Desde que emigrei para a Suíça que ando um pouco afastado da nossa Cidade Jardim.
Mas já me chegou a notícia que o nosso belo espelho de água está a ser limpo.
Será desta que vão desaparecer as toneladas de lama do seu leito?
Segundo me informam a limpeza é um verdadeiro espectáculo,os aspiradores das lamas e as ferramentas dos funcionários camarários são o último grito da tecnologia.
Mas já me chegou a notícia que o nosso belo espelho de água está a ser limpo.
Será desta que vão desaparecer as toneladas de lama do seu leito?
Segundo me informam a limpeza é um verdadeiro espectáculo,os aspiradores das lamas e as ferramentas dos funcionários camarários são o último grito da tecnologia.
Também já sei que substituíram os calhaus por uns palitos todos bonitos e rebaixaram o passeio.Veja lá como ficou muito mais bonita essa entrada.
Só quero fazer um pedido ao Sr. Presidente. Já que não libertam o coelhinho, ao menos arranjem uma coelhinha para lhe fazer companhia, as noites vão frias,e os coelhinhos que nascerem são uma contribuição para o próximo cabaz de Natal.
Só quero fazer um pedido ao Sr. Presidente. Já que não libertam o coelhinho, ao menos arranjem uma coelhinha para lhe fazer companhia, as noites vão frias,e os coelhinhos que nascerem são uma contribuição para o próximo cabaz de Natal.
6 comentários:
Esta tá mesmo boa.
Aspiradores e ferramentas. Só podem estar a gozar com a malta, os trabalhadores andam a empurrar aquela nhanha toda com uns vasculhos e com uma mangueira dos bombeiros a ajudar. Devem ter trabalho até lá prá primavera ou então fazem como da última vez que chatearam-se a toca a encher o lago para ninguém ver a nhanha que lá ficou.
Pelo que me foi dado a conhecer, parece que a parte "burocrática e fiscalizadora" da autarquia anda muito devagar, lenta e até atrasada.
Será que devido à envergadura da obra, retiraram funcionários dos serviços administrativos para ajudarem na não menos nobre, limpeza do lago?
Mas descansem, parece que isso talvez já ande ser ou vai mesmo ser averiguado.
Sr. Vendas Novas SOS, tranquilize-me e diga-me que não foi recambiado para a Suíça, por ter opinião diferente da, por enquanto, maioria local.
É que cá na terra, quem tem opinião diferente está marcado, descriminado, e conotado com outras ideologias politicas, só porque tem ideias diferentes das demais.
Um facto é indiscutível, depois de expostas neste blogue, muitas ou quase todas as situações são corrigidas. Por isso, todos têm que concordar que este espaço deveria merecer menção honrosa dada pela autarquia, de forma a reconhecer o que tem contribuido para o desenvolvimento local. Desculpem, foi só um sonho ou devaneio.
Talvez ainda tenha introduzir um tópico, para expor uma situação que deixarei a sua apreciação e consideração aos leitores deste blogue. Mas garanto que pelos serviços prestados, e caso aceite publicar, será aqui divulgado em primeira mão.
Vamos só aguardar mais uns dias, porque as pessoas por vezes conseguem surpreender-nos, no caso só se for pela positiva, porque pela negativa, já há muito tempo que me deixaram de surpreender.
Começo a considerar que tenho que votar no nosso querido e compatriota madeirense " Coelho ao poder" que esse é assumido e claro.
Até breve.
Então já andam a pintar as paredes e ainda não retiraram a lama toda???
Diga lá ao senhor presidente que vá ao jardim ver a borrada que andam a fazer.
Será que a câmara não tem engenheiros para superintenderem uma obra de tamanha envergadura???
Sou só eu a perguntar.
A pintar as paredes interiores do lago(CHARCO)???
A tinta é contra o AMBIENTE é TÓXICA e pode fazer mal aos peixes,cágados e patos....e há dinheiro para a tinta?Só em Vendas Novas é que se pode cometer uma loucura destas.
Senhor Presidente mande cancelar a pintura das paredes interiores e lavem e raspem com escovas os lismos e o verdete que estão nas mesmas.
A cena desenrolou-se no passado domingo, dia 23, pelas 15 horas da tarde, nas instalações da Junta de Freguesia de Vendas Novas, estando presentes o digníssimo Presidente - pessoa bem nutrida mas mal encarada - uma funcionária, colaboradora em part-time, ou apenas voluntária, não sei, e meia dúzia de eleitores que procuravam saber os seus números de eleitor no sentido de poderem ir votar.
Em certa altura o digníssimo presidente agarra no blusão pendurado nas costas duma cadeira e sai porta fora vociferando que “pior do que já aconteceu hoje, não pode vir a acontecer”…
A tal colaboradora, funcionária ou afim, agitava insistentemente o rato do computador e de olhos pregados no monitor lá ia manifestando a sua impotência para conseguir entrar no sistema informático…
Os eleitores candidatos a votantes aguardavam pacientemente na sala que a zelosa, mas com pouca elasticidade mental, funcionária lá acabasse por entrar no sistema informático…
Eis senão quando entra um casal e, apercebendo-se de tudo o que se estava a passar, pergunta, não ingenuamente, à referida funcionária, o seguinte:
- Então a Senhora não tem a lista de eleitores em suporte de papel?..
Foi então que se lhe fez luz e, acto contínuo, levanta o rabo da cadeira e vai a uma sala contígua buscar uma resma de folhas A4, o tal suporte em papel dos eleitores inscritos, e em poucos minutos despachou todos aqueles que resistiram – quantos se terão ido embora – a uma longa e absolutamente desnecessária espera…
Veio-me à memória alguns exemplos, nobres, de comandantes de navio que, perante a adversidade, mantêm a calma e jamais deixam de estar ao lado dos seus marinheiros sendo, em caso de naufrágio, os últimos a abandonar o navio, e a contrastante atitude altamente criticável de um presidente – ao que me disseram pintor da construção civil arvorado em tal – que abandona - assim como os ratos dum navio - o seu local de trabalho deixando um colaborador à mercê das ondas alterosas que se faziam já sentir…
Sr. Presidente.Afinal a ponte já está concluida e continuamos esperando que os passeios dos Campos da Rainha sejam recticados como prometido da sua parte assim como a estrada também.Esperamos melhorias na nossa CIDADE (era uma vez uma princesa)...
Enviar um comentário