quarta-feira, 29 de julho de 2009

O outro lado da linha.


Também é Vendas Novas.

Anónimo disse... Passei hoje na estrada municipal entrada/saída de VNOVAS-CANHA- e dá pena ver uma estrada sem as bermas arranjadas e sem o calcetamento nas entradas das casas das pessoas que ali moram...e que também votam.


Até à placa com a sinalética que diz VENDAS NOVAS a seguir à escola primaria-Foros dos Infantes-a quem compete arranjar as bermas? À Câmara ou ao Instituto das Estradas?

É pá dá a impressão que para lá da linha de caminho de ferro estamos noutro "mundo"...para pior!

15 comentários:

Anónimo disse...

Vendas Novas vai ter um Movimento de Cidadãos Independentes para as três frentes da Autarquia.
Passa palavra aos teus amigos, e aguarda notícias.
Para os não votantes chegou a hora da mudança.

Anónimo disse...

Parece que, finalmente, a abstenção vai ter partido.

Força Vendas Novas!

Anónimo disse...

Queria fazer um pedido ao sr. Vendas Novas SOS, por favor, não coloque tanta miséria à vista, é mau para as pessoas que vêm de fora e para a população em geral. O Sr. Presidente da Câmara já está pelos cabelos e já não pode ouvir falar no sr., veja se consegue ser mais comedido.

Até gosto do candidato João Oliveira, penso que é da família dos Oliveiras e com grandes raízes na terra, nomeadamente com os bombeiros. Um primo dele até está num banco.
Tem feito muito por esta terra. Acho que veio cá a uma assembleia por causa da crise no parque industrial.

Já não era sem tempo de mandarem o sr. José Figueira para outra freguesia, há muita gente que o quer ver pelas costas e tem vergonha de dizer.

O outro lado da linha há muito que deixou de ser Vendas Novas, assim como a Landeira, as Piçarras, Bombel, os Nicolaus, o Poligono, e a Marconi. Lugares ignorados por todos os presidentes que cá passaram. Se a CDU ganhar, vamos lá ver o que faz o sr. João Oliveira.

Se o movimento dos cidadãos for verdade, voto neles. Eles queriam que as urgencias não fechassem e não fecharam, fizeram um bom trabalho a fecharem a estrada e aparecemos na TVI e acho que o doutor Viera tambem deu uma ajuda.

Anónimo disse...

LOLOL, Oh amigo o sr João Oliveira é o candidato da CDU às legislativas, não à cãmara de vendas novas...

Sr. Vendasnovas não se esqueça que Bombel também faz parte....

Anónimo disse...

Quanto ao movimento dos cidadão só pode ser gozo, então eles são todos do partido Comunista, vocês acham que se vão pôr contra a CDU????
As pessoas não sabem o que dizem...

Vendas Novas SOS disse...

Há muito tempo que o pessoal aqui na redacção do V.N.não se ria com tanto prazer e satisfação.
Só o anónimo das 16:34 é que nos trouxe a boa disposição.
Realmente num país de macambúzios ainda aparece gente que sabe escrever com humor.
Deixo aqui um pedido a este leitor,escreva mais vezes e se quiser mandar algum texto para publicação,não se acanhe,tem aí na barra lateral o nosso e-mail,e fique descansado que não haverá nunca quebra do anonimato.
Receba um abraço aqui do pessoal.

Anónimo disse...

Disseram-me que a nossa Câmara teve que pagar uma bruta indemnização a um seu colaborador porque alguém fez asneira. Será que a nossa Câmara já procedeu ao necessário pedido para que esse "alguém" pague o que fez? Ou vai passar ao lado?

Anónimo disse...

Amargo é imaginar que, durante séculos, multidões lutaram pelo direito ao VOTO.
Agora, outras multidões DESPRESAM-NO.

Anónimo disse...

O sr. Zé Felipe dis-me que o candidato da CDU era o João Oliveira. Só na soube explicar-me quem era o rapaz. Ao menos tem boa cara e mais sinpático que o Figueira. E tem uma fotografia ao pé do centro de saúde.

O lancile ao pé do lide está rebentado e o passeio também. Eu não tenho tempo para ir lá, como a cÂmara está a amanhar o que está mal e é dito aqui eu deixo o recado.
O lancile da rotunda da estação das caminetas também tá estragado.

Fui á praça nova mas não comprei nada, o peixe e as hortaliças são mais caras que no lide ou lá naquele ao pé do cemitério. Fiquei aborrecio. Oxalá os comerciantes tenham sorte a câmara gastou muito dinheiro para que eles tivessem do melhor. Não sei porque tem menos vendedores.

Anónimo disse...

Ao Anónimo das 16:34:

Antes de mais, se reparasse com mais atenção nos cartazes do Sr. João Oliveira, veria que ele não é candidato à Câmara, mas sim é o cabeça de lista da CDU pelo distrito de Évora às eleições legislativas!!!!!!

