempo para difamar/bater o candidato do PS (ou não), e pode ser que este vos consiga remover da cadeira do poder. Eu pelo menos espero que sim :)

Anónimo disse...

O AMBIENTE em Vendas Novas excelente tema para ser debatido.

Esgotos a céu aberto continuam a existir à volta do "planalto " desta localidade.

Sr." VendasNovas SOS " veja com os seus olhos como funcionam as "ETAR,s " ....é um espanto.

Primeiro a estrada da AFEITEIRA....depoi as "ETAR,s "...

Anónimo disse...

Meus caros amigos sempre cresci e vivi na Afeiteira e tenho acompanhado de perto a sua NULA evolução, é pena que o VendasNovas SOS não tenha passado do G.D.R. da Afeiteira pois lá bem para o fim e no interior da Afeiteira é um cenário de “terror” alguma ruas nem nome têm, denominadas Foros da Afeiteira, Monte dos Damasios etc… Paragens de autocarros vandalizadas, que estão assim à anos, matagais justo à estrada Municipal, que trazem bichos para dentro das casas etc…

Quando à revista mais do mesmo ano após ano uma politica apenas virada para o mesmo objectivo, cabazes de Natal, excursões, almoços, jogos da malham, obras intermináveis e mal orquestradas tipo o a entrada de Vendas Novas junto à Galp com um estacionamento engraçado, se abrimos a porta do carro podemos ficar sem ela… Um mercado Municipal, o mamarracho do mandato às moscas… Ranchos Folclóricos não podia deixar de ser.

Depois vemos as Candidaturas a Fundos Europeus.

Évora distrito digital – não sei o que é.
Centro Cultural Polivalente – nem merece comentários mais do mesmo, toca de mandar terra para os olhos dos Vendasnovenses
Centro de Educação Ambiental – Não sei o que nem nunca ouvi falar…
Projecto de Remodelação das Redes de Energia e Iluminação – Então e não enterram os CABOS???
Infra-estruturas de Remodelação e Expansão Drenagem, Tratamento e Destino Final das Águas Residuais Domesticas da Afeiteira – Agora que finalmente temos Esgotos. já não era sem tempo, há que trazer qualidade de vida ao povo da Afeiteira, alcatroar estradas, colocar nomes nas rua fazer por exemplo o que se fez em Évora uma Ecopista de Vendas Novas à Afeiteira, ciclo vias, passeios… digamos que precisamos de uma politica social para a Afeiteira.

cumprimentos

Anónimo disse...

No actual sistema eleitoral, enquanto houver dois candidatos, um do PS e outro do PSD, às eleições autárquicas em Vendas Novas o candidato do PCP=CDU será, sempre, aquele que não perde; o melhor que se poderá vir a obter neste cenário é uma maioria relativa do PCP e, consequentemente, uma maioria do centro esquerda o que, convenhamos, é muito pouco.

È pena que as pessoas em Vendas Novas, políticos ou não, ainda não tenham percebido esta realidade e que persistam num comportamento, estranho, de continuarem a medir forças entre partidos em vez de, como seria aconselhável, concentrarem sinergias em torno de um candidato único vencedor.

Só a entrada de uma quarta força política, provavelmente o Bloco de Esquerda, não sendo uma alternativa de primeira prioridade, poderá acabar por vir a constituir uma mais-valia pelo que isso pode representar em termos de dispersão de votos.

As expectativas são, até ver, más e ou me engano muito ou iremos continuar a ter mais sopa aquecida por mais quatro anos…

Anónimo disse...

E bem? Não houve nada bem? Pergunto eu claro!!

João Serafim disse...

Ainda bem que pensam isso de mim, mas parece me que todos voces é que ainda não perceberam...

Continuem a achar piada, são só mais 4 anos que mal faz? Para mim tudo é sério, pois 35 anos a brincar já passou para mim...

Quanto ao anónimo do PS, qual candidato do PS??? Que eu saiba ainda só têm pra Junta e pra Assembleia...

Enfim estas publicações não são únicas em Vendas Novas, ainda há bem pouco tempo publicaram um livro de capa dura sobre a história de Vendas Novas (desculpem, história de gestão Comunista em Vendas Novas) e perguntem-se quanto custou??? provavelmente nem viram esse livro por ai...

Continuem a achar piada que os da CDU também vão continuando a achar...

Anónimo disse...

Bloco de Esquerda
Bloco do Centro
Bloco da Direita(AD)
...................

São projectos ultrapassados.
Se para os governos Centrais é o que se vê....meus a
migos para as Autarquias muito menos funcionará.

