quarta-feira, 1 de julho de 2009

A teia.

EDP, PT e Cabo Visão,com a conivência e a aceitação da nossa Câmara Municipal, plantaram centenas


de postes de betão e de madeira e estenderam dezenas de quilómetros de cabos aéreos para distribuição de energia eléctrica, fio telefónico e cabo de sinal televisivo.


Não conhecemos cidade no Alentejo tão devassada por esta autêntica teia terceiro mundista. Igual só vimos na América Latina.


Sr. presidente da Câmara Municipal de Vendas Novas, está na hora de acordar, já é um pouco


tarde, mas "vale mais tarde do que nunca". Mande os seus engenheiros e arquitectos estudarem a forma de enterrar os cabos, estabeleça protocolos com as empresas por forma a acabar com esta pouca vergonha..


Pode começar pela Landeira, essa aldeia tão bonita, (parabéns ao seu Presidente da Junta de Freguesia), mas das duas uma, ou enterram os cabos ou baixam-nos um pouco...sempre serviriam para pôr a roupa a secar.

35 comentários:

João Serafim disse...

Quanto a isto penso que vai ser resolvido, pelo menos foi o que tenho visto e ouvido, agora aqui o problema não é só da câmara, a EDP principalmente, porque as outras duas já estão a ser "enterradas". Vamos ver é quanto tempo vai demorar, tava com esperanças por estarmos em tempos de eleições, mas tou a ver que poderemos ficar à espera mais 4 anos...

Anónimo disse...

Passamos em Arraiolos e não se vêm cabos destes em grande parte das ruas. Em especial na zona mais central.
Há outras terras do Alentejo onde isso também já acontece.
Em Vendas Novas é o que se vê.

Anónimo disse...

Podem esperar sentados,porque nem a EDP,a PT ou a Cabo Visão vão gastar uns valentes milhares de euros a enterrar cabos.
A Câmara aceitou o negócio,a Câmara que pague a factura.
É assim que eles pensam,e estão-se bem marimbando que a terra tenha milhares de quilómetros de cabos aéreos.
Então o último a estender cabo,que foi a C.V. ia, passado um ano e pouco, e sem ainda ter recebido o retorno do investimento,gastar uma pipa de massa?
O meu amigo nem as pensa.
Estes foram os grandes negócios dos presidentes Teresa Ribeiro e José Figueiras,que nos deixaram a cidade neste mísero estado.
Só faltam mesmo os macacos pendurados dos cabos.
Mas cada município tem os presidentes que merece e V.N. teve o Casimiro motorista,o T.Ribeiro que fugiu com a secretária,o Zé Filipe que ninguém elegeu, e o sindicalista que não tinha onde cair morto e aterrou aqui.
Passem bem.

Anónimo disse...

AH pois....
"Mas cada município tem os presidentes que merece e V.N. teve o A.Lopes motorista,o T.Ribeiro que fugiu com a secretária,o Zé Filipe que ninguém elegeu, e o sindicalista que não tinha onde cair morto e aterrou aqui".

E já agora : PORQUÊ??

Porque a malta não gosta de gajos "doutores". Assim é melhor...são incompetentes mas porra!! não são "doutores" !!

BrunoF_JCP disse...

Para enterrar esses cabos era preciso um grande investimento...mas esses cabos a mim não me fazem mal nenhum..daqui por uns meses até fibra optica vai andar a passar de poste em poste...LOL

Anónimo disse...

Epá,

Mas vocês não pensaram ainda que, se os cabos desaparecerem, a coitada da passarada não tem onde cagar?

Para misturar os cabos com o chão dá uma grande salganhada, o número de vítimas no cumprimento do dever camarário iria subir exponencialmente por negligência. E nós não queremos atulhar o S.A.P. com estes casos, não é?
Portanto, deixem lá estar os cabos onde estão que é prá malta ir tendo trabalho pra fazer, põe calçada, tira calçada, põe calçada..

Para os mais distraídos de todos os estratos sociais:

Por favor, MANUTENÇÃO NÃO É OBRA!

Bitamap disse...

