domingo, 6 de setembro de 2009

A grua vista por um dos moradores.

Um leitor fez o favor de nos enviar um conjunto de fotografias ,que agradecemos,das quais seleccionámos cinco.


Esta lixeira já aqui foi apresentada em 7 de Maio,vista de outro ângulo.


Infelizmente nada foi alterado,nem o dono da obra procedeu a limpezas,nem o Município,por inércia ou incapacidade,o mandou limpar.


Temos esperança que,quando terminarem as obras de reconversão da escola


e antes do acto inaugural, todo o espaço seja limpo


e toda a área envolvente recuperada e alindada.

No próximo mês realizam-se eleições autárquicas,e porque não é nossa intenção interferir na escolha ou influenciar o sentido de voto dos nossos leitores,e também porque a caixa de comentários tem sido maioritariamente utilizada para além da finalidade com que foi criada,a publicação do Vendas Novas SOS será interrompida e voltará após o acto eleitoral.

O pessoal aqui da redacção agradece ao Sr. Presidente a atenção com que nos lê,e as muitas correcções que foram feitas um pouco por toda a cidade.

A caixa de comentários vai estar aberta por mais cinco dias para receber reclamações.

Tenham um bom feriado do 7 de Setembro.

99 comentários:

Vendas Novas SOS disse...

Por lapso foram apagados os primeiros cinco comentários entrados até às 17H00.
Pelo facto pedimos desculpa aos leitores.
Façam o favor de comentar novamente.
Obrigado.

Anónimo disse...

Pensava que já aqui havia mão do Komité!!!!!!!!!!

MAC disse...

Nota-se que, apesar do esforço dos comunistas em fazer parecer o contrário, esta "cidade desenvolvida" não passa de uma urbe manchada de ruralidade característica dos anos 70. Evoluímos em mentalidade?

-

http://mac-vn.blogspot.com

Anónimo disse...

Oh....sr vendas novas sos

Não feche o blog em altura de eleiçoes,pois isso cheira a censura.

Deixe o blog aberto aos comentarios por mais fracos que esles sejam.

Veja só os outdoors do PS.
Estão feios e de cor preta.... o candidato parece mais um abade da Idade Media do que um jovem politico do sec.XXI.

Assim não me convencem ...a nao ser que me deem uma bicicleta.

Anónimo disse...

Curiosos, alguns destes bloggers...

Falam das cores e tonalidades da campanha do PS. Mas não falam dos projectos e propostas do PS....

Falam da juventude estar em força nas listas do PS. Mas não falam dos currículos ou da experiência dos candidatos do PS...

Falam do candidato do PS ter sido escuteiro (ainda não percebi o que isso tem de mal). Mas não falam do resto do currículo do candidato do PS...

Falam que a campanha do PS revela uma "oposição sem ideias". Mas não falam que é a única campanha que está a apresentar ideias e propostas para Vendas Novas...

Curiosos, alguns destes bloggers...

Parece que a campanha do PS começa a dar frutos :-)

João Serafim disse...

ao anónimo de 9 de Setembro de 2009 13:34

Você tem piada, e era melhora não defender o PS dessa maneira, então diga me lá onde posso ver o tão badalado programa do PS??? No site não tá, por isso...

A única a apresentar ideias e propostas para Vendas Novas? já viu o ridiculo dessa frase? Se não têm programa como posso conhecer essas propostas? Você se calhar até já as viu, mas é porque está lá... Campanha? Você já reparou que não foi o PS o primeiro a iniciar a campanha pois não???

Numa coisa tem razão, curiosos estes bloggers...

Anónimo disse...

Ao "Sem Papas na Língua",

Pelo que vejo, algumas propostas do PS já estão na rua, aos olhos de todos.

Mas onde estão as propostas ou o programa da CDU? Onde estão as propostas ou o programa do PSD?

Até agora nada, nadinha. De um lado, só ataques ao PS, para desviar as atenções dos 4 anos que passaram a coçar a micose.

Do outro lado, só boas intenções, mas sem o mínimo de conteúdo...

Parece-me que começaram a campanha primeiro, mas desperdiçaram essa oportunidade.

MAC disse...

A verdade é que parece que o PCP ficou sem ideias. Ou simplesmente prepara-se para se apoderar das ideias da oposição caso ganhe. Infelizmente há sempre que faça política baixa.

Assim de faz, assim se vê, a baixesa do PC.

Anónimo disse...

Esta do PS distribuir bicicletas para andar em Vendas Novas é só de bradar aos céus.....

"Atão" onde estão as CICLOVIAS?

Tinham que mudar muita coisa...é impensável...querem que sejamos atropelados na EN4?

Sejam realistas e assentem os pés bem na terra porque os vendasnovenses não são tolos.

O candidato do PS não merecia uns outdoors tão feios!

AVANTE disse...

A prepotência e a arrogância da foto do candidato do PS mostram bem a forma de fazer politica desse partido, bem à imagem do seu lider e do que tem feito há 4 anos a este país. De facto, o PS lançou para a rua um conjunto de "ideias" para iludir a opinião das pessoas, para mostrar serviço mas será um exercicio curioso atestar da possibilidade de o concretizarem: o quê, como e quando. Um exemplo: recolha de residuos porta a porta. De resto, à semelhança do seu partido irmão (PSD), acorda de 4 em 4 anos.

O PSD. Bem, os sociais-democratas locais arranjaram meios para colocar uma rede de "mini" outdoors bem alargada e sem ter nada a ver com isso, descobri ontem o porquê! Pouparam na linha gráfica, pois devem ter ido a Cascais tirar umas ideias :)vejam aqui "http://blogautarquicas.blogs.sapo.pt/arquivo/ps_cascais2.jpg". Não há ideias e quando as houver, tal como o seu partido irmão (PS claro), são autênticas pedradas para a inteligência dos vendasnovenses, esses mesmos que esses partidos tanto apregoam andarem a dormir e que confiam à CDU os destinos de Vendas Novas!

Eu não tenho falsos receios, não tenho o estigma do comunismo a governar e Vendas Novas é um exemplo de boa governação e daquilo que os comunistas desta terra tem construido, juntamente com a população local e empresários e que tem feito deste concelho uma das principais referências do Alentejo. A população não dorme, está bem atenta e acordada!

Anónimo disse...

"Atão" desde quando é que é preciso ciclovias para andar de bicicleta?

Sugiro que se informe bem antes de mandar bitaites e, já agora, pode começar por este artigo:

"Nos próximos anos iremos assistir à entusiasmada implementação de infra-estruturas cicláveis em Portugal. Da observação dos poucos exemplos que existem entre nós, poderemos estar a caminhar na direcção errada, contrariando as experiências acumuladas noutros países com longa tradição no uso da bicicleta e conhecimento técnico de como aumentar a segurança dos ciclistas. Em geral, em Portugal tem-se optado pela segregação do ciclista tentando cortar a sua relação com o resto do tráfego, esquartejando o espaço público e caindo na "armadilha" de formas de desenhar a cidade já há muito postas em causa. Apesar da Pista Ciclável ser a solução mais frequente em Portugal, nos últimos anos tem havido crescente preocupação sobre a segurança deste tipo de soluções nos cruzamentos. Ao segregar os ciclistas poderemos estar a contribuir para a perda da já reduzida cidadania que lhes confere o actual Código da Estrada, quando deveríamos contribuir todos para que esta fosse ampliada. Complicando quando se devia simplificar, apesar de bem intencionadas, estas soluções poderão ser contraproducentes com a apropriação de passeios por espaços sub utilizados, perigosas para o próprio ciclista e extremamente penalizadoras para a utilização do espaço público. A solução poderá passar por considerar em primeiro lugar a adopção de politicas e medidas de carácter holístico que facilitem a integração da bicicleta com o resto do tráfego. O desenho urbano deverá ser inclusivo e universal. Na maior parte dos casos em zonas urbanas, só depois de considerar a possibilidade de adopção de soluções integradoras deveremos optar pela segregação dos ciclistas."

http://lifecycle-aveiro.blogspot.com/2009/03/pista-ciclavel-sim-ou-nao.html

Anónimo disse...

