Recuperação do parque habitacional degradado através de medidas coercivas junto dos seus proprietários ou, em alternativa, de intervenção directa da câmara com a respectiva imputação de custos;
Criação de um Progama de Incentivo á recuperação de Edificios degradados no Centro de Vendas Novas... e á reformulação de outros recorrendo á traça original.
Uniformizar a nivel cromático o centro de Vendas Novas.
Dizamizar a criação de establecimentos comerciais no centro de Vendas Novas, de restauração e bebidas, como ja existiu o Restauração, Oliveira, ou em outros tempos mais remotos o Café Ribeiro...
Requalificação do trânsito na Cidade, principalmente nas ruas de acesso à Estrada Nacional.
Parques de estacionamento pagos (largo da Câmara e do centro da cidade), obrigando o funcionários da Câmara e lojistas a estacionarem no parque por traz da moagem, ficando o largo da Câmara grátis, durante os primeiros 30 min., para haver estacionamento para quem queira ir tratar de assuntos à Câmara ou à Junta de Freguesia, e no centro da cidade para quem está de passagem ter lugar para estacionar.
E com boa vontade, e depois de contas feitas, se calhar, ainda se criavam, postos de trabalho.
E já agora, sendo este um assunto privado, aproveitar a ex-sede do nosso Estrelinha para criar mais um parque de estacionamento (pelo menos até definirem o que vão fazer com aquele espaço), sendo a valor realizada, revertido a 100%, ao nosso Estrelinha.
O PSD preocupa-se principalmente com as politícas sociais que deveriam estar a ser aplicadas neste tempo de crise, apesar da importância dessa estrada.
A recuperação dos edifícios da nossa verdadeira baixa é um caso com muitos anos, infelizmente sem fim à vista, mas ideias e sugestões não faltam, obrigar os proprietários a fazer obras, e em último caso obras na fachada, e claro com apoios da câmara...
Até tenho medo do futuro destino destas ruinas....ja são poucos os edificios com este traço arquitectónico. Vamos lá ver se a Requalificação faz parte do conceito desta cidade...
O PCP andou a colocar uns paineis com o nome de um sr.Joao Oliveira em cruzamentos de tal maneira que tira a visibilidade aos condutores.
Por favor recoloquem e retifiquem esses paineis que mais parecem os do circo Cardinalli...e reposicionem noutros locais de modo a não prejudicar a condução:
Exemplo:
Cruzamento da Rua da Azinheira com a Av.25 de Abril junto ao snack bar " o cocas". Quem vem do lado da Rua da Azinheira e queira entrar na Av.25 de Abril ao olharmos para a nossa direita vemos a cara do sr.J.Oliveira e não se vêem os carros....
O que acho piada, é que cartazes da JSD já foram retirados por causa da visibilidade, e compreendo perfeitamente, trocaram se de sitio, mas se é para uns tem que ser para todos, como são cartazes da CDU já não se mexe...
Para além de estarem cartazes desde as eleições europeias, e nem foram trocados, o que é proibido, mas como são do PCP já não é problema não é???
Vi agora qual o candidato escolhido pelo PS. Muito bem, só falta conhecer o resto da equipa, me se forem os que penso, temos gente. Assim vamos mudar!!
Acho que o moderador do blog, ´já que modera os comentários, deveria de ter o bom senso de apenas aceitar comentários sobre os posts que coloca, se algum dos participantes tiver alguma sugestão de assunto deveria indica-la ao moderador que posteriormente o colocaria em post ou não... porque se for para falar das eleições criem um blog para o efeito,ou se for para dizer so mal da Câmara façam exactamente o mesmo, agora não vejo qual destes comentários tem a ver com o post em causa...
- Definição de um núcleo, ou núcleos, urbanos considerados de interesse histórico a preservar;
- Estudar e promover a criação de paletas de cores onde seja possível, e recomendável, aos munícipes fazerem as suas opções não desvirtuando, e muito menos atentando, a imagem histórica do edificado urbano;
- No sentido de promover a requalificação do património degradado, implementação de um esquema de benefícios fiscais em todas as acções relacionadas com obras de conservação e recuperação de imóveis nos núcleos de interesse histórico; por oposição a estes incentivos mas com vista aos mesmos objectivos, implementação de penalizações fiscais no IMI aos imóveis degradados e que não sejam alvo de obras de recuperação dentro de prazos previamente fixados pelo município;
Passei hoje na estrada municipal entrada/saída de VNOVAS-CANHA- e dá pena ver uma estrada sem as bermas arranjadas e sem o calcetamento nas entradas das casas das pessoas que alimoram...e que também votam.