Por outro lado, gostaria de fazer um outro reparo que, acredito seja um pouco por desconhecimento não só seu, como geral, que é o seguinte:

Quem mora na Vila ouve falar do Poligono e dos Campos da Rainha, e julga que são a mesma coisa, mas não!!!
O Poligono é a zona junto à estrada que vai para Lavre, enquanto que os Campos da Rainha é a zona mais junto ao Parque Industrial e ao Outeiro de Santo António!!
Portanto no futuro fale das duas zonas como sendo zonas independentes, e refira também os Campos da Rainha!!!

Anónimo disse...

Regressei das Beiras e por lá a campanha para as autarquicas já mexe e de que maneira.

Aqui em Vendas Novas está tudo numa "boa".....os partidos foram de férias.

É uma tristeza.Não aparecem as listas.

A historia da lista dos "independentes " é só fumaça....pois recolherem 2500 assinaturas e tratar de todo o processo administrativo de acordo com a Constituição não é para este proximo mandato.

Trabalhem oposicionistas...o tempo urge!

Anónimo disse...

Essa de 2.500 assinaturas ou é uma mera coincidência, coisa que eu recuso aceitar, ou estamos perante um número, mágico, que tem vindo a representar a base social de apoio da força política reinante de há mais de três décadas a esta parte - vejam bem a importância deste número, 2.500, num universo de mais de 9.000… - e que agora, para tentar baralhar os eleitores mais desprevenidos, se pretende apresentar ao eleitorado desdobrando-se, camufladamente, num tal movimento de independentes…

Infelizmente, tudo parece conjugar-se para que continuemos a ter mais do mesmo… A grande dúvida reside em saber se iremos ter a continuação de uma maioria absoluta, o mal de todos os males, ou, do mal o menos, iremos ter uma maioria relativa com uma oposição maioritária capaz de pôr termo ao regime arrogante e totalitário que nos tem desgovernado.

Anónimo disse...

As tão anunciadas Noites de Verão, salvo raríssimas excepções a que eu não tive ainda o grato prazer de assistir, têm sido uma perfeitíssima desilusão no sentido literal do termo e que eu explico:

- A média etária dos presentes no início dos espectáculos é mais elevada que o número total de assistentes;

- Este rácio, no final dos espectáculos, quase que duplica, isto é, a média etária dos assistentes/resistentes no final dos espectáculos é, praticamente, o dobro do número de presentes/resistentes;

- 80% dos presentes são, semana após semana, basicamente os mesmos e ocupam as primeiras filas, talvez para a fotografia da praxe, sentando-se os outros 20%, população flutuante, nas últimas filas e sendo estes os primeiros a debandar;

- Grande parte dos grupos contratados são estrangeiros e, pelo que tocam e/ou cantam, têm-se revelado incapazes de mobilizar e despertar o interesse da população, apesar da fasquia ser alta e alguns reportórios, imagine-se, remontarem aos séculos XIII e XIV coisa que… bom, não digo mais…;

Contrastado com tudo isto, decorreram no passado fim-de-semana as tradicionais festas da Afeiteira que, apenas com a “prata da casa” e música “pimba”, fragos e febras como o povo gosta, acolheram milhares de pessoas ao longo dos três dias de festividades, com muita alegria, animação e alguns, muitos dirão outros, barris de cerveja e litros do belo tinto…

Com a estrada arranjada ou não, com ou sem passeios, com ou sem espaços verdes, as gentes da Afeiteira esqueceram por uns dias as suas mágoas e angustias e deram largas á sua alegria; pró ano haverá mais e até lá, assim esperamos, pode ser que alguma coisa se resolva…

Anónimo disse...

Estrada VNovas - Cabrela

Venha um inverno a sério e a estrada vai à vida ali no troço das vinhas da Ajuda.......aquilo está mesmo um perigo e SINALIZAÇÃO de estrada em mau estado nem vê-la....sempre ajudava os visitantes que se deslocam para as praias alentejanas via CABRELA-CASEBRES-ALCACER do SAL.

A estrada é inter concelhia pois foi construida por VNOVAS e MONTEMOR.

Por ironia do destino o troço em questao pertence ao concelho de Vendas Novas.

Anónimo disse...

"MOVIMENTO CÍVICO POR TI PRINCESA"
Para os "Velhos do Restelo" e para esclarecimento de alguns, informa-se de que são necessárias apenas 500 assinaturas.
Até dia 17 de Agosto as listas teem que ser entregues, e, cada dia que passa são mais as pessoas que estão a aderir ao "MOVIMENTO".
Brevemente vai estar no terreno a campanha para angariação das 500 assinaturas.
Se és daqueles que não votas porque não tens alternativas, ou porque são sempre os mesmos, desta vez surge a "ESPERANÇA" (POR TI PRINCESA).