Meus caros amigos, o problema destes cabos toda agente que tem olhos na cara vê. Advêm de uma má organização por parte do Município. Não existe ornamentação do território em Vendas Novas, e cabos pelos ares, passeios estreitos, cruzamentos desnivelados etc…

Isto não é culpa deste actual executivo mas sim dos sucessivos mandatos de presidentes que não planearam adequadamente o ornamento do território em Vendas Novas, e agora temos o temos à vista de todos.

cumprimentos

Anónimo disse...

E a OPOSIÇÃO de Vendas NOVAS também tem muitas culpas no "cartório"......alguns até abdicam dos cargos para se "dedicarem" aos "tachinhos" particulares em especial os que são Funcionários Públicos.....ligados ao ensino....


Mas as eleições etão à porta e os "abutres" políticos já aí andam.

Meu voto vai ser .....BRANCO.

E o povo da AFEITEIRA bem merece a estradinha arranjada....senão.....

Anónimo disse...

Amigo VENDASNOVAS SOS vou votar em si.......

Não acabe com o blog e deixe os ANÓNIMOS escrever porque assim dá mais luta.

AFEITEIRA merece mais......

Anónimo disse...

Comecem mas é a arrepiar caminho e a tentar encontrar as soluções políticas – só unidos seremos capazes - para pôr fim à péssima gestão autárquica que nos tem castigado com tanta coisa má ao longo de três décadas; mais importante do que os partidos, deveremos encontrar as pessoas capazes e disponíveis para imprimir uma gestão autárquica competente e de acordo com as legítimas expectativas e anseios dos vendasnovenses.

Os jovens, as maiores vítimas dos sucessivos mandatos da CDU, têm agora uma grande oportunidade para ajudar a pôr termo a este flagelo que nos assola há mais de trinta anos; abram bem os olhos, observem o legado que a CDU vos deixou, legado que vai demorar muitos anos a ser reconvertido, e contribuam, decisivamente, para inverter o rumo dos acontecimentos.

Vendas Novas merece muito mais!!!

Luís Dias disse...

A bela Teia...

De facto, ao visitarmos muitas terras do nosso país verificamos que esta tem sido uma preocupação com cada vez mais destaque tentar retirar do campo de visão de moradores e turistas um dos tipos de poluição referenciados como "de possível solução".

Tanto é assim que hoje é pré-requisito para candidaturas a património mundial a retiradas destes cabos da via aérea e obrigatória a sua colocação pela via terrestre.

A título de exemplo poderíamos referir-nos a Évora, onde no interior das muralhas não existe um único cabo ou antena à mostra. Mas poderíamos também visitar Arraiolos como já foi dito, ou mesmo Marvão no distrito de Portalegre.

Com o desenvolvimento do planeamento urbanístico e a cada vez maior preocupação com os vários tipos de poluição, os cenários apresentados neste blogue não fazem sentido, revelando o desleixo com que a autarquia nos vem prendando.

Pior que isto foi o facto de tanto o PS como o PSD, em anteriores legislaturas, terem alertado para a situação e os vários executivos terem desvalorizado a questão.

Acredito que existam coisas mais importantes para resolver em Vendas Novas (e de muitas poderíamos aqui falar), no entanto estas questões iniciam-se no momento do planeamento dos projectos e nisso a nossa cidade/concelho tem sido em muito esquecida.

Anónimo disse...

Ao deambular pela internet descobri este fantastico blog sobre a nossa terra, que apesar da necessidade de actualização está, quanto a mim fenomenal!!!

http://bifanologia.blogspot.com/

João Serafim disse...

A verdade é esta, estes cabos vão continuar onde estão. Pelo menos as antenas mais dia menos dia vão sair, não por causa da nossa câmara mas porque vamos ter televisão digital terrestre, mas como tudo vamos ter que esperar... A EDP não vai de certeza gastar dinheiro por cá, a câmara diz logo que nada tem a ver com isso, então quem tem? eu?

Quanto ao termos o presidente que merecemos, só há uma coisa a fazer, é votar contra, e neste caso o voto em branco não vai ajudar em nada, só a eles para lá continuarem, que pelos vistos é o que toda a gente quer.

Uns criticam, outros são do contra, mas nnca ningué faz nada, muito menos quando chega a altura de votar, porque a abstenção que temos não é da CDU, mas sim daqueles que criticam e são do contra, mas depois no domingo não apetece ir votar, não tou para isso, dá muito trabalho, tou farto de politícos... Mas depois na segunda feira dizem que temos os presidentes que merecemos, é por estas e por outras que sou a favor do voto obrigatório...