Até à placa com a sinaletica que diz VENDAS NOVAS a seguir à escola primaria-Foros dos Infantes-a quem compete arranjar as bermas? À Camara ou ao Instituto das Estradas?
É pá dá a impressão que para lá da linha de caminho de ferro estamos noutro "mundo"...para pior!
Sr.VendasNovasSOS- passe por lá e vai ver o estado em que se encontra aquela rua...tem 100 metros alcatroados e com bom piso...mas depois ou não chegou ou roubaram o alcatrão.
Lado Norte da linha de caminho de ferro ainda estamos na zona urbana mas aquilo está bem PIOR do que a estrada municipal da AFEITEIRA!
Sendo uma das atribuições dos municípios, prevista na Lei nº. 159/99 de 14 de Setembro, no seu artigo 24º., deverá constituir objectivo prioritário dos mesmos – o de Vendas Novas não gozará, seguramente, de nenhuma excepção de privilégio - garantir a conservação e manutenção do parque habitacional, não só através de medidas coercivas aos proprietários relapsos, como através de incentivos financeiros na execução de obras de recuperação e beneficiação no imóvel;
MAIS DO QUE UMA SUGESTÃO, UM EXCELENTE EXEMPLO A SER SEGUIDO…
A Câmara Municipal de Mação (câmara PPD/PSD eleita com 54,61% dos votos contra 2,37% do PCP/PEV, e isto vale o que vale…) vai apoiar parte das obras realizadas em casas degradadas no concelho no âmbito da entrada em vigor do regulamento municipal visando a conservação, reparação ou benefícios da habitação que necessitem de intervenção.
Com este regime, válido para os próximos dois anos, a autarquia pretende incentivar e auxiliar os munícipes a recuperarem e conservarem as habitações degradadas, estando prevista uma comparticipação financeira, por agregado familiar, de até 50% do custo total da obra. É caso para dizer que é obra!
Este programa de apoio é válido não só para o centro histórico de Mação, o que já seria muito importante, mas estende-se, também, a todas as freguesias do concelho cujo parque habitacional esteja carenciado de beneficiação. Estima-se que neste projecto sejam abrangidas cerca de 200 habitações, e que no arco de dois anos sejam recuperadas 100 a 120 habitações por ano.
O município aprovou ainda a distribuição de até 30 kg de cal por agregado familiar para a pintura das fachadas, reduzir as taxas e licenças municipais em 95% e ceder, gratuitamente, a maquinaria para a retirada de entulhos e demolições tidas como necessárias.
Com estas medidas, para além de apoiar e incentivar a recuperação do parque habitacional concelhio degradado, é, também, objectivo do município incentivar a economia local, nomeadamente os pequenos empreiteiros, carpinteiros, pedreiros e o comércio de materiais de construção que irão estar envolvidos neste programa.
Chama-se a isto uma boa gestão autárquica e, quando não se sabe gerir com qualidade e imaginação própria, basta copiar os outros…
Para quem tem duvidas sobre a sua ideologia Politica faça este teste http://www.euprofiler.eu/
Desenvolvido pela União Europeia. Gostaria de ver o resultado dos meus amigos Comunas… em que a maior parte deles nem sabe o que Partido deles defende… enfim…
O recém recuperado, ou semi-recuperado, jardim da Praça da República, agora na sua versão palafítica, tantos são os pilares e pilaretes que o adornam, está melhor do que estava anteriormente, mal seria, mas ainda muito longe de estar bem:
Há o problema do mobiliário urbano, incluindo os candeeiros, que ainda permanece na mesma, há os inestéticos contentores do lixo, há a colocação dos ecopontos em local pouco apropriado, e há agora uma proliferação de pilares e pilaretes metálicos que além de inestéticos e de utilidade duvidosa constituem, sobretudo, uma séria ameaça às portas e ilhargas dos automóveis que por ali passam.
Tudo seria mais fácil se em vez desta solução, a lembrar o porto palafítico da Carrasqueira do Mar, se tivesse optado por uma outra, algo dispendiosa mas esteticamente mais perfeita e, acima de tudo, bastante mais eficaz face aos objectivos em causa, e que consistia em esbater o vértice, a 90 graus, dos canteiros que confrontam com estrada, tornando-os mais arredondados o que permitiria uma melhor circulação para quem pretende entrar ou sair da estrada nacional.