Olha, então não é que a Câmara do Seixal (CDU) também anda a iludir as populações?
http://www.cm-seixal.pt/CMSEIXAL/AMBIENTE/LIMPEZA_URBANA/Navegacao_Secundaria/RECOLHA_RESIDUOS/

Se em largas dezenas de outros concelhos do país é possível, porque é que a CDU acha que em Vendas Novas isso é impossível? Terá a ver com negociatas da GESAMB?

Já percebi: é que em Vendas Novas não há "Os Verdes"... Vejam por exemplo como do Distrito de Setúbal a camarada Heloísa está mais sintonizada com os interesses da AMARSUL:

"Segundo Heloísa Apolónia, os níveis de reciclagem da empresa são baixos já que “rondam apenas os 3%”. Em 2003, das mais de 400 mil toneladas de resíduos sólidos urbanos que recebeu, a AMARSUL canalizou para reciclagem cerca de 14 mil, através do Sistema Multimunicipal. Miguel Roquete refere que a reciclagem é uma questão que “não depende apenas da AMARSUL”, mas “é uma batalha de todos”. A população “deve estar consciente que este é um esforço colectivo” e a AMARSUL “tem feito a sua parte, através da duplicação do orçamento para a sensibilização”.

Nesse sentido, a AMARSUL está a desenvolver, desde o dia 29 de Janeiro, um “projecto-piloto de recolha de cartão porta-a-porta”, que abrange 124 estabelecimentos comerciais da Freguesia de Almada. Esta iniciativa “é uma demonstração do reforço inequívoco na sensibilização”, realizado pela AMARSUL. Está previsto o seu “alargamento aos restantes concelhos da península de Setúbal”, sobretudo nas zonas “com maior actividade comercial”."

http://www.setubalnarede.pt/content/index.php?action=articlesDetailFo&rec=3135

João Serafim disse...

Esta malta é só rir...

Primeiro ao sr do PS, o que diz que tem muitas propostas, que tanto poderão ser agora como daqui a 4, 8 ou 12 anos, o que só por si é rir... Se for ao site do PSD já encontra propostas, videos com propostas, blog com propostas, por isso é só lá ir ver e encontra. E se quer falar de campanha como pode comparar os vossos orçamentos com os outros partidos? Eu sei bem dos vossos orçamentos, até porque oferecer bicicletas é claramente a solução...

Quanto ao sr Avante, você ficou xateado com os nossos cartazes? Então diga lá porquê? Quanto ao site que pôs ai, não tá a funcionar, tal como o vosso primeiro blog que puseram no ar à pressa feito pelo meu filho de 5 anos.. E não se preocupe com os gastos de campanha, e com a nossa imaginação, porque lhe garanto que são nossos, e não da CDU nacional como vocês estão a usar, que nem cartazes para a nossa terra têm...

Anónimo disse...

Oh Sem Papas na Língua,

Então onde leste que o PS ia oferecer bicicletas? Nunca foste a Aveiro? Não sabes como funciona? Eu explico:

É um sistema de disponibilização (não oferta!!!) de bicicletas para utilização pública... vais a uma estação de "Bugas", pões uma moedinha, como num carro de supermercado, e podes conhecer a cidade de dar as voltas que quiseres. Não é fixe? Eu acho! E também acho que Vendas Novas devia ter um sistema destes. Tu não? Promove hábitos de vida saudável e contribui para o ambiente.

E para saberes mais sobre as Bugas, podes ver este site: http://pedalar.org/ciclismo-urbano/buga-aveiro.html.

Ah, e podes sempre perguntar ao Presidente da Câmara - PPD-PSD/CDS-PP, que ele até te diz os locais mais interessantes para visitar ;)

Anónimo disse...

No Montijo-concelho atrasado(!!!!)- há ciclovias e pedovias, basta ver quando vamos ao Forum ou para quem se dirija para o cais do Seixalinho-as pedovias e ciclovias estão bem visiveis.

Vamos a Tavira -cidade do autarca ciclista -e é verem as ciclovias entre Tavira até Vila Real de Santo Antonio em construção.

Vamos ali à FFoz e vejam as ciclovias e pedovias construidas no "reinado" do P.Santana Lopes e eu não simpatizo com ele,mas fez as ciclovias ...mas nao ofereceu bicicletas a ninguém.

Mas há mais....

Agora vem este candidato com ar de "frade" oferecer bicicletas qual Valentim Loureiro a oferecer frigorificos em Gondomar(!!!!!!) mas este tinha dinheiro para os oferecer e ofereceu.

Vendas Novas -cidade do Desporto-a pé- não tem PEDOVIAS nem CICLOVIAS e para mim as pedovias são mais urgentes....a nao ser que "chovam" bicicletas em Vendas Novas pelas autarquicas!!!!!!

Cada vez mais esta terra e este país a caminho do abismo.

Anónimo disse...

Enquanto o comunismo dominar Vendas Novas vai continuar a ser uma cidade pequena e atrasada, li um estudo algures na internet que Vendas Novas tinha condições para ser a maior cidade do Alentejo, devido a estar bem posicionada no mapa e aos transportes ferroviarios de mercadorias, está no cruzamento para o Norte, Sul, Lisboa, Sines e Espanha e que são umas condições unicas que não foram aproveitadas devidamente.
Tem todas as condições para ser a maior cidade industrial do Pais mas uma politica desactualizada da Camara Municipal tem impedido esse desenvolvimento.
Para quem não saiba nos anos 80 esperava-se por 2010 que Vendas Novas tivesse 50 mil habitantes, na realidade Vendas Novas diminuiu a população de 11 para 8 mil, muitos jovens e ex-jovens mudaram-se para a Grande Lisboa por melhores oportunidades de trabalho e muitos tem uma 2ª moradia em Vendas Novas continuando a contar para os Censos que contabilizam os tais 11 mil habitantes.

Anónimo disse...

Vendas Novas

Não precisa de ter 50 mil habitantes.

Vendas Novas basta pertencer à Area Metropolitana Lisboa-Setubal para ter 2o,30,40 mil habitantes.

Já faltou mais ....basta consultar os horarios da rodoviaria -TST-e lá está Vendas Novas ....não fui eu que inventei.

Nada tenho contra Evora mas que dava jeito pertencer a Setubal ...lá isso dava...até os telefones têm o indicativo 265....


Quanto à gestão autarquica ...acabava com os partidos e entregava a gestão camararia a uma empresa conceituada de Gestão de Condominios.

Acabavam os "tachos" para as familias politicas em Vendas Novas.

fisgas disse...

Com base no último Comentário Anónimo, posso dizer, que evoca falsas informações quanto ao nº. de população de habitantes.
Vendas Novas tem sido o unico Concelho do Alentejo que tem evoluido e registado o maior nº populacional nos últimos anos. Não somos 8.000, mas SIM MAIS QUE 12.000 HABITANTES.

João Serafim disse...

Amigo quanto às bicicletas é claro que estava a bricar, e que ninguém está a oferecer bicicletas, só você para não perceber o que é ironia... Agora você quer dar dois passos á frente antes de saber andar, porque querer implementar um sistema desses sem ciclovias é um bocado descuidado não acha?