Independentes é hora de aparecerem.

Projectos há muitos .

Vendas novas como povoado tem de evoluir.

A AFEITEIRA, a Landeira, as Piçarras ,merecem mais respeito e cosideração pelos poderes autarquicos.

Viva a Revolução pacífica.

Anónimo disse...

A OPOSIÇÃO devia usar o Auditorio Municipal para sessões de esclarecimento e debate sobre o que se passa em VNovas......mas não... o pouco que fazem é só na altura das campanhas....o que é muito pouco ou quase nada.

Oh pá nem que fosse pela net,por um simples folheto entregue porta a porta....mas dá muito trabalho!

Então não se queixem.

Ai a estrada Afeiteira-Landeira está uma lástima.
Está boa para os jeeps dos lavradores e para os Mercedes dos nossos politicos de VNOVAS.

Anónimo disse...

Entrada em VNOVAS pela estrada de CANHA:

Então os moradores não têm direito a passeios devidamente calcetados como fizeram na estrada do poligono-Lavre?

Aquelas bermas estão num caos,então os moradores não têm direito a um arranjo no acesso às suas casas ?

O acesso Norte a VNOVAS pela estrada VNovas-Canha já merece um arranjo e requalificação por parte de quem manda na terra.

Mas os acessos a Sul estão bem piores.

Anónimo disse...

Um pouco em jeito de resposta a um leitor preocupado e que aqui deixou a pergunta, algo tímida, “E bem? Não houve nada bem? Pergunto eu claro!!” gostaria de dizer o seguinte:

Seguramente que terá havido alguma coisa de bem ao longo de tantos anos, o difícil seria o contrário, mas aquilo que está à vista de todos, mesmo até de alguns dos seus fiéis e incondicionais apoiantes, é que muita coisa foi mal feita, muito mal feita, e outra tanto ficou por fazer.

Por outro lado, um dos princípios básicos da democracia é a alternância do poder e nessa matéria, como sabe, esse princípio básico e salutar, e já lá vão 35 anos, por esta ou por aquela razão ainda não funcionou.

Ora para além do que foi mal feito e do muito que ficou por fazer, existe um certo cansaço, para não dizer saturação, da força política reinante – isso é notório no desinteresse manifestado por grande parte da população - acrescido do facto de que não existe qualquer possibilidade de comparação, e este também me parece ser o ponto; Vendas Novas precisa, urgentemente, de uma gestão autárquica de uma outra cor política, ou até sem cor política fosse o ideal – a competência das pessoas em primeiro lugar - para dar lugar a uma gestão diferente, para melhor estou certo, nos destinos da autarquia com a grande vantagem de, pela primeira vez na nossa história, começarmos a ter pontos de comparação não obstante, como se sabe, os tempos das vacas gordas já terem acabado…

Anónimo disse...

AMBIENTE

Dossier muito "quente" para VNOVAS de que ninguem gosta de discutir.

Como vai o Ambiente no nosso parque industrial onde por exemplo uma firma não tem onde pôr os seusresiduos.....falo evidentemente duma firma de marmores;

Mas há mais como por exemplo a fonte mais poluidora no centro histórico da terra-a MOAGEM-que se recusou a mudar para o P.Industrial e os nossos queridos autarcas comunistas calaram-se e quem cala consente e os moradores que vivem paredes meias com a MOAGEM é que sofrem....

È este o Ambiente que os "verdes" comunistas defendem para a cidade de VNOVAS?

Anónimo disse...

Passei pelo blog "acordavendasnovas"e apanhei uma grande desilusão,aquilo é um deserto de ideias.
Realmente com estas oposições (PS e PSD)mais vale mudar de terra.
Então colocam um cartaz do tamanho dumas casas a anunciar um blog,e depois é aquilo?
Será que as nossas juventudes e os nossos seniores não são capazes de criar um blog em condições?
Peço desculpa ao "VendasnovasSOS", não quero ofender,até porque este blog está bem feito e levanta alguns problemas da terra,com muita pertinência,mas os partidos têm obrigações que os outros cidadãos não têm.
Continuem,pelo menos temos um forun onde desabafar o que nos vai na alma.
Zé da Burra.

João Serafim disse...

Lol, mas qual blog?
Alguma vez no cartaz diz que é um blog??
Não é com blogs que se faz oposição, já se viu que não é pr ai, pois fica logo tudo minado quando se começa a chatear algumas pessoas, viu-se com o Profeta de Vendas Novas e o blog do PS à uns anos...