De resto, esta solução a 90 graus, é uma má solução que impera cá em quase todo o burgo não sendo, por esse facto, difícil observar esses malfadados vértices totalmente rombos de tantos terem sido os toques lá dados por alguns automobilistas menos prevenidos, com os consequentes danos e prejuízos causados em pneus e jantes.
A Câmara de Mação não decobriu o ovo de Colombo....
O meu amigo passe ali pelos lados do Jardim Público mais concretamente pela Rua Salgueiro Maia e irá encontrar um equipa de trabalhadores da Camara de VNovas a ajudarem a recuperar uma casa não degradada mas em BOM ESTADO DE CONSERVAÇÃO .....quem morará lá?????
É assim meu amigo... em Vendas Novas a PORTA do "ALÉM-TEJO".
Este anónimo das 14H46 é um grande brincalhão. Toda a gente sabe que aquela casa é do fiscal de obras da Câmara Municipal de Vendas Novas, e o pessoal que anda a calcetar o quintal, embora sejam funcionários da Câmara, estão no seu dia de folga porque trabalharam no Domingo nas obras do município. Os camaradas são mesmo assim,um por todos e todos para o mesmo. Devia estar preocupado é com a pedra,não terá sido desviada dos estaleiros da Câmara? É que à mulher de César não basta...
Há pouco fui visitar as obras da Rua Salgueiro Maia-ao Jardim Publico- e ao querer passar no passeio tropecei num monte de pedra branca de calçada de BOA QUALIDADE- que penso eu deverá ter caído de um carregamento com destino aos moradores que confinam com a estrada Municipal da AFEITEIRA.
É por essas e por outras que vai haver um morador que não vai ter a sua entrada calcetada nos anos mais proximos!
Amanhã pelas 09:00 penso fazer uma entrevista aos trabalhadores para saber quem perdeu a carrada de pedra da BOA de calçada e poder fazer a entrega no local certo...
Eh pá !... isto é à descarada.A TVI devia fazer uma reportagem mas a oposição-PS/PSD -está de férias ou a dormir!
Quem circula a pé na zona ajardinada e queira ir à Farmácia Ribeiro tem que ir passar numa passadeira que fica mais em frente do Restaurante O PASTOR e do outro lado em frente de uma entrada para uma garagem particular da Agencia Funeraria-onde estão sempre viaturas estacionadas.
Então quem é que deve corrigir o local exacto da passadeira?
As obras continuam e já vamos no segundo dia e com o passeio bloqueado obrigando as pessoas a ter que caminhar na faixa de rodagem com o risco de serem atropeladas.
Deixo-vos uma sugestão para um passeio bem interessante e agradável:
Visitem ao final da tarde o fantástico espaço que é actualmente o Largo 7 de Setembro. Vão ver a fabulosa requalificação que a nossa Junta de Freguesia ali efectuou. Não é que ficou mesmo parecido com o outdoor lá colocado....
Este é um blogue de cidadãos preocupados com Vendas Novas. Não tem partidos, ideologias ou quaisquer intenções que não sejam fazer de Vendas Novas uma cidade melhor, mais bela e agradável de viver.
Pela força do hábito, já não reparamos nos espaços que nos rodeiam. Este é um blogue contra essa distracção.
Mostraremos aqui imagens recolhidas por toda a cidade e pedimos aos leitores que nos façam chegar as suas próprias fotografias, mencionando o local onde foram captadas, para Vendas Novas SOS.
33 comentários:
SUGESTÕES (Cont.)
Recuperação do parque habitacional degradado através de medidas coercivas junto dos seus proprietários ou, em alternativa, de intervenção directa da câmara com a respectiva imputação de custos;
Seria boa ideia por o nome das ruas, para se identificar melhor. Só conheço um destes casos.
Ao anónimo das 11:47:
Você não é de cá!!!
Sugestão:
Criação de um Progama de Incentivo á recuperação de Edificios degradados no Centro de Vendas Novas... e á reformulação de outros recorrendo á traça original.
Uniformizar a nivel cromático o centro de Vendas Novas.
Dizamizar a criação de establecimentos comerciais no centro de Vendas Novas, de restauração e bebidas, como ja existiu o Restauração, Oliveira, ou em outros tempos mais remotos o Café Ribeiro...
MAIS SUGESTÕES
Requalificação do trânsito na Cidade, principalmente nas ruas de acesso à Estrada Nacional.