Vamos a abrir os olhos Vendas Novas, já chega...

Anónimo disse...

Pois pá bora la abrir os olhos... e a goela...por falar em goela, quando é que há aquela festa do PSD (JSD) que ha umas"jolas" de borlix???? Perto das eleiçoes não??? Quando for digam qualquer coisa que a malta bebe lá uma!!

Anónimo disse...

Anonimo das 18:28

Já que tens tanta sede vai ao Chafariz que também é de borla

Anónimo disse...

Mas andam já com medo do PSD porquê, pá?

Olhe, vá molhar a goela e entulhar a moela prós almoços dos reformados à conta dos meus impostos, vá... Que eu não me importo. E aproveite para passear à minha conta também nas excursões dos reformados, vá...

Que comichão lhe faz as festas da juventude do PSD? É você que a paga?!?

Pensa que é desse jeito que mói a oposição, olhe, vá pró MURPI, jogue uma cartada e beba uma jola ao preço da uva m'jona, aproveite.

Boa campanha para si.

João Serafim disse...

Mais uma vez a falta de informação das pessoas metem me impressão...

Você fala das festas dos jotas de uma maneira que até faz comichão, primeiro já deve ter lá estado pra dizer isso, segundo não conhece rigorasamente nada pois não?

Bem, vamos lá fazer luz a algumas cabecinhas:

ponto 1: só esteve lá há 4 anos não foi?? Para que saiba, em tempos de campanha eleitorais é proibido cobrar dinheiro em festas de qualquer partido, sabia? Provavelmente os seus "camaradas" não fazem isso não é? Na ilegalidade é que estão bem...

ponto 2: De certeza que não teve lá nos outros anos, pois há festas dos jotas todos os anos ou não reparou??? Já tinha que pagar já era mais complicado...

ponto 3: Fico feliz por ter reparado nas festas dos jotas, é porque resultam, e que toda a gente fala delas, tanto que os seus "camaradas" andam lá sempre a rondar, até a beberem umas jolas, só que já ando a falar de mais porque não é para se saber...

ponto 4: por fim e para acabar, tem pena dos seus "camaradas" mais novos não fazerem isso não é? Aliás, onde andam eles? Os Jotas e os da JS sempre vão aparecendo, agora a JCP nem sei se ainda existe, é triste...

Abram os olhos de uma vez Vendas Novas, já chega...

Anónimo disse...

Nos últimos dias tem vindo a ser colocado nas caixas do correio um folheto – publicitário? –, com excelente apresentação diga-se, quer na qualidade do papel quer nas imagens, apresentando na capa o novo, imponente e mais do que subaproveitado Mercado Municipal, e que dá por título: mandato em revista.

Trata-se de uma narrativa, até aos limites da exaustão, de obras, eventos, reuniões, cabazes de natal, excursões, projectos e intenções, só faltando mesmo dizer quantas vezes ao longo dos últimos, e penosos para a grande maioria dos munícipes, quatro anos, o presidente e o seu acólito vice foram à casinha de banho…

Falar-se em publicidade seria demasiado modesto tendo em vista as verdadeiras intenções que estão subjacentes a este dispendioso projecto pago, naturalmente, com os dinheiros do erário público, e que mais não é do que fazer campanha eleitoral à custa do Zé povinho.

Esperemos que os vendasnovenses não se deixem enganar com este tipo de publicidade, mais ou menos enganosa, e que tenham o discernimento necessário para encontrar a fórmula certa que ponha fim àquela outra, absurda e já algumas vezes aqui repetida,que pela negativa, se tem vindo a revelar ganhadora.

Anónimo disse...

Mais importante para mim é o arranjo da estrada municipal da AFEITEIRA-LANDEIRA.....e é bom começarem a tratar da estrada VNOVAS-CABBRELA que está a ficar numa lástima.

O amigo VendasNovas SOS tem que lá ir tirar uma foto -eu não tenho máquina digital....a estrada está uma lastima na zona das vinhas da AJuda....

Anónimo disse...