Mas agora a sério, nunca ouvi dizer que o acordavendasnovas era um blog, em seuqer que era esse o objectivo...

Anónimo disse...

Quanto a independentes estou de acordo, mas esses independentes não deixam de ter côr politíca o que os torna muito complicado, principalmente em Vendas Novas, onde PS e PSD não se dão...

Quanto a campanhas, acho que está enganado, PS e PSD sempre tiveram folhetos, sempre tiveram notas de informação (radio e gazeta são completamente vermelhas), sempre tiveram sites, até blogs, por isso falta de informação de ideias e estratégias não é desculpa. Tamém já se fez idas a todas as escolas e instituições do concelho, algo que apesar de positivo não resultou em nada...

O mal está mesmo em quem está no poder e em quem critica mas depois continua a votar no mesmo, e isso é dificil de alterar, enquanto se ver a percentagem de abstenção e os autocarros cheios de idosos para votar nada vai alterar...

Anónimo disse...

O problema da oposição não é falta de vontade, é mais falta de fundos. Não temos um Câmara Municipal a investir dinheiros a panfletos de propaganda partidária!!! Os jornais/cartazes são muitas vezes pagos do bolso das pessoas que fazem parte do partido.

Em relação a fazer palestras no auditório. O Sr. acha mesmo que a Câmara vai ceder o espaço a um partido da oposição para fazer um debate!? Não estará a ser ingénuo? A Câmara nem o ringue por de traz do pavilhão cede, quanto mais o auditório!!!

A JS para organizar o seu forum tem de ir para a escola secundária de vendas novas!!!!!!!

Anónimo disse...

Essa do candidato do PSD não ser da terra é engraçada, uma pessoa que está á há quase 20 anos, que trabalhou á, inclusive na câmara, que foi vereador e fê-lo bem, e não é da terra??

É uma definição complicada, até porque o candidato da CDU é da terra não é? até o anterior presidente da câmara (o zé felipe não conta...) também não é cá da terra ou não sabia???

Já agora peço que me arranje pesoas que fossem bons presidentes da câmara e que queiram ser, e que sejam da terra???

Anónimo disse...

Concordo com o anónimo e 10 de Julho de 2009 15:28

E neste caso para a JSD, se há coisas em que a câmara até apoia (muitas vezes por conhecimentos, infelizmente...), há outras que não, principalmente em recintos, nomeadamente o pavilhão ou o auditório.
E dou um exemplo simples, no primeiro ano da festa da JSD em Setembro, o Orange Weekend, não sei se por acaso ou não, disponobilizaram o pavilhão, desde esse primeiro ano, por coincidência (ou nao!!), todos os anos havia actividades feitas pela câmara e não só, exactamente no mesmo fim de semana da nossa festa...

Quanto a folhetos e panfletos, realmente quem não está no poder (e nesse aspecto a JS não pode reclamar, não têm apoio da câmara mas têm apoio de outros sitios...) não temhipóteses monetárias ou logisticas para realizar seja o que for ou pulicar seja o que for. E quando realizamos alguma coisa, ou publicamos alguma (mas fazemos e isso não nos podem criticar!), vem 90% das verbas dos nossos bolsos...

Anónimo disse...

Depois de ler os comentários dos anónimos que falam de dificuldades de ordem logistica para darem a conhecer os problemas da nossa terra por parte do PS e PSD meus amigos está tudo dito ....trabalhem ....façam folhetos ....manifestem-se ...arranjem blogs credíveis como este do sr" VENDASNOVAS SOS"porque assim não vão lá!

Na "manif" por causa do Centro de Saúde só lá vi a maioria do PCP....

Então se eu fosse diretor da ESVN alguma vez permitia fazer lá forums de caracter politico....vá lá vai...pois se o director até é do PS (!!!!!!!).

O anónimo de 10 JUL 03:02 fala da Gazeta ser "vermelha"....olhe que não....olhe que não ....é mais rosa do você julga e ainda por cima é o mesmo "grupinho" cor de rosa que anda ali para os lados da Santa Casa da Misericórdia........coincidências a mais não será?

Aliás o associativismo com excepção dos Escuteiros e do EFC está muito controlado pelos partidos políticos ...quer exemplos?

Cá vão alguns:
..............Bombeiros.....PCP
..............Pioneiros.....PCP
..............Ranchos Folcloricos...PCP

..............Misericordia...PS/PSD

..............Casa do Povo....PSD/...

..............Ferroviarios....PS/PCP
.............etc...etc...etc....