Parques de estacionamento pagos (largo da Câmara e do centro da cidade), obrigando o funcionários da Câmara e lojistas a estacionarem no parque por traz da moagem, ficando o largo da Câmara grátis, durante os primeiros 30 min., para haver estacionamento para quem queira ir tratar de assuntos à Câmara ou à Junta de Freguesia, e no centro da cidade para quem está de passagem ter lugar para estacionar.
E com boa vontade, e depois de contas feitas, se calhar, ainda se criavam, postos de trabalho.
E já agora, sendo este um assunto privado, aproveitar a ex-sede do nosso Estrelinha para criar mais um parque de estacionamento (pelo menos até definirem o que vão fazer com aquele espaço), sendo a valor realizada, revertido a 100%, ao nosso Estrelinha.
Neste blog só falam é na Afeiteira..cá pra mim o PSD ta a aproveitar-se das más condições da estrada e outras cenas para fazer propaganda..
Um conselho antes de se facilitar tudo com palavras. Pesquisar um pouco sobre a lei em termos de permissão para intervir em propriedade privada.
Caro anónimo se quer ver a propaganda do PSD basta consultar o site da candidatura www.acordavendasnovas.com
O PSD preocupa-se principalmente com as politícas sociais que deveriam estar a ser aplicadas neste tempo de crise, apesar da importância dessa estrada.
A recuperação dos edifícios da nossa verdadeira baixa é um caso com muitos anos, infelizmente sem fim à vista, mas ideias e sugestões não faltam, obrigar os proprietários a fazer obras, e em último caso obras na fachada, e claro com apoios da câmara...
A alternativa ao social-fascismo vendas-novense está aí e com "eles" no sitio :
ACORDA VENDAS NOVAS !!
acordado
Até tenho medo do futuro destino destas ruinas....ja são poucos os edificios com este traço arquitectónico. Vamos lá ver se a Requalificação faz parte do conceito desta cidade...
Assim não está certo nem muito correcto.
O PCP andou a colocar uns paineis com o nome de um sr.Joao Oliveira em cruzamentos de tal maneira que tira a visibilidade aos condutores.
Por favor recoloquem e retifiquem esses paineis que mais parecem os do circo Cardinalli...e reposicionem noutros locais de modo a não prejudicar a condução:
Exemplo:
Cruzamento da Rua da Azinheira com a Av.25 de Abril junto ao snack bar " o cocas".
Quem vem do lado da Rua da Azinheira e queira entrar na Av.25 de Abril ao olharmos para a nossa direita vemos a cara do sr.J.Oliveira e não se vêem os carros....
Por favor a terra é de todos nós!
O que acho piada, é que cartazes da JSD já foram retirados por causa da visibilidade, e compreendo perfeitamente, trocaram se de sitio, mas se é para uns tem que ser para todos, como são cartazes da CDU já não se mexe...
Para além de estarem cartazes desde as eleições europeias, e nem foram trocados, o que é proibido, mas como são do PCP já não é problema não é???
Vi agora qual o candidato escolhido pelo PS. Muito bem, só falta conhecer o resto da equipa, me se forem os que penso, temos gente. Assim vamos mudar!!
Joâo Oliveira ??
Quem é ??
Candidato da CDU à Câmara ???
O anonimo das 12:56 não sabe ler os cartazes?
O candidato do PCP é um REFORMADO!
O Jerónimo saberá?
Acho que não.
Isto promete.
É pena o jovem candidato do PS não ser da área de Gestão/Economia, nos tempos que correm dava muito jeito.
Sugestao:
Acho que o moderador do blog, ´já que modera os comentários, deveria de ter o bom senso de apenas aceitar comentários sobre os posts que coloca, se algum dos participantes tiver alguma sugestão de assunto deveria indica-la ao moderador que posteriormente o colocaria em post ou não... porque se for para falar das eleições criem um blog para o efeito,ou se for para dizer so mal da Câmara façam exactamente o mesmo, agora não vejo qual destes comentários tem a ver com o post em causa...
SUGESTÃO (Cont.)
- Definição de um núcleo, ou núcleos, urbanos considerados de interesse histórico a preservar;
- Estudar e promover a criação de paletas de cores onde seja possível, e recomendável, aos munícipes fazerem as suas opções não desvirtuando, e muito menos atentando, a imagem histórica do edificado urbano;
- No sentido de promover a requalificação do património degradado, implementação de um esquema de benefícios fiscais em todas as acções relacionadas com obras de conservação e recuperação de imóveis nos núcleos de interesse histórico; por oposição a estes incentivos mas com vista aos mesmos objectivos, implementação de penalizações fiscais no IMI aos imóveis degradados e que não sejam alvo de obras de recuperação dentro de prazos previamente fixados pelo município;
Amanhã há mais!..