Preparem-se é para daqui a quatro anos estarem a publicar outra revista do mandato.É que com esta oposição(zinha) Vendas Novas vai continuar a seguir as orientações dos comunas. Mesmo com a lista mais fraca dos últimos anos, a CDU vai limpar e mesmo esses "independentes" que foram corridos do poleiro, nem na partida estarão. A CDU prepara-se com dois rivais e pequenos tiranetes, que ainda se vão aturando e com duas pequenas para compor o ramalhete. A ver vamos!!

Anónimo disse...

Comentario no Booking - Albergaria ACEZ - "El hotel en si está bien, pero el sitio donde esta ubicado, la villita de Vendas Novas no ofrece nada porque no tiene nada y el hotel está ubicado en un sitio horrible al lado de una estación de tren y de un acuartelamiento de Artillería. El lugar es para no visitar porque, aparte de comercios de chinos y un pequeño jardin, no tiene absulutamente nada." Para quê dizer mais!

Anónimo disse...

Este Espanhol dum cabr... é muito exigente. Vê-se mesmo que não conhece a obra da CDU em Vendas Novas.

João Serafim disse...

Ao anónimo do 5 de Julho de 2009 13:44,

Infelizmente é por causa de pessoas como você que vamos continuar a ter CDU na câmara. A oposição é fraquinha como você diz, mas você faz alguma coisa? Porque não dá a cara? Porque não dá ideias? Provavelmente até é pessoa para nem ir votar não é? "Ah e tal ninguém faz nada, ah e tal a oposição é fraquinha, ah e tal..." mas você fazer alguma coisa é que tá quieto não é???

Anónimo disse...

Hoje fiquei PASMADO......ao passear no Jardim Publico reparei numas "bases" com malha de ferro que se supoe vaão levar betão....em cima das zonas VERDES (relva)...pensei serão pltaformas para colocar "mísseis" balísticos intercontinentais...ai se o Zapatero sabe.....lá vamos ter mais um conflito com nuestros Hermanos.

Não vi nenhum esboço/planta /explicação aos municipes sobre o que está a ser construido.
Pedovias ou ciclovias não devem ser....

Arranjem a estrada da AFEITEIRA e os acessos às moradias dos afeiteirenses quanto antes.....

Amanha vou filmar e tirar fotos no Jardim e convidar A TVI para a reportagem.

Lá estaremos.

Anónimo disse...

Vendas Novas só pode estar a dormir.
A oposição tem estado sempre presente e a marcar pontos. Prova? Façamos um exercício mental (sei que é difícil para alguns), qual é a melhor forma de gerir uma maioria absoluta? Certo, cortar os meios de comunicação, ou seja, em Vendas Novas temos dois meios (pouco) públicos de comunicação social, a Rádio Gargalhada, que já não existiria sem a constante bemesse da Câmara, e a Gaveta de Vendas Novas, que a juntar ao apoio cedido pela autarquia (para que não acabe), junta-se-lhe gente incapaz de lidar com a pressão jornalística exercida pela mesma entidade que a apoia.

Quando se nos tapam os ouvidos, até os olhos são incapazes de ver.

A técnica, já é muito velha...

Para os incautos, ressabiados e insatisfeitos dos partidos (e seus simpatizantes), partilham da mesma responsabilidade perante o cenário que hoje a política nos oferece. E em democracia, só há uma maneira de mudar, é mesmo votar.
A pasmaceira política com que o PCP de Vendas Novas nos brindou nos últimos 4 anos é trágica. E o resultado de quem assiste é mesmo o que eles pretendem, que abstenção se sente cada vez mais no sofá, assistindo lentamente à morte de uma cidade outrora sonhada por grandes homens desta terra.
A subserviência ao partido, destrói valores maiores desta terra, que acabam por se apagar ou deslocar para outras paragens em busca da realização que a sua própria terra recusou. É muito difícil, não é?

Como já disse anteriormente, Vendas Novas deu os primeiros sinais de mudança em 2005, em 2009 o bastião da CDU vai finalmente ceder após 35 anos de angústia da sua população.

Vou andar por aqui.

Anónimo disse...

... / ...

Naturalmente que têm havido aqui alguns bons comentários a denunciar o mau estado da nação local (cuidado com os cornichos), e algumas sugestões, faltam as pessoas e os projectos, no sentido de por termo a um reinado de mais de 30 anos mas, lamentavelmente, e a pouco mais de três meses das eleições autárquicas, não se vislumbra uma luz ao fundo do túnel que seja indiciadora de que este reinado tem os dias contados e vai mesmo chegar ao fim.