Agora estarem a dizer que a Gazeta é "vermelhusca" é não conhecer a realidade de Vendas Novas.

Quanto ao candidato do PSD não é de VNOVAS....é "paraquedista" e os outros cá da terra do PSD os srs Doutores têm o "tachinho" assegurado e andam noutros võos....lá por fora e para ver se chegam a deputados.

O candidato tradicional do PS está gasto e tem dois tachos valentes....mais vale dar o lugar a outro nem que seja "paraquedista"...mas infelizmente é o PS que temos e desde o saudoso professor Mourato....que Deus tenha a alma dele em seu descanso .... que o PS nunca mais fez nada de nada.

Com esta Oposição não é preciso ser "bruxo" o PCP ganha por maioria absoluta para a autarquia.

É o destino!

Vamos lá Afeiteira exijam a estrada arranjada.

Anónimo disse...

sr. anónimo de 11 de Julho de 2009 0:59

Vamos por partes, pelos vistos o sr. é muito entendido na matéria...
Primeiro, você não deve ser nem PS nem PSD, porque tantas criticas e não fazer nada só pode ser mais do mesmo (criticas à oposição, claro que há CDU não...).

Segundo, gazeta não é vermelha, tem a certeza disso? Não devemos estar a falar das mesmas pessoas de certeza...
Terceiro, o candidato do PS tem assuntos pessoais que não o deixam voltar a candidatar-se, quem conhece sabe do que falo.
Quarto, esta foi pra rir, pessoas do PSD de Vendas Novas com ambições de deputados?? Quem? Deve ser desconhecido de certeza, se trabalham fora da terra é porque nesta terra não puderam evoluir mais, infelizmente. Mas mesmo assim gostava de saber quem vai para deputado?? É só rir... E explique lá como arranjariam tachos se nem no poder estão? Isto de mandar soundbytes cá pra fora sem se saber o que está a dizer tem muito que lhe diga.Fala deles como sr doutores, e os outros PSD que não têm curso são o quê?

Quanto a parequedistas que fala explique me uma coisa, é preciso nascer cá para se puder preocupar com Vendas Novas? Conheço muita gente que não é de cá e fez mais por Vendas Novas do que os que se chamam "filhos da terra".

Quarto, "amigos trabalhem"? e as pessoas fazem o quê? O mesmo que o sr.? Nada? Não, as pessoas aparecem, fazem folhetos, fazem panfletos, fazem sites, fazem blogs, fazem cartazes, fazem notas informativas, distribuem porta a porta, pois na tal gazeta que não é vermelha nunca são publicados. E tudo com dinheiro dos seus bolsos...

Quinto, manif do centro de saúde não se viu outros partidos? não teve lá pois não? É claro que nas seguintes quando apareceram Jerónimos e companhia é normal que já não os visse, ou quando se tocava Grândola vila morena...
Para já, ao contrário da CDU, aqui era um problema de Vendas Novas, e não de aproveitamento politíco como a CDU fez, e dou lhe um exemplo, a JSD e JS juntaram-se e foram falar com JCP (que foi dificil de encontrar...), para se juntarem e não fazerem aproveitamento poli´tico e aparecerem juntas e unidas, é claro que a JCP não aceitou, também é culpa da oposição???

É o destino diz o sr., então deixe se estar, não faça nada, que nem a estrada para Afeiteira vai ter...

Anónimo disse...

Rua ALEXANDRE BRAGA.

O transito é de dois sentidos ......mas é de bradar aos céus!

Não haverá um autarca que se digne alterar digo melhorar as condições de traficabilidade?

E a oposição já fez alguma coisa para esta pequena alteração?

Aquele passeio larguissimo do lado da sede do PS não podia ser reduzido meio metro?Seria o suficiente para passarem dois veiculos ao mesmo tempo!!!!!!!!

Excelente o trabalho que anda a ser feito nos campos da rainha....a dupla de calceteiros é extrordinária....vieram de fora e por cá ficaram....bons profissionais.

Mereciam uma entrevista por parte do sr.VENDAS NOVAS SOS.

Quando é que se mudam para a AFEITEIRA para calcetaren os acessos às casas dos moradores ?

Anónimo disse...

... / ...

Começou por se chamar, pomposamente, NOVA AFEITEIRA, sendo posteriormente e com o corpo do homenageado ainda quente e acabado de descer à terra – isto na eventualidade de não ter sido cremado – rebaptizado de BAIRRO LINO DE CARVALHO.