Portanto uma coisa de cada vez, primeiro as pedovias, porque é mais que sabido que o andar como desporto em Vendas Novas tem muitos praticantes, e não há sitios por onde andar, em alguns sitios nem passeios...

Depois sim, ok, ciclovias, totalmente de acordo, somos uma cidade com tradição no ciclism, e digo-lhe mais, fazer trilhos para btt, algo que está na moda e é tão fácil de fazer, tive um destes fins de semana no norte, e não há sitio onde não tenha trilhos marcados...

Depois por fim se quiser, pode implementar esse sistema, percebe agora a inha ironia???

Anónimo disse...

Então estes palhaços alcatroaram um rua que estava boa, e metem umas lombas estúpidas na estrada da Afeiteira …… em vez de alcatroar a estrada??

Será embirração, ou birrinhas de comunas???

Fdx cada vez tenho mais vontade de me ir embora de Vendas Novas….
Vá vão lá alcatroar a rua do Sr. Vice Presidente…..

Viva a republica das bananas…

Anónimo disse...

Até podia aceitar, de bom grado, a existência de lombas limitadoras de velocidade na estrada da Afeiteira…

Mas aquelas lombas, de dimensões XXL - onde é que teriam visto aquilo -, numa estrada velha e degradada, são um gasto desnecessário já que o mau estado em que a referida estrada se encontra é, por si só, um factor limitador da velocidade constituindo, simultaneamente, um atentado à segurança dos condutores e ocupantes, bem como da integridade mecânica das viaturas.

Com esta, inusitada, solução todos ficámos a perder e, com pouco mais, todos poderíamos ficar a ganhar; chama-se a isto fazer obra para inglês, (saloio) ver…

Anónimo disse...

Sou o anonimo que puxou a conversa das bicicletas porque é o candidato do PS que tem prometido no seu programa a distribuição de bicicletas à população em VNovas .
Mas " P- - - -".... não há ciclovias como por exemplo na Holanda...no Montijo ...FFoz-Tavira....Aveiro...etc...etc

Senhor candidato do PS por favor nao prometa coisas irrealizáveis pois o Zé Povinho já não vai na onda e a ver vamos ...com os resultados para a Camara de VNovas.

João Serafim disse...

Mas que raio vai na cabeça desta câmara???

Alguém de bom senso me explique o porquê daquelas lombas na Afeiteira? Mais, não é o haver lombas, é o não alcatroamento daquela estrada, e a localização das mesmas? Passamos a 100 à hora frente a uma escola primária e depois é que há lomba????

Depois vamos alcatroar uma estrada que não precisa? Porquê? E continua-se com uma estrada na Afeiteira que mais parece que estamos no Afeganistão????

Como podem votar nestas pessoas????

Anónimo disse...

E as lombas na rua Alexandre Braga-Asterix-Farmácia Nova-Rua dos Salesianos... viajar neste piso empedrado é uma aventura digna dos filmes Indiana Jones....

Mas votar em quem?

Com as promessas do candidato JOAO LUIS/ do PS se ele cumprisse votaria nele....mas promessas leva-as o vento.

Os cadeados e as correntes utilizadas para segurar os outdoors revelam que há dinheiro no PS.

Anónimo disse...

Tem bom remédio vote PSD, e quando ler o programa do PSD vai perceber porquê, as nossas propostas são realistas, são propostas que não são promessas mas sim que são para ser feitas, porque se enquandram nas necessidades de Vendas Novas, principalmente nas necessidades mais esquecidas, que são as de políticas sociais...

Anónimo disse...

LOOOOL

Ou revelam que há dinheiro ou que sentiram necessidade de o fazer para os mesmo não serem roubados!!!

Anónimo disse...

Acabei de ver que as propostas "realistas" do PSD incluem a construção de um túnel rodoviário cujas entradas ficariam no Largo Serpa Pinto e em frente ao Pastor....AHAHAHAHAA Muito bom!

Realmente, deve ser uma obra barata e realista, que se enquadra "nas necessidades de Vendas Novas, principalmente nas necessidades mais esquecidas, que são as de políticas sociais". Bravo!

Mas realmente, tenho de louvar a humildade da campanha do PSD, com encontros baratuchos na Albergaria Acez e pequeníssimos outdoors colocados quase de graça por uma empresa de fora, em frágeis vigas de ferro enterradas levemente na calçada, comparada com os poderosos e arrogantes cadeados e correntes do PS, comprados numa loja dos 300 em Vendas Novas e colocados nos seus gigantescos e numerosos outdoors por um grupo de prepotentes e presunçosos amadores Vendasnovenses... :)

Ainda bem que a JSD tem muitos associados de valor (como aquele que, infelizmente, já foi apanhado pela GNR) dispostos a destruir a campanha dos xuxialistas (mas não a dos comunistas, que esses comem criancinhas ao pequeno almoço e temos medo deles). É da maneira que a CDU fica mais 4 anos no poder e assim pode ser que um dia Vendas Novas ainda seja do PSD!

Parabéns pela vossa campanha!

Anónimo disse...

Pois, pois, e quem não se lembra do cartaz da jsd em frente do "novo" mercado municipal que desapareceu misteriosamente durante a marcha da (glup!) liberdade, no 25 de abril?

Parabéns pela campanha da cdu. Os perfeitos.

Anónimo disse...

O anónimo anterior anda a perder o seu precioso tempo com perdedores ?? estranho , não ???

Anónimo disse...

ao anónimo das 18 de Setembro de 2009 13:25

Não esteja tão irritado amigo, mas vamos por partes:

Se viu o nosso site de certeza que percebeu que sim, a campaha está focada na acção social, algo que os seus camaradas não gostam nem querem debater, ainda nem viu o programa e já tá a debate-lo, cheira me a arrogância...

Sim é uma ideia, o túnel, não concorda? Um projecto político tem que ter todo o tipo de ideias, e realizáveis, não pense que é impossivel só por não conhecer o projcto, mais uma vez pareceu me um pouco arrogante,já me cheira mais a sócrates...

Quanto ao debate do projecto, o sr foi lá? mas acha que fomos lá jantar ou discutir o rojecto político? sabe não nos importávamos de fazer na nossa sede, mas seria pequenina, também queriamos usar o auditório, mas não nos deixam. E a arrogância continua, doi-lhe alguma coisa?

Quanto aos jotas que fala, tem piada, você controla os seus? Viu alguém a rasgá-los? porque não os denuncia? Conheça bem a história e depois comente, não seja arrogante.
Porque começam nos adultos e não nos jovens que fazem sem pensar, peço desculpa por não os controlar mos como cães de guarda que voçes fazem. Também temos tentativas de arrancar cartazez e não apontamos dedos, temos histórias bem piores, não nos faça falar dos cartazes no largo serpa Pinto... mas nós não fazems esse tipo de política, política arrogante...

Quanto ao preço dos cartazes, vê se mesmo que é ignorância, e ai tem desculpa, porque se fosse uma pesoa informada sabia que o orçamento de campanha do PSD é o mais baixo dos 3, e com razão simples, PS tá no governo e CDU na câmara, é normal que tenham mais dinheiro, a diferença é em como o gastá-lo, ou acha que o designdo PS é barato? Ou a quantidade de cartazes da CDU é barato?

Portanto, informe-se, reflicta, respire, e deixe de ser arrogante, para isso já temos o sócrates...

Anónimo disse...

Sinceramente parece-me que a ideia do PSD é uma ideia inovadora e revitalizante para o centro de Vendas Novas. O centro de Vendas Novas está pobre e “podre”, sem revitalização, com mortes na EN4 enfim… quer queiramos quer não este é o nosso centro histórico, que têm feito para o revitalizar??? Arranjar o jardim…. Parece-me pouco, como é possível uma EN passar pelo centro histórico de uma cidade?