Receio bem que mais uma vez, por razões de ordem negativa (absentismo, comodismo, método de Hont, etc.), iremos continuar a ter mais do mesmo o que, na prática, corresponde a dizer que os muitos e graves problemas existentes irão continuar a aumentar; não haverá mesmo forma de inverter este triste prenúncio?

Espero, num futuro próximo, vir a encontrar boas razões para reconhecer ter levado demasiado longe o meu pessimismo acerca deste assunto…

Anónimo disse...

Nem mais !!
Vendas Novas no seu melhor:

RADIO GARGALHADA
GAVETA DE VENDAS NOVAS

Anónimo disse...

E viva Espanha.

A Iberia no seu melhor.

Em Madrid fez-se o que nunca fizeram em Lisboa:


....EUSEBIO e CRISTIANO no podium....SLB versus SCP.....

Adoreeeeeeei.

Anónimo disse...

Qual posto, qual teia , qual nada e qual tudo. Este blog agora pouco importa do que fala o post é preciso é dizer mal da Câmara, ou das pessoas e partido que la está, agora discutir assuntos serios trocar opinios, fazer sugestões... não me parece!? A tónica começa a ser a mesma de ha 4 anos, poucas ideias muito maldizer, nenhumas soluções.

Anónimo disse...

Não deixa de ter alguma razão mas a culpa é da oposição que demora a por as listas cá fora.

Se forem os mesmos o PCP ganhará com maioria absoluta.

Na minha aldeia lá nas Beiras está lá um "dinossauro" do PSD e ninguem se chateia.


A política bateu no fundo.

AFEITEIRA merece a estrada arranjada quer seja o PSD , o PCP ou o PS a governar este povoado.

Anónimo disse...

Se ninguem se chateia na aldeola nas Beiras deste anónimo é porque o dinossauro é bom .

Mas em Vendas Novas há quem se chatei com 35 anos de "jurassic park "

Anónimo disse...

- A Afeiteira merece a estrada arranjada;

- A Afeiteira merece um jardim público;

- A Afeiteira merece melhor iluminação;

- A Afeiteira merece uma recolha de lixo adequada;

- A Afeiteira merece ruas e passeios deste século e da EU;

- A Afeiteira merece melhor escoamento das águas pluviais;

- A Afeiteira merece mais higiene e limpeza;

- A Afeiteira merece pessoas que lhe resolvam os problemas!

João Serafim disse...

Então sr. Anónimo diga me porque as pessoas dizem mal da Câmara e das pessoas que lá estão?

Se calhar é porque estão fartas não? Da má organização e gerenciamento do nosso múnicipio, das negociatas que são feitas com camaradas da mesma côr, ou não?

Quanto a opiniões acho que todos estes comentários tecem uma opinião, ou não vê isso? Quanto a ideias, também já vi várias ideias em muitos comentários, ou só você é que não vê? Aliás, cada post deste blog é uma sugestão, que por acaso até estão a ser seguidas, pelo menos algumas...

E já que está tão preocupado com ideias novas, mais uma vez vou dar uma certa luz...

Ora todos os anos a Câmara pede novas ideias às instituições e partodps presentes em Vendas Novas, todos os anos são discutidas e entregues à Câmara novas ideias e sugestões por parte dos mesmos. E todos os anos são rejeitadas pela Câmara, mas surpresas das surpresas, muitas dessas ideias e sugestões são mais tarde aproveitadas, com nomes diferentes e autoria absoluta da Câmara como é óbvio, mesmo sendo questionados em plena Assembleia e negarem perante as mesmas pessoas que fizeram essas propostas. Faz me lembrar o governo Sócrates com as propostas da oposição...

Agora sr. Anónimo, ainda quer mais ideias e sugestões???

Acordem, vamos abrir os olhos Vendas Novas, já chega...

Anónimo disse...

AFEITEIRA A FREGUESIA.......!!!!!

Anónimo disse...

Têm mesmo a certeza que a Afeiteira merece mais?

Então mas as gentes da Afeiteira não têm mostrado em todas as eleições, estarem satisfeitas com o que têm?

Se não exigem mais, é porque estão bem assim. Ou não?

Fora isso, tudo bem.