O Bairro Lino de Carvalho - não sei se o rebaptizado, só por si, constitui uma mais ou menos valia, o tempo o dirá -, é mais um problema dentro dos muitos problemas existentes na Afeiteira, onde os seus moradores, e já são algumas dezenas de fogos habitados, compraram os lotes a preços de mercado, pagaram as respectivas escrituras, pagaram IMI dos terrenos e irão pagar, mais tarde ou mais cedo, IMI das moradias, pagaram licenças de construção, licenças de habitação - com uma ou outra parcela não muito bem entendida -, pagam a água, pagam IRS ou IRC, pagam IVA, etc., e estão a ver o tempo a passar e, cada vez mais, as suas legítimas expectativas a serem profundamente defraudadas.

Se por ventura não existissem dois pesos e duas medidas ou, na circunstância e melhor dito, duas leis, uma para privados e outra para entidades públicas - leia-se município -, os arruamentos, parqueamentos, calcetamento de passeios e espaços verdes estariam concluídos antes do início da venda dos lotes ou, na pior das hipóteses, imediatamente a seguir; ora já se passaram quase cinco anos sobre a venda dos primeiros lotes, gestão anterior à actual mas da mesma cor política, e dois ou três anos sobre a conclusão das primeiras habitações e nada feito.

A estrada que dá acesso à Afeiteira, pelo lado norte ou sul que venha o diabo e que escolha, precisa de uma reparação urgente e é um problema que toca a todos os Afeiteirenses; haverá, seguramente, muitos outros problemas que afectam toda uma população residente - todos terão as suas fundadas razões -, mas a especificidade/legitimidade dos problemas que afectam os moradores do Bairro Carvalho requerem, por maioria de razão, uma intervenção rápida por parte dos responsáveis autárquicos sob pena de correrem o risco, se é que o não estão a correr já, de poderem vir a ser acusados de terem vendido gato por lebre…

Anónimo disse...

A AFEITEIRA tem contrastes entre o bom e o mau.

O mau é por exemplo a estrada municipal que vai da AFEITEIRA--sitio da "santa" ao (Monte Branco) até ao limite de concelho sentido Landeira.

O bom é a rua que serve a Igreja da AFEITEIRA.....curiosamente ainda não tem placa com o nome da rua.

A AFEITEIRA merece mais e melhor e as eleições já aí estão à porta.

Anónimo disse...

Esta terra nao entende que quantidade não é sinónimo de qualidade, lá pela Câmara ter feito muita coisa não quer dizer que a tenha feito com qualidade. QUALIDADE é o que se pede! E estes pormenores que o VendasNovas SOS indica, são de extrema importância para a modernidade, arrojo, distinção e emblema da cidade. Sinceramente vejo muita podridão tapada por lindas fachadas que induzem a modernidade de Vendas Novas.

Anónimo disse...

Depois de ler alguns comentarios é que caí em mim .



"O senhor VendasNovasSOS é muito crítico e não consegue ver a realidade: Vendas Novas é uma cidade que se distingue pela sua modernidade, uma cidade do Séc.XXI, desenvolvida, arrojada, distinta, emblemática, virada para os desafios do futuro".

"Soube avançar no tempo, tendo sabido recolher frutos da argúcia, da perspicácia e da visão de futuro que lhe foi trazida pelos seus responsáveis nas últimas décadas".




A SOLUÇÃO DOS PROBLEMAS DA NAÇÃO ESTÃO NA CABEÇA DO TERESA DO ZÉ FILIPE E DO FIGUEIRA

Só não vê quem não quer

Sou uma admiradora destes homens superiores do colectivo do Partido Comunista que quis o destino - para nossa felicidade- que fossem Presidentes da Câmara de Vendas Novas .

O que seria de Portugal com qualquer destes homens á frente do Governo da Nação ai.. ai...

Padeira dos Nicolaus

Anónimo disse...

Se a nossa Padeira dos Nicolaus for tão boa a fazer pão como é a fazer análise política, o melhor é mesmo mudar de ramo porque, mais tarde ou mais cedo, acabará por ir à falência…

Saber ler nas entrelinhas e, sobretudo, o segundo sentido das frases é uma qualidade da qual nem todos se podem orgulhar sendo, manifestamente, a nossa Padeira dos Nicolaus um testemunho fiel de que, nessa matéria, os seus dotes estão mesmo pelas ruas da amargura…

Anónimo disse...