Os visitantes de Vendas Novas se calhar até queriam parar para beber um cafezinho, fazer umas comprinhas, ver as lojas, passear etc… mas reparem se vierem do lado de Lisboa a partir do momento que chegam ao alto distrito é um martírio, temos um continuo imenso e muito lento, depois chegam ao centro de Vendas Novas, querem parar e descansar, mas estacionam onde??

E depois perguntam Vendas Novas é só isto?? Tão pequena… Pois é os estacionamentos estão sempre ocupados por pessoas dos bancos das lojas ou até mesmo pelos praças do exercito. E mais, um estacionamento que sai de marcha atrás para uma EN só mesmo em Vendas Novas, (melhor que este só mesmo os da entrada de Vendas Novas, frente à Galp, em que para abrir a porta para sair temos de ver se vem algum carro se não ficamos sem a porta)

O túnel no meu ver traria para o Centro de Vendas Novas, a dita revitalização de Vendas Novas, uma praça do Giraldo para Vendas Novas. E com estacionamento.

Parece-me uma obra que traria muita qualidade de vida para os vendasnovenses, quando ao dinheiro, penso que não iria ser mais que o Parque de Exposições e feiras já prometido pela CDU, que com a quantidade de feiras que Vendas Novas tem seria espectacular…

Estou curioso por ler o programa político do PSD, parece que alguém pensa nesta terra.

Anónimo disse...

É só rir.

Pura demagogia a proposta do PPD para a praça pedonal.

Se aquele espaço fosse público, os problemas de estacionamento no centro da cidade estavam resolvidos.

AQULE ESTPAÇO É DA EPA, e não é propriamente público e muito menos da gestão autárquica.

Anónimo disse...

O comentario anterior relecte a linha oficial : não se faz o que faz falta para melhorar a vida das pessoas porque não é responsabilidade da Câmara e pronto! pode o centro da cidade estar a definhar , as pessoas a serem atropladas ..azar não é responsabilidade da Câmara .
NÃO HAJA DUVIDAS : ASSIM COM ESTA JUSTIFICAÇÃO QUALQUER UM PODE SER PRESIDENTE DA CÃMARA , OU VEREADOR .

Anónimo disse...

Olá pessoal
Atão vocês já viram as pinturas no pavimento da Av.25 de Abril?
Ainda não?
Andam mesmo distraídos.

Estão a nascer as ciclovias.
Ou serei eu a sonhar alto?

É pena que as eleições sejam só de quatro em quatro anos.

Obrigado ao Vendas Novas SOS,fez mais por esta terra num ano,que a oposição em trinta.

Zé da Burra.

Anónimo disse...

Oh Zé da Burra, não é que seja assim muito importante mas deve-se esclarecer que as ciclovias só estão a ser construidas agora porque só há poucos dias o projecto foi comparticipado no INALENTEJO, que não dependeu da autarquia quando foi aprovado, por isso essa boca sobre o "timing" não tem o destino que quis dar. Eu até acho que você sabe isso mas como há quem não sabe, é importante isso sim, "desintoxicar".

Anónimo disse...

Bolas, outra vez a conversa das ciclovias?!?!?!

Desde sempre andei de bicicleta e nunca precisei de ciclovias.

Querem é gastar dinheiro em coisas com pouca utilidade, como a pista de tartan ou a piscina olímpica (que pouca ou nenhuma utilização têm para o fim a que se destinam),

Já não falando na requalificação da EB1 (escola do Matadouro), que vai valer a pouco mais de duas centena de crianças, enquanto que nas outras escolas (EB da Misericórdia (escola Nova), EB dos Foros dos Infantes e dos Campos da Rainha) não existe um espaço coberto para as crianças brincarem na rua quando chove ou quando está muito sol e calor, sendo obrigadas a ficar dentro da sala de aula durante o período de intervalo.

Para alem disso, á hora de almoço e no final das actividades, enquanto aguardam pelos pais têm que ficar junto ao portão á chuva sem terem qualquer protecção/abrigo coberto.

Com o dinheiro dessa requalificação teriam feito uma escola de raiz junto à sede do Agrupamento, com as deslocações para o gimno, piscinas e refeitórios muito mais facilitadas e com menos perigos.

Com o dinheiro que se gasta agora em gasóleo para andarem a transportar os miúdos de um lado para o outro, criava-se um “Autocarro Escolar”, com paragens e horários definidos.
Estes autocarros não seriam só para servir os miúdos do Escalão da Acção Escolar “A” ou “B” da escola publica ou privada seriam para servir todos os miúdos da Freguesia de Vendas Novas, porque estes sim “SÃO O FUTURO DE VENDAS NOVAS”

Anónimo disse...

Este Zé da Burra é mesmo malandro e anda a intoxicar o pessoal.
Então o meu amigo queria o dinheiro dos nossos impostos municipais, e outras comparticipações estatais, gastos em ciclovias e aparelhos para o circuito de manutenção no jardim público?
Então depois onde é que a nossa Câmara ia buscar o carcanhol para os passeios e os almoços dos reformados?
É que para essas coisas não há comparticipações.E sem passeio e almoço não há votos.
O PSD é que tem dinheiro para os comprar,o nosso município não é rico.
A propósito,já foi fazer um pouco de preparação física nos aparelhos do jardim?
Não?
Então levante-se bem cedo porque são tantos os utentes que eu estive meia hora na bicha para os utilizar.

Anónimo disse...

Essa do PSD que tem dinheiro para os comprar mais uma vez se vêa ignorância e má informação das pessoas, até porque o seu partido CDU +e que controla a população com métodos de medo e ameaças, como se vê em Vendas Novas.

Primeiro os alegados votos seriam para eleições internas do partido e não nacionais, segundo foi nums secção em lisboa, terceiro ainda está por provar, porque a uma semana de eleições alguém dizer isso, cheira me logo a esturro.

A mim ninguém me paga para votar, mas se calhar muitos dos que andam ai dependentes desta câmara CDU, vão votar CDU, mesmo quando aos meus ouvidos dizem que são contra eles...

Anónimo disse...

PORRA!

Regressei de uma estadia na minha aldeia situada no "Cavakistão" e fiquei farto dos betinhos com T-shirts de cor laranja e bandeirinhas do PPD na mão a buzinarem e a caminho da manif distrital Leiriense pois está em jogo a eleição do ex-presidente da camara para deputado pois é o n.2 da lista e à partida tem o "tacho" assegurado....e lá iam os putos cantando e rindo......

Por cá tudo bem e bem haja Vendas Novas SOS...com as bikes que o candidato Joao Luis vai oferecer à população e com as ciclovias que graças ao sr. vendasnovas sos o PCP já começou a construir...agora é que via ser PEDALAR.

Não se esqueçam das PEDOVIAS e de desnivelarem os lancis dos passeios para que os deficientes e os idosos consigam andar em segurança.

As CICLOVIAS na estrada da AFEITEIRA tambem vão ser construídas?

Anónimo disse...

A "laranja" está em saldo.....deve ser da falta de água.
A seguir a "banhada" vai ser por cá nas proximas autarquicas.
Aguardo com ansiedade a campanha da oposição em VNovas.

Anónimo disse...

Venham os debates para vermos o que é carne ou peixe, quem está para as pessoas e quem está para os partidos.

DEBATES JÁ!

Anónimo disse...

Debates.....para quê?

Em Vendas Novas ainda haverá alguém que duvide de quem vai ganhar a Camara e a Junta de Freguesia?

Só ....repito só o "MOVIMENTO VN SOS" é que poderia fazer "mossa".
O PS eo PPD cá na terra o que é que têem feito?

Anónimo disse...