Passei hoje na estrada municipal entrada/saída de VNOVAS-CANHA- e dá pena ver uma estrada sem as bermas arranjadas e sem o calcetamento nas entradas das casas das pessoas que alimoram...e que também votam.
Até à placa com a sinaletica que diz VENDAS NOVAS a seguir à escola primaria-Foros dos Infantes-a quem compete arranjar as bermas?
À Camara ou ao Instituto das Estradas?
É pá dá a impressão que para lá da linha de caminho de ferro estamos noutro "mundo"...para pior!
RUA HORACIO DE SUSA ROCHA
ao bairro Lizardo-lado Norte do povoado.
Sr.VendasNovasSOS- passe por lá e vai ver o estado em que se encontra aquela rua...tem 100 metros alcatroados e com bom piso...mas depois ou não chegou ou roubaram o alcatrão.
Lado Norte da linha de caminho de ferro ainda estamos na zona urbana mas aquilo está bem PIOR do que a estrada municipal da AFEITEIRA!
Onde está RUA HORACIO de SUSA ROCHA- deverá ler-se
RUA HORACIO DE SOUSA ROCHA
A propósito da requalificação da zona histórica do centro de VNOVAS as obras já acabaram?
Então e aqueles monstros "contentores" do lixo ficam lá?
E os lancis dos passeios não são rebaixados?
E a reparação da cobertura dos TAXIS que se encontra amolgada -terá sido uma viatura alta que a amolgou? E a companhia de seguros não paga?
Algumas laranjeiras não levaram a casca de pinho na base porquê? Já não há mais?
As eleições estão aí à porta.
SUGESTÕES (Cont.)
Sendo uma das atribuições dos municípios, prevista na Lei nº. 159/99 de 14 de Setembro, no seu artigo 24º., deverá constituir objectivo prioritário dos mesmos – o de Vendas Novas não gozará, seguramente, de nenhuma excepção de privilégio - garantir a conservação e manutenção do parque habitacional, não só através de medidas coercivas aos proprietários relapsos, como através de incentivos financeiros na execução de obras de recuperação e beneficiação no imóvel;
Amanhã, assim espero, haverá mais…
MAIS DO QUE UMA SUGESTÃO, UM EXCELENTE EXEMPLO A SER SEGUIDO…
A Câmara Municipal de Mação (câmara PPD/PSD eleita com 54,61% dos votos contra 2,37% do PCP/PEV, e isto vale o que vale…) vai apoiar parte das obras realizadas em casas degradadas no concelho no âmbito da entrada em vigor do regulamento municipal visando a conservação, reparação ou benefícios da habitação que necessitem de intervenção.
Com este regime, válido para os próximos dois anos, a autarquia pretende incentivar e auxiliar os munícipes a recuperarem e conservarem as habitações degradadas, estando prevista uma comparticipação financeira, por agregado familiar, de até 50% do custo total da obra. É caso para dizer que é obra!
Este programa de apoio é válido não só para o centro histórico de Mação, o que já seria muito importante, mas estende-se, também, a todas as freguesias do concelho cujo parque habitacional esteja carenciado de beneficiação.
Estima-se que neste projecto sejam abrangidas cerca de 200 habitações, e que no arco de dois anos sejam recuperadas 100 a 120 habitações por ano.
O município aprovou ainda a distribuição de até 30 kg de cal por agregado familiar para a pintura das fachadas, reduzir as taxas e licenças municipais em 95% e ceder, gratuitamente, a maquinaria para a retirada de entulhos e demolições tidas como necessárias.
Com estas medidas, para além de apoiar e incentivar a recuperação do parque habitacional concelhio degradado, é, também, objectivo do município incentivar a economia local, nomeadamente os pequenos empreiteiros, carpinteiros, pedreiros e o comércio de materiais de construção que irão estar envolvidos neste programa.
Chama-se a isto uma boa gestão autárquica e, quando não se sabe gerir com qualidade e imaginação própria, basta copiar os outros…
Amanhã, se me deixarem, haverá mais…
Só tenho uma palavra a dizer:
Desolador!!!!!!
Para quem tem duvidas sobre a sua ideologia Politica faça este teste
http://www.euprofiler.eu/
Desenvolvido pela União Europeia.
