domingo, 25 de janeiro de 2009

Baldios (4)

Vendas Novas é uma paixão.

Este pequeno baldio situa-se no início da Av. Generosa de Almeida,


e é um misto de lixeira e exposição de carros usados para venda.

À atenção do Sr. Presidente da Câmara Municipal de Vendas Novas.

Faça o seu comentário,não se acanhe.

8 comentários:

Anónimo disse...

Vamos lá, Sr Vereador Bolchevique, trate de ananhar essas encostas!!

Anónimo disse...

... / ...

Esta nova situação que nos é colocada sobre a existência inusitada destes “baldios”, sendo de lamentar, não deixa de não ser, comparativamente com outros casos que nos têm sido aqui postos à evidência, apenas uma minudência…

Grave é que o somatório das minudências, a juntar a outros casos gritantes, atinge proporções perfeitamente desajustadas e inadmissíveis numa cidade moderna da UE e que alguns, com grandes responsabilidades no “status quo”, não se coíbem de intitular, sabe-se lá com que fundadas razões, de cidade jardim…

A situação actual do país, e do mundo, está longe de ser a melhor para se exigir o que quer que seja relativamente ao muito que falta fazer nesta área, mas não deve perder-se a oportunidade para reflectir sobre os erros cometidos, o que deveria ser feito e não foi - e o contrário também pode ser verdadeiro -, e encetar planos no sentido de que, ultrapassada a “intempérie” que gravemente nos assola, sejam postas em prática as medidas necessárias para operar o “volte face” que se impõe de forma a que a nossa cidade, mais do que uma mera questão semântica, seja digna do seu verdadeiro estatuto e nos encha a todos de orgulho.

Anónimo disse...

Tem toda a razão o "Marco António".
São minudências sobre minudências.

São os passeios, as faltas de passeios, os latões do lixo a cortar os passeios, os camiões TIR estacionados sobre os passeios, etc...etc...etc...

Depois são as minudências dos candeeiros de iluminação pública, que não são candeeiros, são postes da EDP onde colocaram lâmpadas de iluminação.

Depois são os quilómetros e quilómetros de cabos, cabinhos e cabões que transformam o espaço aéreo de Vendas Novas numa teia onde à falta de aranhas pousam os pardais.

E depois é toda a incapacidade dos nossos autarcas e de quem os apoia, que não consegue dar a volta a esta situação.

E depois é a incapacidade dos partidos da oposição que são um vazio de ideias e de iniciativas.

Resta apenas este espaço, que vai publicando umas fotos e alertando a malta, como diz a cantiga, "o que faz falta é alertar a malta", mas a malta anda a dormir.
Espero que com o aproximar das eleições apreçam mais espaços como este.

Anónimo disse...

Centro Histórico da Cidade está a ser remodelado e ao que parece as Obras vão ter início sem os tais Fundos Comunitários(!!!!).

Início da obra:19JANEIRO09
Fim da obra: ??????
Custos: ??????

Trabalhos de jardinajem.....novas laranjeiras(???)...novo QUIOSQUE
cujo modelo já está em exposição na cidade mas noutro jardim....

Anónimo disse...

Parabéns ao " VENDASNOVAS SOS " pois já se começam a ver que a Junta de Freguesia já deitou mãos à obra e alguns trabalhados foram executados coincidencia ou não desde que foram aqui anunciados e passo a citar alguns:

-a fonte luminosa foi reparada;
-o rebaixamento dos passeios; para acessibilidades dos idosos e deficientes tem estado a ser executados;
-algumas zonas de baldio foram limpas.....;

As imagens valem mais que as palavras e por isso faço votos de que este espaço não acabe nem antes nem depois das eleições.

Anónimo disse...

Eh pá

Em Lisboa puseram vacas dos Açores(!!!) nos baldios da Praça de Espanha por cá
ponham uns borregos para os comermos pela Pascoa....pastagem há com fartura nos mini-baldios Urbanos da nossa cidade.

Anónimo disse...

E se endossar convite. para um bate-papo. com o Vereador SERRALHA .
Pode ser que sua exelência, tenha algo para dizer!!!!

Anónimo disse...

Por favor é verem os carros em cima do passeio e passadeira junto á escola secundária! Podem-me dizer por onde passa uma cadeira de rodas?????? ou até mesmo os próprios peões. Passem por lá num dia e noite de aulas normal. Onde está a GNR???????? Chamem a policia ou ou ou ou. Isto é uma cidade com futuro?