Graças a este post, a grua já foi.
Para quando outro, pois ainda há muito para reparar e limpar até dia 11.

João Serafim disse...

Estou de acordo, debates já, mas pelo que ouvi os senhores da CDU não querem...

Pela votação de ontem em Vendas Novas, penso que é possivel tirar a CDU da câmara, se se manter a tendência, e os votos dos partidos "fora da corrida" cairem para PS e PSD, parece me que ainda vamos ter alegrias em Vendas Novas!

Anónimo disse...

Sr.Papas...

Acorde

As autarquicas estõ no papo do PCP,por culpa do PS e do PSD.

H´´a muito que o PCP começou a campanha ,a seguir foi o PS que teve a infeliz ideia de arranjar uns outdoors do seu candidato que até metem medo às criancinhas -com aquele fato escuro -quanto mais aos mais velhos.

O PSD está de ferias e veja o resultado que obtiveram no passado dia 27 em VNovas:.....19,17%....uma vergonha!

O PS obteve..27,10%......a CDU ganhou com...28,12%....e o grande vencedor foi o BE..8,53 % em VN é obra.....o partido dos descontentes.

SR VENDAS NOVAS SOS

O que se passa consigo não dá noticias ou está a digerir as Legislativas?

Anónimo disse...

Este sem papas anda mesmo a pedir maizena. Então a CDU tem a melhor votação dos últimos 20 anos nas legislativas e a ele cheira-lhe a alegrias. É que sem trabalho nem propostas concretas para melhoria da vida na nossa cidade as pessoas continuarão a votar nos que lá estão.
Mesmo sabendo que há muita coisa para fazer e muita outra mal feita.
Agora confiar em paraquedistas e jovens sem actividade, já deram para essa campanha. Com esta oposição de fim de semana e de dois meses de campanha continuaremos com os camaradas a mandar e mais nada! e mesmo com a maioria absoluta!

João Serafim disse...

ao anónimo 29 de Setembro de 2009 9:44

Bem pelos vistos estou mais informado que o sr, você não viu as votações pois não? Não veja as percentagens, veja o número de votos, o BE é vencedor pq? por 600 votos? ou o PP com 500 votos? Ou acha que esses dois vão votar CDU? não me parece, e sem esquecer os pequenos partidos faça as contas então, à maior votação de sempre da CDU??? lol, no distrito de évora todos levaram um deputado, ou não vê as noticias? Não me diga que só ouve a rádio Granada...

Tou a ver que já andamos nervosos, bom sinal, então a CDU começou a campanha primeiro??? Com os cartazes para as legislativas??? é só rir, foi o PSD o primeiro a começar, porque da CDU a termos autárquicos há ZERO, parece que mais uma vez estão à espera dos programas eleitorais dos outros para fazer alterações...

Ao anónimo que se segue... Mais um bem informado.. Paraquedistas e jovens sem actividade??? Lol,´só rir... Paraquedista é o seu porque foi enviado pelo comité, quando o do PSD já cá trabalha há 20 anos, percebeu? Jovens sem actividade? isso quer dizer o quê? Explique-se não mande bocas por mandar, de gente ignorante tou eu farto. Jovens nascidos cá, que não conseguem trabalhar cá por vossa culpa, mas que querem mudar Vendas Novas, jovens empresários que não são ajudados pela vossa câmara, jovens com mais actividade política em cima que você de informação, vá a uma assembleia municipal (já é muito para você???) e veja os jovens sem actividade a meter a bancada da CDU em sentido, é isso que chama um jovem sem actividade? ou será a vossa JCP que não existe??? só rir...

O vosso problema é que estão a ver propostas concretas e que estão directamente ligadas com a população em termos de acção social (eu sei que vocês gostam é de betão!) e sentem-se logo ameaçados...

Por isso deixe de ser arrogante e informe-se antes de dizer bacoradas, que provavelmente nem sabe o que escreveu...

Anónimo disse...

Pois

O sr. Papas..... daqui a 50 anos é que deve ter alegrias para festejar o facto de ainda estar vivo.... eu é que já cá não estarei ....para ver.

Anónimo disse...

O que interessa é tirá-los de lá. Vamos livrar-nos destes comunas no poleiro que nada mais fazem do que pôr em causa a liberdade que tanto apregoam. Vendas Novas livre...já!

João Serafim disse...

Talvez se engane, a pensar assim é que já não vai a lado nenhum...

Se na altura dos meus pais pensassem todos como voçê, ainda cá andava um sr chamado salazar, e nós não estariamos aqui num debate...

Anónimo disse...

Alguém me pode informar em que local está o resultados das legislativas no site da CMVN???
Esquecimento ou não interessa colocar os resultados??
Cabecinhas pensadoras levem os vossos amigos(as) a votar, não os deixem ficar em casa, e se for preciso os autocarros da CMVN devem estar ao serviço do povo, e fazer o circuito á volta da cidade. Depois digam que ninguém se preocupa com as pessoas que não vão votar.

Anónimo disse...

Normalmente os autocarros da CMVN nessas alturas só estão ao serviço de uma cor política...

Anónimo disse...

ACORDA PSD!

Anónimo disse...

Movimento de Cidadãos Independentes " Vendas Novas no Coração "


Vamos começar a mostrar a estes partidos politicos PSD-PCP-PS que o voto nulo ou o voto em branco é uma arma ao serviço dos independentes.

O PCP apresenta um candidato reformado e "estrangeiro" ali dos lados de Évora.

O PSD apresenta um candidato "bem na vida" e que é "estrangeiro" ali dos lados do Barreiro.

O PS promete com um candidato filho da terra.

Anónimo disse...

Desafio: que tal transformar esse voto em branco ou nulo no voto útil?

Parece-me que desta vez podemos acreditar numa mudança...

Anónimo disse...

DEBATE CANDIDATOS

16 HORAS RÁDIO GRANADA

DOMINGO DIA 4 DE OUTUBRO,

OUÇA E DECIDA POR VENDAS NOVAS.

Anónimo disse...

A alegria que esta terra ia viver se no dia 11 houvesse mudança...

Mas com ofertas diárias de almoços na fonte a autocarros de velhotes que vão ouvir o discurso do presidente.

Grande campanha CDU, que transparência... Dizer aos velhotes que se o PS ganhar o Centro de Saúde fecha... Se calhar é mais o contrário...

Anónimo disse...

Ora bem, pensem comigo, nas legislativas a CDU ganhou por 1% em Vendas Novas, o PSD praticamente não alterou e alguns PS foram votar BE e CDS. Mas agora na autarquicas estes PS não votarão CDU de certeza!!! Ou seja, isto significa que...
Força oposição!

João Serafim disse...

O sr. Movimento de Cidadãos Independentes " Vendas Novas no Coração "


Você só pode estar a gozar? voto nulo ou em branco??? Então você é da CDU de certeza, porque só a CDU ganha com isso, pense antes de dizer as coisas...

O "estranjeiro" que fala do PSD trabalhou em Vendas Novas já há mais de 20 anos, diga me a partir de quanto tempo já não se é estranjeiro? Até porque se formos a ver, alguns dos ditos movimentos de independentes também são "estranjeiros"...

Se quer ajudar, vote e não diga essas coisas...

Anónimo disse...

Consultando as listas advinhem lá quem é que tem mais APOSENTADOS?

E mais funcionários da Camara Municipal?

Quanto é a reforma do actual presidente...ver em Diario da Republica do mes de Junho...

E a aposentada da Camara da secção de Obras faz parte de que lista?

A CDU/PCP vai dar cá uma "banhada" até dizer chega.
...a ver vamos.

Anónimo disse...