À Padeira dos Nicolaus

A minha querida amiga esqueceu-se do homem fundamental da história recente da nossa cidade,o ser iluminado, o nosso primeiro e querido líder do pós 25 de Abril, o primeiro dos presidentes eleitos, o Casimiro.
Então não há uma palavra de apreço para ele? E os Zés Pedros e os Vagarinhos e os muitos outros camaradas que rasgam diariamente os caminhos do futuro?
Àhh padeira cruel, se te apanho levas com a pá do forno.
Quem não vai achar graça nenhuma é o anónimo das 14H27, mas a gente não tem culpa da sua falta de visão do futuro e da sua ignorância do passado.
Zé da Burra.

Anónimo disse...

Oh amigo Zé da Burra,
O amigo está profundamente enganado comigo, porque eu concordo com tudo o que você e a Padeira dos Nicolaus disseram e, exactamente, com o seu contrário…

Proponho, até, que você, e a sua amiga padeira, assumam a liderança de uma lista, que apoiarei incondicionalmente, concorrente às próximas autárquicas cá do burgo; estou em crer que, na senda do que tem acontecido nas ultimas três décadas e meia – remontando aos saudosos tempos do Casimiro – os meus amigos terão uma oportunidade, única, de nos brindarem com um mandato que nos encherá a todos de orgulho e satisfação.

O Padeiro da Landeira

João Serafim disse...

Falta de visão e ignorância no passado???

Lindo, estes comentários são de morrer a rir e chorar por mais, mas peço que comecem a dizer quando estão a falar a sério ou só a brincar, está a tornar-se complicado...

Acho que o blog já tem componente cómica mais do que o necessário, porque falar dos problemas importantes ninguém o faz, e muito menos de maeira séria...

Temos que nos preocupar sim com os problemas graves na àrea social, àrea essa que passa ao lado da CDU (o que interessa é construir), problemas esses cada vez em maior quantidade, e pessoas que há bem pouco tempo não tinham qualquer problema financeiro. Problemas esses que vão continuar a se agravar, principalmente depois do dia 31 de Agosto com os balaços das empresas, em que está estimado que 60% das pequenas empresas vão fechar. Isso ninguém comenta? O que faz a câmara acerca disso?

Espero que não comentem isto em tom de gozo ou tom cómico, são problemas graves que estão a acontecer bem ao lado da porta de cada um...

Anónimo disse...

Ai...ai...ai ... que as eleições já estão aí à porta.

Os politicos já mexem:

....a leste...PSD....nada de novo!

....a oeste...PS.....um "imbroglio"!

....a sul.....PCP....nada de novo!

....a norte/estrela polar....BE.........a esperança na mudança.


Cá por mim votarei no partido que arranjar a estrada da AFEITEIRA antes das eleições.

Anónimo disse...

Ao amigo "Sem papas na língua"
Por vezes temos de nos rir das nossas desgraças porque a vida não pode ser levada demasiado a sério.
O humor, ou se tem, ou não se tem, e a "Padeira dos Nicolaus" tem um humor muito fino que temos o dever de saber interpretar.

Mudando de assunto.

Não sei se o meu amigo leu um livro do José Saramago chamado "Levantados do chão".
Vale a pena ler,não só porque a acção se passa na nossa zona (Lavre),mas ainda porque retrata um Alentejo rural e muito sofrido
pelos nossos avós.
A leitura ajuda-nos a perceber o porquê da aceitação pelas populações do ideário do P.C.

Era bom que os líderes locais do P.S e P.S.D. lessem e aprendessem a lição que Saramago nos transmite.
Gostaria de saber a sua opinião para se possível desenvolver o assunto,e transmitir-lhe a minha interpretação da saga.
Viva a boa disposição e o bom humor.
Zé da Burra.

Anónimo disse...

Gostei mais de ler o "Hospede de JOB" escrito por JCP e que narra a saga dos sucateiros no poligono de tiro.

A urbanização da IJ em frente as Piscinas já tem os passeios arranjados e empedrados e foi com o pessoal da Camara.Porque será?

Porque não fazem o mesmo na urbanização NOVA AFEITEIRA e nas ruas circunvizinhas.

Vá lá arranjaram a "parada" do restaurante A FONTE porque o dono pertence ao partido.....e o resto é conversa.


Afeiteirenses organizem-se pois as eleições já aí estão.

Viva a AFEITEIRA.

Anónimo disse...

Já são conhecidos 3 candidatos será que há mais???

Anónimo disse...