Gostaria de ver o resultado dos meus amigos Comunas… em que a maior parte deles nem sabe o que Partido deles defende… enfim…
O recém recuperado, ou semi-recuperado, jardim da Praça da República, agora na sua versão palafítica, tantos são os pilares e pilaretes que o adornam, está melhor do que estava anteriormente, mal seria, mas ainda muito longe de estar bem:
Há o problema do mobiliário urbano, incluindo os candeeiros, que ainda permanece na mesma, há os inestéticos contentores do lixo, há a colocação dos ecopontos em local pouco apropriado, e há agora uma proliferação de pilares e pilaretes metálicos que além de inestéticos e de utilidade duvidosa constituem, sobretudo, uma séria ameaça às portas e ilhargas dos automóveis que por ali passam.
Tudo seria mais fácil se em vez desta solução, a lembrar o porto palafítico da Carrasqueira do Mar, se tivesse optado por uma outra, algo dispendiosa mas esteticamente mais perfeita e, acima de tudo, bastante mais eficaz face aos objectivos em causa, e que consistia em esbater o vértice, a 90 graus, dos canteiros que confrontam com estrada, tornando-os mais arredondados o que permitiria uma melhor circulação para quem pretende entrar ou sair da estrada nacional.
De resto, esta solução a 90 graus, é uma má solução que impera cá em quase todo o burgo não sendo, por esse facto, difícil observar esses malfadados vértices totalmente rombos de tantos terem sido os toques lá dados por alguns automobilistas menos prevenidos, com os consequentes danos e prejuízos causados em pneus e jantes.
Em relação ao anónimo das 12:21 de 20 Julho:
A Câmara de Mação não decobriu o ovo de Colombo....
O meu amigo passe ali pelos lados do Jardim Público mais concretamente pela Rua Salgueiro Maia e irá encontrar um equipa de trabalhadores da Camara de VNovas a ajudarem a recuperar uma casa não degradada mas em BOM ESTADO DE CONSERVAÇÃO .....quem morará lá?????
É assim meu amigo... em Vendas Novas a PORTA do "ALÉM-TEJO".
Este anónimo das 14H46 é um grande brincalhão.
Toda a gente sabe que aquela casa é do fiscal de obras da Câmara Municipal de Vendas Novas, e o pessoal que anda a calcetar o quintal, embora sejam funcionários da Câmara, estão no seu dia de folga porque trabalharam no Domingo nas obras do município.
Os camaradas são mesmo assim,um por todos e todos para o mesmo.
Devia estar preocupado é com a pedra,não terá sido desviada dos estaleiros da Câmara?
É que à mulher de César não basta...
Há pouco fui visitar as obras da Rua Salgueiro Maia-ao Jardim Publico- e ao querer passar no passeio tropecei num monte de pedra branca de calçada de BOA QUALIDADE- que penso eu deverá ter caído de um carregamento com destino aos moradores que confinam com a estrada Municipal da AFEITEIRA.
É por essas e por outras que vai haver um morador que não vai ter a sua entrada calcetada nos anos mais proximos!
Amanhã pelas 09:00 penso fazer uma entrevista aos trabalhadores para saber quem perdeu a carrada de pedra da BOA de calçada e poder fazer a entrega no local certo...
Eh pá !... isto é à descarada.A TVI devia fazer uma reportagem mas a oposição-PS/PSD -está de férias ou a dormir!
Depois não digam que não os avisei!!!
REQUALIFICAÇÃO da PRAÇA da REPUBLICA
A passadeira estará no sítio certo?
Quem circula a pé na zona ajardinada e queira ir à Farmácia Ribeiro tem que ir passar numa passadeira que fica mais em frente do Restaurante O PASTOR e do outro lado em frente de uma entrada para uma garagem particular da Agencia Funeraria-onde estão sempre viaturas estacionadas.
Então quem é que deve corrigir o local exacto da passadeira?
É disto que se vê em Vendas Novas, uma cidade velha e adormecida!! Falta força, para irmos mais além...
RUA SALGUEIRO MAIA-ao Jardim Publico.
As obras continuam e já vamos no segundo dia e com o passeio bloqueado obrigando as pessoas a ter que caminhar na faixa de rodagem com o risco de serem atropeladas.
É uma obra muito estranha!
Por falar em obras...
Deixo-vos uma sugestão para um passeio bem interessante e agradável:
Visitem ao final da tarde o fantástico espaço que é actualmente o Largo 7 de Setembro.
Vão ver a fabulosa requalificação que a nossa Junta de Freguesia ali efectuou.
Não é que ficou mesmo parecido com o outdoor lá colocado....
É simplesmente vergonhoso.
O jacaré
Enviar um comentário