Diario de uma campanha

PCP.....candidato a conduzir uma camioneta seguido dos pioneiros e reformados todos de bicicleta na N4 pelas 11horas da manha em hora de ponta e complicando o transito.

A GNR local fechou os olhos......compreende-se pois era o povo unido em marcha.

O PSD civicamente aprumado e 100% europeu falhou a viatura com a instalação sonora ....e lá andava o jovem arquitecto a tentar resolver a avaria sonora....coisas que acontecem.

O PS imitando o CDS/PP lá andava na peixaria e e nos produtos horticolas ....mas o mercado estava vazio.......coisas que acontecem.

Mas avizinha-se o mesmo do costume .......a vitoria do PCP.

Anónimo disse...

O PS está a fazer uma excelente campanha. Confesso que não esperava. Apesar de não ser militante, sempre votei CDU em Vendas Novas. Agora tenho a certeza que é esta a hora certa para mudar. Apostar na juventude e naquilo que outros poderão ter para oferecer. A CDU tem vindo a desiludir cada vez a população; não podemos acreditar numa pessoa que se candidata para logo a seguir passar a pasta. Que interesse poderá ter ele (e o partido) por Vendas Novas? Para além disso não acredito que a intenção de encerrar as urgências (SAP) tenha sido, em parte, da responsabilidade do PS local. Pelo contrário, este grupo sempre se esforçou, junto a quem de direito, para contrariar essas decisões.
Eu vou votar PS também porque acredito que, pela primeira vez,existe um candidato que, embora jovem,vai conseguir levar Vendas Novas para a frente. A juventude pode ser um trunfo; sem vícios nem manipulações políticas este jovem poderá ser uma excelente aposta.
Ainda que a CDU volte a ganhar, espero que, votando PS ou PSD, consigamos retirar-lhe a maioria absoluta.

Anónimo disse...

Diário (alternativo) de uma campanha:

Manhã cedo: Blogger procura nas bancas do Mercado Municipal os tomates que perdeu há muito (quiçá no tempo do feijão verde) e cumprimenta - entusiasmadíssimo - a comitiva socialista.

Um pouco mais tarde: Blogger civicamente aprumado e 100% europeu faz a ronda pela cidade na sua viatura, a ver como param as modas e cumprimenta - entusiasmadíssimo, com o seu sorriso delicado - a comitiva social-democrata.

Ainda um pouco mais tarde: Blogger irrita-se por dentro mas é todo simpatia por fora quando o trânsito é atrapalhado pela comitiva da CDU.

15:16: Blogger descarrega toda a sua vontade de contribuir para o desenvolvimento de Vendas Novas num post chôcho, nem simpático nem azedo, que malha em todos e coloca-se na posição mais confortável do "analista" ou "observador".

Será defeito da antiga condição profissional?

Anónimo disse...

Campanha serena e incomodativa esta do PSD, hun?

João Serafim disse...

É verdade e ainda chamam ao PSD o partido rico, infelizmente não tamos no poder (sim, CDU e PS estão), logo têm outros meios, tal como facilidades de tirar férias (isto de função p´blica e no poder também ajuda...), e nós, pronto lá temos que ir trabalhar e fazer campanha ao mesmo tempo, e mesmo assim conseguir ter melhores propostas.

O nosso Plano de Acção Social não tem comparação com os outros partidos, foi preparado de uma maneira profissional, única e exclusivamente para o bem de Vendas Novas. Basta irem ver ao site www.acordavendasnovas.com e comentem, digam se não são propostas de valor?

Anónimo disse...

Como derrotar a ABSTENÇÃO em Vendas Novas?
Os resultados eleitorais para as autarquicas nos ultimos anos foram:


-1982.CDU/1º-PSD/2º-Abst-3º-PS-4º

-1985.CDU/1º-PS+PSD/2º-Abst/3º

-1989.CDU/1º-Abst/2º-PSD/3º-PS/4º

-1993.CDU/1º-Abst/2º-PS/3º-PSD/4º

-1997.Abst/1º-CDU/2º-PS/3º-PSD/4º

-2001.Abst/1º-CDU/2º-PS/3º-PSD/3º

-2005.Abst/1º-CDU/2º-PS/3º-PSD/4º

Para melhor consulta ver em "eleições em Vendas Novas".

Anónimo disse...

Debate na Radio Granada com os tres candidatos.

Depois do que se ouviu será que a oposição vai conseguir desmentir o actual Presidente da Câmara que por várias vezes chamou "MENTIROSOS" aos candidatos do PSD e do PS.

Eu ouvi,será que mais alguem ouviu?

É que depois do debate era bom que a Radio Granada fizesse uma sondagem.....ou não valerá a pena?
A maioria absoluta para a CDU está garantida ou nem por isso?

Anónimo disse...

Também acompanhei o debate e se duvidas tinha com duvidas fiquei e uma certeza tenho é que não votarei em nenhum dos candidatos, ~

Venha lá esse tão prometido Movimento dos Independentes " VENDAS NOVAS NO CORAÇÂO" para daqui a quatro anos poder concorrer.

Sr. Vendas Novas SOS dê uma ajuda a catapultar um movimento de Independentes.

Anónimo disse...

Onde está a imparcialidade jornalistica? Será que as pessoas não vêm que tudo está manipulado?
Continuam a dizer que não votam em nenhum... Por favor, em caso de dúvida, votem nas minorias... Ajudem esta cidade...
Já repararam que o sr presidente quando está aflito alega que tudo é mentira? Quato mais nos abstermos de dar a nossa opinião mais a CDU ganha terreno. Qualquer um dos outros candidatos faz melhor, sem qualquer dúvida.

Anónimo disse...

Vergonhosa a condução "jornalistica"do debate autarquicas na Radio Granada . Manifestamente parcial .É isto que nos envergonha !!

Anónimo disse...

O Movimento de Cidadãos Independentes por Vendas Novas, repudia com toda a convicção o espectáculo em que a CDU transformou o Largo em frente ao Prior.
O nível de decência política desceu ao ridículo, retirem por favor aquilo dali e coloquem noutro local.

Anónimo disse...

PIÇARRAS, BOMBEL, AFEITEIRA, MARCONI, NICOLAUS E LANDEIRA, SÓ UMA É FREGUESIA MAS JUNTAS DECIDIRÃO A PERDA DA MAIORIA ABSOLUTA COMUNISTA.

TERRAS ESQUECIDAS PELA CDU, DOMINGO VOTEM PS OU PSD.

Anónimo disse...

Campanha do candidato REFORMADO-1850.56 Euros de reforma-põe Largo do barbeiro Rainho no GUINESS BOOK.

Vou tirar uma foto para o VendasNovasSOS publicar.

Realmente o Largo Serpa Pinto está a ficar com um jardim bem florido...cartazes por cima e flores por baixo.

Sondagens dão vitoria ao Partido dos Independentes VENDASNOVAS no CORAÇÃO.

CDU em segundo e a oposição desunida em terceiro.

Anónimo disse...

Realmente o que aconteceu no largo Serpa Pinto em frente ao é UMA VERGONHA!!!!

Assim se vê como pensam as pessoas á frente do PCP em Vendas Novas

Até parece que os espaços públicos da cidade são deles. Por isso mesmo se chamam PÚBLICOS !!!

Ao taparem um outdoor do PSD revelam a falta de espírito democrático que possuem.... e ainda querem ser os baluartes da democracia em Portugal....

Sinceramente.....
Há pessoas que não têm respeito nenhum pela opinião contrária.
CRESCAM DEMOCRATICAMENTE!!!!

Esta foi a melhor acção de campanha que fizeram ao PSD!!!!
Ao olharem para um umbigo, não vêm mais nada!!!!

Anónimo disse...