"A CDU admitiu, esta segunda-feira, apresentar uma queixa à Comissão Nacional de Eleições (CNE) e da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC), por causa do que considera ser a utilização de dinheiros públicos da Câmara de Lisboa em «materiais de propaganda eleitoral». Em causa, a distribuição, no último fim-de-semana, em vários jornais, de encartes sobre a carta estratégica de Lisboa."
Será que em Vendas Novas a oposição não aprende com estes exemplos?

Anónimo disse...

Ao Zé da Burra :

Já percebi que és um intelectual com manias de superioridade.

Eu , no meio das minhas amassaduras, percebi o que queres dizer com o livro do camarada Saramago e fiquei triste; mas mesmo muito triste.

EU NÃO QUERO ACREDITAR!!
ENTÃO PARA TI, UM GAJO QUALQUER QUE SEJA CABEÇA DE LISTA DO PC EM VENDAS NOVAS É AUTOMATICAMENTE ELEITO PRESIDENTE DA CÃMARA ?????

Tu és mau e deves ter contas para ajustar .
Pelos vistos como o teu camarada Saramago. Parece que se está a passar apoiando em Lisboa o ex ministro d PS....por isso falas o livro dele... magano!!!

A "POPULAÇÃO" DE VENDAS NOVAS
(350 funcionarios da Câmara x 3 + abstenção + método de hondt+uns quantos que gostam assim porque assim tá bem) SABE MUITO BEM :

"VENDAS NOVAS Soube avançar no tempo, tendo sabido recolher frutos da argúcia, da perspicácia e da visão de futuro que lhe foi trazida pelos seus responsáveis nas últimas décadas".

Padeira dos Nicolaus

Anónimo disse...

Boa tarde a todos.

Gostaria de questionar a todos vós,como se processa a manutenção do nosso jardim público, e sabem porquê?
Porque acho estranho que se realize tambem ao fim de semana.
Qualquer cidadão que queira aproveitar o belo do fim de semana para brincar com os filhos na relva ou realizar qualquer outra actividade,muitas das vezes não pode,porque ou estão a regar,ou estão a cortar a relva (porque é sempre bom ir para a esplanada relaxar ao som do corta relva,experimentem ler um livro!).
Não me posso denominar grande conhecedor de jardinagem,mas não haveria trabalhos que se podiam relizar durante a semana??
E a rega não é automática?
Já nem falo no desperdicio de água á noite quando activam a rega,escorre agua para os caminhos,lavam uns carros (que se calhar até estavam a precisar),lavam os passeios; tudo isto de tal forma que se forma lama nos caminhos!
Que tal dar uma olhadela ao sistema???
Começo a perguntar me se o municipio gosta de pagar horas extraordinárias...............

Anónimo disse...

Temos 35 anos passados de má gestão autárquica – as fotos e comentários aqui deixados são, disso, testemunho indesmentível - estamos a 4 meses de eleições autárquicas – queremos mudar o rumo dos acontecimentos - e, por isso, é tempo de, não esquecendo porque é demasiado grave para ser esquecido, deixar de lado o passado e concentrarmo-nos naquilo que será o nosso futuro.

Colhendo alguns ensinamentos sobre os erros que vamos herdar, e marcar por muitos anos toda uma geração, seria bom que aqui começassem a ser colocadas sugestões daquilo que cada um de nós considera como prioritário a ser levado a cabo pelo novo elenco autárquico.

Não tenham receio de “dar o ouro ao bandido” porque já não haverá oportunidade para isso, o seu tempo está esgotado e, deste modo, poremos fim a uma atitude, bastante desgastada e desgastante, de crítica sistemática, ainda que justificada, e passaremos a assumir uma postura mais proactiva e que, assim, melhor sirva aos futuros eleitos responsáveis autárquicos.

Vamos lá rapaziada, apresentem propostas, aleatoriamente, não pela sua importância ou premência, porque também assim, pela positiva, que se pode fazer crítica construtiva.

Cá vai a primeira:

- Arranjar as estradas, caminhos, municipais do concelho, concretamente, as estradas que ligam à Landeira, Cabrela e Canha, melhorando substancialmente as acessibilidades a estas três localidades;

Anónimo disse...

Bem, meia dúzia de frustrados, alguns miudos e contam-se pelos dedos mais alguns snobs, assim se analisa a gente que por aqui passa. Ser do contra simplesmente, isso há em todas as terras e em todos os paises. Ou seja, a vitória ja está atribuida. Eu vou votar CDS-PP.

Anónimo disse...

Então aqui vai a minha primeira sugestão:
Toda a oposição sentada a uma mesa e escolher um candidato independente.
Esquecer,a bem de Vendas Novas, as tricas partidárias e concentrar energias para eleger um candidato independente.
Só assim será possível mudar o rumo desta barca desgovernada.
Zé da burra.

