Não sabemos se as obras vão a bom ritmo, a ritmo lento ou rápido, mas comparando as fotografias tiradas com um espaço temporal de uma semana
esta zona, misto de baldio/parque de pesados, bem precisa de ser minimamente arranjada, fica no centro e numa zona nova da cidade.
Será que o Município não tem vergonha de a manter neste estado de desleixo ?
Será que o Município não tem vergonha de a manter neste estado de desleixo ?
E já agora, que vamos com embalagem, e cheios de vontade de apresentar obra feita, que tal fazer um passeio e parque de estacionamento junto da Casa do Povo/Segurança Social ?
Porque será ?
O leitor que responda, a sua resposta é bem vinda.
7 comentários:
Os responsáveis pelo pelouro de obras da câmara têm andado nos últimos tempos deveras preocupados com a feitura e conclusão daquela tarefa, importante e extremamente necessária tendo presente a situação económico/social que o país atravessa, a que deitaram mãos em véspera de eleições autárquicas – como se isso fosse necessário - e que é, como todos sabeis, as ciclo vias, pedo vias, skate vias, patins vias, o que quiserem…
Para os mais cépticos ou, talvez, mais mal dizentes dos seus representantes locais, convém recordar-lhes de que tudo o que era stocks de bicicletas, patins em linha ou de rodas paralelas, skates e, até, rodízios para fabricar carrinhos de caixas de sabão - à boa maneira dos tempos do fascismo em que, à falta de melhor, a criançada se divertia à grande -, está tudo a zeros e as listas de espera destes produtos já ultrapassam os seis meses pelo que o êxito desta louvável iniciativa está mais do que assegurado…
Obviamente que não se pode ter tudo e, tal como o Rossio não cabe na rua da Betesga, é muito natural que para termos ciclo vias não poderemos ter passeios e a segurança de quem por lá irá circular, seguramente, estará longe de ser a mesma de agora; pelo que me vou apercebendo, receio bem que as pequenas nesgas de passeios sobrantes dos espaços ocupados pelas ciclo vias e, tendo presente a proliferação de sinalética aí existente, possam vir a permitir a circulação em paralelo de dois adultos ou, até, de um adulto com uma criança pela mão.
Eu não quero ser mauzinho, mas por aquilo que me é dado observar entendo que iremos ter uma perfeita “promiscuidade” entre ocupantes de passeios e ciclo vias com prejuízo para todos eles ao ponde de poder vir a constituir-se um atentado à sua integridade física…
Quanto às obras do adro da igreja e, muito particularmente, à dinâmica, ou falta dela, do andamento dos trabalhos, nada a dizer, tudo ao melhor estilo daquilo que os nossos competentes autarcas nos habituaram ao longo dos últimos 35 anos (só faltam 5 para chegar ao “score” do António, a história repete-se…)
Lanço o repto ao presidente da Câmara: Interdite a Av. 25 de Abril ao trânsito automóvel. Ciclovia total!
Greco.
É muito bolor salazarento!!! é o que temos...e é muito fraco...fraquinho, fraquinho.....a fazer lembrar o que se passa a norte da 2ª circular....de lisboa!!!
“bolor salazarento”? ou o mais sublime perfume de alguém que em contraponto com os políticos de agora vão enchendo, “à Vara larga…”, os bolsos à conta do erário público?
É bom que se saiba do que estamos a falar!
A cobertura metalica da praça dos taxis está finalmente a ser reparada......não seria melhor retira-la de lá?
Aquele modelo inestetico deve ser unico no País.
É muito feio.
Saiu ontem (DRII) o resultado da 2ª volta do concurso para consultor jurídico da autarquia, em que o critério vencedor foi o cartão do partido e não o conhecimento. Agora Vendas Novas já tem mais uma acumulação de vereador(a) com funcionário(a). A minha filha é que se lixou, pois não tinha o devido cartão. Boa sorte
O Natal está aí.
As iluminações são mais giras este ano.
Paz na terra aos homens de boa vontade.
Os partidos da terra já retiraram todos os outdoors das ultimas eleições....assim é bonito.
Feliz Natal e um bom Ano Novo de 2010 para o sr.Vendas Novas SOS e todos seus leitores.
Enviar um comentário