Realmente a AFEITEIRA não merece o esquecimento dos actuais autarcas e da Oposição.

A estrada sem bermas é um perigo....agora puseram duas lombas -passadeiras - em frente do Grupo Desportivo que estão mal sinalisadas e com dimensoes não regulamentares .

De quem foi a ideia?

João Serafim disse...

Impressionante, este candidato da CDU, sem nenhuma categoria, só votam CDU quem não vê!!!

E essa de não votar em ninguém é a melhor, esperar mais 4 anos??? Vêce logo que o sr que disse isso é da CDU...

É o momento ideal para se tirar a maioria a esta gente!!!

Acorda Vendas Novas, domingo veotem PSD ou PS para os tirar de lá. Eles sem maioria não sabem o que fazer...

Anónimo disse...

INFORMAÇÃO PRIVELIGIDA:

Confirma-se que o actual Presidente da CMVN, pretende recandidatar-se para após 5/6 meses, abandonar para abraçar um novo projecto num cargo politico de elevada projecção ao nivel distrital.

NOTA: como é possível colaboradores da Câmara em horário de expediente andaren na rua a fazer campanha eleitoral pela CDU, ninguém me contou eu vi, Isto é uma autarquia das/de bananas.
Mas deixo-vos com este pensamento - a culpa pela autarquia que temos não é do eleitorado da CDU é sim do eleitorado do PS/PSD que fica em casa e não vai votar porque sabe que a derrota está certa - por favor façam um favor a este Vendas Novense que está cansado de comer peixe(34 anos) e apetece-lhe um naco de carne, vamos votar em algo diferente POR FAVOR!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Caros bloggers peço-vos que façam o exercício de verificar os números das últimas legislativas:
CDU-1820; PS-1754; PSD-1241; BE-663;CDS-552;PCTP-168. No meu entender, como as eleições são demasiado próximas, a abstenção deverá manter-se igual (3968)ou parecida. Agora pensem comigo, quem vota na CDU serão os mesmos CDU+PCTP+Alguns BE; quem vota PS serão os sempre PS+os descontentes com Sócrates que foram votar BE e CDS+ alguns PSD que se identificam mais com o candidato do PS; no PSD votarão eventualmente os PSD e alguns CDS. Conclusão: PS tem hipóteses de vir a ultrapassar CDU ou adeus maioria e os vereadores são CDU-3, PS-3, PSD-1.
FORÇA OPOSIÇÃO À CDU!

Anónimo disse...

O candidato do PS, João Telha, foi de longe o vencedor do debate na Rádio Granada, os meus parabéns.

Agora pergunto...será que o comentário de Sr"Sem_papas_na_lingua", de 6 de Outubro às 21:02, foi a maneira que arranjou para pedir desculpas ao candidato do PS pelas ultimas palavras do seu candidato no debate.

Tem de admitir Sr."Sem_papas_na_lingua", foram de muito mau gosto.

Anónimo disse...

PS e PSD tem de se coligar, não podem dividir votos. Façam um esforço, engulam alguns sapos e deixem as divergências de lado. Afinal de contas não são assim tão diferentes.

Força oposição

Anónimo disse...

As pessoas querem mudança. O último executivo CDU não soube valorizar as pessoas, cedeu à tentação do partidarismo e os vendasnovenses sabem ver isso. Sejam ou não habituais votantes da CDU, a verdade é que há descontentamento nas ruas.

Começa a cheirar a mudança em Vendas Novas! No Domingo, vamos todos votar e incentivar ao voto! Se fizermos cair a abstenção, com certeza a CDU será derrubada da cadeira que ocupa há mais de 30 anos!

Anónimo disse...

Sinceramente, o desespero ao que leva! Primeiro: essa informação priviligiada do candidati CDU sair após as eleições é tanga e da grossa e só mostra o desespero de alguns à busca de mais um voto. Segundo: os candidatos tem direitos, tanto faz os do PS, PSD ou CDU, ou seja, tem dias de dispensa para a campanha eleitoral. Dai ser perfeitamente possivel ver candidatos que trabalhem na camara a fazer campanha. É legal amigos! Ainda ontem vi uns da CDU e do PS nesta situação.

Não inventem!

CDU AVANÇA COM TODA A CONFIANÇA!

João Serafim disse...

ao anónimo 7 de Outubro de 2009 11:39

Piada, pedir desculpas do quê?
Só pode tar a brincar, leia os programas de cada um e diga me o que pensa de uma forma racional? Até porque enquanto o sr Telha e o sr Figueiras tiveram grande parte do debate a insultarem-se, a picarem-se e a chamar mentiroso um ao outro não foi nada de mau tom pois não???

Para além do sr da rádio ser totalmente parcial, e só falarem do assunto que a câmara menos pode fazer alguma coisa, saúde, porque do que realmente importa, acção social falou-se zero, o sr figueiras nem sabe o que é porque começou logo a falar da saúde, e o sr Telha das propostas que falou pareciam propostas da CDU, quando o sr Braga falou, não o deixaram falar, e mesmo assim o pouco que disse sobre o assunto foi melhor que os dois juntos.

Uma coisa é certa, já tá a cantar de galo, tal como o sr Figueiras no debate, o que demonstra arrogância...

Portanto, eu não tenho nem vou pedir desculpas a ninguém, isso pode ter a certeza. Em vez de apelar ao voto que penso eu contra a CDU, vêm com desculpas e mau tom?
Assim vai longe...

nota: mais uma vez se percebe a categoria da CDU em Vendas Novas, contra a própria Lei foram tapar um cartaz do PSD no Largo Serpa Pinto, e ninguém faz ou diz nada?

Acorda Vendas Novas, é desta que a CDU sia derrotada!

Anónimo disse...

Sr.”Sem_papas_na_lingua”, não me admiro o Sr. ter gostado mais de ouvir o seu candidato e vir para aquilo defender a sua “dama”, como também não me admira as propostas da CDU e do PS poderem ter algumas parecenças (são os 2 partidos de esquerda), apesar do PS falar em propostas e não em planos como a CDU, mas aquela proposta do túnel é típica do PSD, seja em Vendas Novas seja em Lisboa, rs.

Já que conhece tão bem o programa do PSD, explique-me uma coisa, caso o PSD ganhe a Câmara e que faça realmente o túnel:

- Para onde vai a paragem de táxis?

- Como conseguem os carros sair de dentro do quartel?

- Onde se vai fazer o parque de estacionamento para os militares do quartel, para os funcionários da Câmara, para os logistas, para os bancários, etc. (olhe que é umas boas centenas de carros)?

- Como vão saber, as pessoas de passagem (no túnel), que lojas existem, para poderem parar?

Veja lá o que vai responder, estamos a falar em algumas dezenas de postos de trabalho!!

Anónimo disse...

Quero ter como presidente da Câmara de Vendas Novas , alguém que prestigie esta terra e não um mero funcionario de um partido que veio para cá em missão de serviço !

PRESIDENTES DE CÂMARA NOMEADOS ISSO ERA NA OUTRA SENHORA !!

Anónimo disse...

"Podeis enganar toda a gente durante um certo tempo; podeis mesmo enganar algumas pessoas todo o tempo; mas não vos será possível enganar sempre toda a gente"


VENDAS NOVAS NÃO É A QUINTA DA ATALAIA !!!

João Serafim disse...

ao anónimo 7 de Outubro de 2009 17:49

Tem toda a razão mas esqueceu -se de uns "pequenos pormenores":
Primeiro, comecemos pelo seu partido, sendo a câmara CDU é normal dar facilidades para os seus trabalhadores fazerem campanha por eles, se fosse outra cor não seria assim.
Segundo, alguns candidatos do PS têm tachos, peço desculpa, são funcionários públicos, onde depois da victória do PS para as legislativas também facilitam.