Anónimo disse...

Se arranjarem a estrada da AFEITEIRA até às eleições como arranjaram a envolvente do empreendimento da IJ do sr. engenheiro.......em frente às piscinas,eu votarei no PCP...........caso contrario será o VOTO EM BRANCO.

A Oposição dos srs drs pouco ou nada tem feito pois não recebi nada na caixa do correio nem li nada na Net.

Atenção à poluição que a MOAGEM faz mesmo dentro cá da terrinha cidade "modelo"!

Anónimo disse...

NOITES DE VERÃO

O local dos espetaculos-mini/palco -ao ar livre já merecia um melhoramento para dar mais comodidade ao publico.

As bancadas nunca foram limpas.

As noites estão frescas de mais e a alternativa -Auditorio-fechou para férias.

O local merece uma requalificação.

Quando?

Anónimo disse...

Já que falam do Sr. Engenheiro ijota , o SOS devia ver o estado em que está um terreno do mesmo com ratazanas e mato com 1m de altura no centro da cidade muito proximo da Câmara . E mais não dig que isto é gente muito poderosa.

Zé da mini

Anónimo disse...

Concordo plenamente com o amigo Zé da Burra.
Não utilizaria o termo oposição mas sim, pessoas que gostam e se interessam pela nossa cidade.
Já vai sendo tempo de retirar o poder a esses individuos da C.D.U. pois em trinta e cinco anos de poder absoluto deveriam ter feito muito mais pela nossa cidade.
E uma vez que o povo está pelos cabelos com os politicos, dever-se-ia procurar um grupo de pessoas que nada tenham a ver com a politica, que gostem de Vendas Novas e que queiram fazer algo de bom pela nossa cidade ( sei perfeitamente que não é facil).

Penso que se não for desta forma, nunca chegará a existir Liberdade na nossa cidade.

Um bem hajam.

O Jacaré

Anónimo disse...

Sr Jacaré

Se nasceu e vive em VNovas deve saber que os autarcas locais eos graudos da construção civil votam no PCP pois alguns começaram lá ou não se lembra do engenheiro dono da IJ ter trabalhado na Camara e o resultado está à vista!!!!

São donos disto!.....

Anónimo disse...

é só gente intelectual aqui no blog, ainda bem, torna o debate mais interessante...

Pois é eu até gostaria de fazer oposição como deve ser, mas ou ganho o euromilhões ou peço ao cristiano ronaldo... A máquina que está implementada do PCP é dificil de combater, a câmara é o maior empregador, as pequenas e micro empresas dependem deles, e o medo do bicho mau que é a oposição é implantado por eles, mas eu juro que não faço mal a ninguém, mas também não posso gastar ao desbarato do meu bolso. Quando os autocarros cheios de idosos pra votar, ou quando cenas de pessoas chegarem às mesas de voto e perguntarem aos camaradas onde têm que votar (já vi várias vezes!) não acabar é complicado. O eleitorado que vota é o pessoal idoso que é do PCP (sabem lá eles porquê...), a abstenção são os que estão aqui a criticar e os que não suportam politícos (apesar de não existirem em Vendas Novas), e a malta jovem não se importa com isso...

João Serafim disse...

O amigo zé da burra preocupa-se muito com os meus comentários, mas sugestões e ideias não as vejo, aliás, essa conversa de estradas já cansa...

Então em tempo de crise vamos falar em estradas? Mas ninguém aqui fala dos problemas sociais? Problemas esses que não interessam ao PCP resolver (e já podiam estar resolvidos) pois assim já não podem defender os trabalhadores e os coitados e deitar as culpas ao estado. Ninguém fala aqui da rede social que não funciona, que não tem ligação entre entidades por culpa da cãmara? Aliás rede social essa que tem um diagnóstico feito desde 2006 e não é alterado nos tempos que correm? Diagnóstico esse que foi plagiado de uma aluna de Universidade que estava a fazer a sua tése na cãmara porque se preocupa com Vendas Novas???

Falem daquilo que é importante...

Anónimo disse...

O social.....a solidariedade social ....O Estado Social versus Constituição Europeia

Vale a pena consultar e chegar à conclusão de que o chamado Estado Social é para esquecer....

A Europa é que manda e qualquer dia não haverá nenhum Estado Europeu a pagar reformas chorudas como nos tempos que correm:

As "modas " vêm sempre de fora!

Anónimo disse...

Onde fica o povo no meio de tanta obra??