sábado, 13 de dezembro de 2008

Passeios p/ peões.


Vendas Novas é uma paixão...


Bairro da Boavista/N4
Grande imbróglio,como passam as cadeiras de rodas?
Quem tirou a cota para a casa?



Rua José Francisco Fragoso.
Passeio ocupado. Passe para a estrada.

Av. Generosa de Almeida.
Mais um passeio ocupado. Passe para a estrada.

À atenção do Sr. Presidente da Câmara municipal e Vereador do Urbanismo.

Fotos enviadas por um leitor a quem agradecemos.

Escreva um comentário, não se acanhe.

10 comentários:

Anónimo disse...

Pois como é possível acontecer isto numa povoação que se intitula
Cidade do Futuro....ou Cidade Jardim?
A Junta de Freguesia não terá um supervisor?Não saem dos gabinetes ?
Só não vê este estado de "coisas" quem não quer!!!!

Bem haja o aparecimento do blog "V.Novas SOS ".

Anónimo disse...

A pressão é de tal modo elevada que me é absolutamente impossível manter as “Tréguas de Natal” a que me propus; deste modo, interrompo as prometidas tréguas para deixar aqui dois comentários, cada um deles com o seu destinatário.

O primeiro comentário destina-se, obviamente, aos responsáveis pelas situações aqui levantadas e vai no sentido de lhes pedir uma intervenção urgente na reparação de tantos males: Senhor Presidente e Senhores Vereadores, façam o favor de pôr cobro a estas situações as quais, aos olhos de quem passa, estão longe de dignificar os que cá moram.

Nem os maiores opositores ao partido responsável pela gestão autárquica deste concelho ousariam pensar, tendo presente, até, os mais de 30 anos de sucessivos mandatos, que esta cidade pudesse ter chegado ao lastimável estado a que chegou e do qual, infelizmente, por esta ou aquela razão, só agora nos estamos apercebendo; é uma cidade de grandes contrastes onde convivem, conflituosamente, algumas imponentes obras de fachada, de utilidade nem sempre bem conseguida, com a proliferação de situações de perfeito terceiro mundo.

O segundo comentário vai direitinho aos munícipes do nosso concelho: afinal, meus caros amigos, o que temos nós andado a fazer ao longo de tantos anos? Não seremos nós, também, responsáveis pelo lastimável estado a que as coisas chegaram? Estaremos nós disponíveis para alterar o rumo dos acontecimentos ou, como tem acontecido, preferiremos continuar, confortável e egoisticamente, seguindo os nossos caminhos assobiando e olhando para o lado?

Deixo no ar estas considerações, apelando à reflexão de todos e, sobretudo, a uma maior participação cívica.

Anónimo disse...

Na primeira foto da Rua da Boavista-há um pormenor interessante e perigoso:

...a base do poste da EDP tem o ferro à vista....parece que tem "caruncho"....mas não...é a triste realidade!!!!

Os postes de cimento da EDP devem ser substituidos de ....x ...em x...anos.E em Vendas Novas? isso acontece?Parece-me bem que não.

Anónimo disse...

Amigo.... não se acanhe, toca a cascar nos gajos...então ninguem diz nada??? Por amor de Deus municipes de Vendas Novas...bora la, será que ninguem via que o lixo tá fora do contentor e o Presidente da Câmara não viu... BURRO PÁ!!!!

Tambem eu posso colocar uma maquina de lavar perto do contentor ou não deitar as garrafas no sitio certo que a culpa é do Presidente ou até do homem do lixo... mas n é minha amigos poruqe eu tenho muito civismo e sei viver em comunidade... malfadado Presidente e homem do lixo...GRRRR

Anónimo disse...

Pergunta ao Blogger:

É um cidadão preocupado ou um politico preocupado???

Vendas Novas SOS disse...

Somos só e apenas,cidadãos preocupados.
Basta ler o texto a amarelo,vem lá tudo explicado.
Tenham um bom Natal.

Anónimo disse...

O anónimo das 10:16 não entendeu a mensagem.

Vou tentar explicar. A questão não é do lixo fora do contentor .O problema está na obstrução dos passeios pelos contentores e ecopontos, mais a mais na Avenida Generosa Almeida-uma das mais largas da cidade- bastava,bastava recuar um metro e a localização do ecoponto não prejudicaria os peões pois ficaria no parque de estacionamento.

Deixe o Presidente da Camara sossegado pois a Junta de Freguesia tem gente capaz para solucionar questoes como estas.

Anónimo disse...

A observação, algo irónica, do anónimo das 10.16h de hoje é, parcialmente, justa ainda que esteja longe da verdadeira intenção do autor das fotos o qual nos remete, exclusivamente, para o problema, em título, “Passeios para peões”…

Nesta matéria, ausência, interrupção, impedimento, o que se queira, dos passeios destinados a peões é uma verdade insofismável e não deveria acontecer; verdade seja dita, e aí a justeza da observação do referido anónimo, a falta de civismo de alguns munícipes, e isto no pressuposto de que a câmara disponibiliza um serviço, eficiente, para o efeito, está bem patente nos objectos que são colocados, indevidamente, junto dos contentores e/ou dos ecopontos.

Para concluir, diria que neste post “Passeios para peões” ninguém ganha e todos saem a perder: a Câmara, ou a Junta de Freguesia, não sei de quem é a responsabilidade, que tendo projectado mal a colocação dos contentores e dos ecopontos, dificulta a boa circulação dos peões; os munícipes, alguns munícipes diga-se, que, numa atitude nada dignificante e sintomática de total desrespeito para com os outros, se permitem colocar todo o tipo de lixo fora dos contentores e dos ecopontos o que não só agrava a já de si precária circulação dos peões como constitui um grave atentado em termos de sanidade publica a qual se quer e deve preservar.

Não sendo esse o âmago da questão aqui levantada, o anónimo tem razão!!!

Anónimo disse...

E o Ecocentro amigos e o Ecocentro???? Dá muito trabalho eu percebo, ali á porta fica bem melhor e quem vier que se amanhe :)!!!

Vá la, já que é para criticar vamos ser justos e criticar toda a gente... Camara, Juntas, municipes descuidados com o lixo (veja só os exemplos dos chineses, junto das suas lojas), com as obras que fazem á revelia, com fachadas mal tratadas, com prédios e propriedades deixadas ao Deus dará, com carros estacionados em tudo quanto é sitio! Vamos fotografar isso tambem e por as pessoas a pensar em sim tambem, e não educar o municipe que tudo se pode fazer pq tudo é culpa da Câmara, da Junta ou de qq outra entidade responsavel!!!

Abraço a todos

Anónimo disse...

Não são os municipes que mandam construir os ecopontos em cima dos passeios criando obstaculos para os deficientes e peões....

....penso eu de que!.....