Ora quem trabalha para o privado, se o sr soubesse, tem direito a esses dias, mas tente tirá-los e vai ver o que o seu chefe lhe diz, acha que tirava esses dias sem represálias?

Ora quando diz isso diz sem pensar, oense antes de dizer as coisas...

João Serafim disse...

ao anónimo 8 de Outubro de 2009 15:36

ora ai é que está a diferença, eu defendo com certeza, mas não sou arrogante e digo que ganhou o debate, é uma maneira de estar na vida...

Isso queria o senhor não era? Não me diga que ficou nervoso com o túnel? Não se preocupe que existe um projecto, e tudo está pensado, mas não o pomos cá para fora porque já se sabe do que a casa gasta, se me faço entender..

Mais uma vez não me parece que seja do PS, em vez de apelar ao voto anda em guerrinhas??? É assim que vai ganhar votos?

João Serafim disse...

"PSD Vendas Novas apresenta queixa à Comissão Nacional de Eleições"

PSD não se deixa intimidar tal como foi na colocação dos seus cartazes a 29 de Agosto, tentam tapar nos mas não nos calam. Agora vamos ver quem tem razão, fazem as coisas como querem e pensam que nascemos ontem? Vamos ver de quanto será a multa, eu sempre disse que aqueles cartazes do PSD no Largo Serpa Pinto fizeram comichão a muita gente...

Deviam ter vergonha, a ditatura já acabou...

Anónimo disse...

O desafio feito por alguem ao "sem papas na lingua" é de quem anda nervoso.

Andam alguns há dezenas de anos a apostar numa variante que a ser feita matava de uma vez por todas Vendas Novas e , perante a propsta do desnivelamento de 200 m da EN em tunel ,já falam em postos de trabalho e papões como se fosse uma proposta do outro mundo.Mas temos de admitir que quem tem uma visão limitada lhe meta uma certa confusão ; são os velhos do restelo !!

Já agora quer saber quantos tijolos leva o tunel ? e canos ?

NINGUEM NO SEU PARTIDO (que de certeza não é o PSD ) TEVE ESTA IDEIA DO TUNEL E A "DOR DE CO..." É GRANDE !!

Anónimo disse...

Bom pelo que eu vejo voçês estao mais preocupados em insultarem-se uns aos outros do que discutir o futuro de Vendas Novas!
O que me parece é o seguinte:
com base na campanha do psd (se é que a fizeram pois eu não os vi) e a campanha do ps que foi muito boa mas que começaram tarde, vejo que vamos ter uma maioria na cdu!
Eu sempre fui cumunista, mas pela 1º vez vou votar no ps pelas seguites razões:
o que a cdu fez estes 4 anos?
nada, limitou-se a terminar as obras que estavam começadas
Quem vao ser os candidatos da cdu?
O mesmo reformado que depois quando vier o aumento da reforma vai para a sua terra e deixa a camara entregue aquele vice que mal sabe ler e escrever que é um arrogante que esta ali para o tacho, visto que as obras tao em crise... não há pinturas para fazer;
Sofia é aquela que tirou o curso numa universidade particular não é? pois... encostou-se ao partido que embora ela seja jurista desta camara continua com o gabinete aberto em setubal... mas ñ tou a ver ela a ganhar causas em tribunal... quem a conhece sabe do que estou a falar.
Bom podiamos continuar mas isso nunca mais saiamos daqui...
passando para a minha escolha:
Vou votar no ps porque é um filho da terra, melhor que ninguem para conhecer os problemas, uma pessoa muito inteligente, partido do governo (quer se goste ou não, pode trazer contrapartidas para Vendas Novas), sabe se mexer nas andanças politicas (vê-se pelos cartazes personalizados)... penso que é a melhor escolha.
Até votava no Psd mas não conheço a lista e sei que o cabeça de lista não é filho da terra.
é apenas a minha opinião....


Francisco Louçã

Anónimo disse...

Depois desta campanha, não tenho dúvidas: vou votar PS.

Quero que Vendas Novas tenha um presidente cá da terra, que conhece os nossos problemas, que vive cá e que tem visão de futuro. E o João Luís é esse presidente!

Anónimo disse...

Sondagens da ultima hora dão a vitoria aos abstencionistas e votos em branco ,segue-se a CDU em segundo lugar e em terceiro aparece a oposição.

Ao Movimento VENDAS NOVAS NO CORAÇÃO para que daqui a 4 anos seja o ano da viragem .

Anónimo disse...

Eu cá por mim vou votar no túnel rodoviario.

Com o encerramento do Quartel por causa do aeroporto de Canha-Taipadas a praça do Municipio vai ficar espectacular.

Boa perspectiva do arquitecto do Barreiro.
Os da terra não têem esta visão.

Anónimo disse...

Ao francisco louçâ mascarado de sócrates a tentar passar-se por counista:
Nao conhece a lista do PSD porque não quer, está no site da candidatura, foram distribuidos folhetos, e a campanha foi feita pelas pssoas da lista, por isso não diga isso, e provávelmente até conhece bem a lista...

Anónimo disse...

Primeiro que tudo quero felicitar os autores deste blog pelo excelente trabalho, e pela imensa ajuda que têm dado ao poder local ao alertar este, para cumprirem o seu dever de autarcas.
É também de enaltecer o contributo que este mesmo blog tem proporcionado aos cidadãos de Vendas Novas, a fim de os informar das preocupações que todos nós partilhamos com o intuito de construir uma cidade melhor para nós e para as gerações vindouras.
No passado um dos autarcas desta mesma cidade, fez algo de muito positivo por ela (cidade), mas os actualmente em exercício o que tem feito? Responda quem souber.
Amanhã, toda essa tendência dos últimos anos pode ser invertida, se cada um de nós cumprir os seus deveres cívicos. É pois tempo de mudar e parafraseando o poeta “traz um amigo também”.
Em jeito de conclusão………amanha não fiques com a “telha”, mas sim com o Telha. Talvez, segunda -feira os outros fiquem com um grande melão.
Bom fim-de-semana

Anónimo disse...

Posso ser imparcial mas, nem a equipa do PS nem a da CDU conseguiram actualizar notícias nos seus sites? Se nem isto "lavam", como será com as coisas mais sérias? Deixa-se andar e logo se vê, como os que lá estão?
Sempre fui do PSD, e não me vou demover de votar neles. Voto no partido e no que considero ser o melhor para a minha terra. E ao que me parece não tem cá tacho...
Lembro-me que as grandes obras feitas em Vendas Novas foram todas à custa de Governos PSD, e talvez por isso seja o maior poder autárquico. O PS, esse, não nos deu nem um chavo.
Não me venham com estórias dos filhos da terra, estes quando se lhes toca em política, fogem em debanda. E se fosse correcto, há pelo menos 16 anos que Vendas Novas não era comuna.
E mais, no que toca às campanhas, o meu PSD foi o mais esclarecido, só um folheto que contém a essência do programa, arrojado pela originalidade também... A CDU, senhores, não sei onde estão os verdes quando se esbanja assim papel (lá andam as apólices de seguros)... O PS "revistou" o seu folheto, espalhando charme com os currículos dos candidatos, ironia à parte, 50% era mais que suficiente para o fim a que se destina.

Quanto a mim já decidi quem quero para os próximos 4 anos.

Votem bem!

Anónimo disse...

VENDAS NOVAS PRECISA DE MUDAR É MELHOR PARA TODOS !!

Anónimo disse...

Às 21H30....SIC-Noticias

Jose Figueira vence em Vendas Novas.

Vamos festejar.

Viva o 25 de Abril.