domingo, 15 de novembro de 2009

Iluminação pública em Vendas Novas.


Estimamos que 90% da iluminação pública da cidade está assente nos postes de betão da EDP










Até quando ?

Será que o Sr. Presidente da Câmara conseguirá inverter esta tendência na próxima década, ou a insere no plano estratégico para 2020/2030 ?

Aceitam-se apostas.

6 comentários:

Anónimo disse...

Esses trabalhos já não vão ser para o actual Presidente.

Porque será?

Gosto da campanha para a escolha do bonequinho - " mascote "- sobre o Ambiente- que a Camara lançou .

Eu escolhi o ouriço-cacheiro...tá muito giro.

Anónimo disse...

Se 90% da iluminação pública está assente em postes de betão da EDP, que é uma empresa, parcialmente, privada, pode dizer-se que uma grande parte da iluminação na cidade de Vendas Novas é semi-pública ou, se preferirem, semi-privada…

Isto, até, seria um tema de menor importância se em vez dos tais postes de cimento que remontam aos tempos recuados da então vila de Vendas Novas quando ainda nem era, sequer, sede de concelho, tivéssemos candeeiros dignos de uma cidade do século XXI que teimam em chamar-lhe de princesa (?) e que, para cúmulo, a consideram, não sei com base em que indicadores económico/sociais, como uma das mais desenvolvidas do Alentejo; acresce ao já referido, a panóplia de cabos aéreos que invadem a nossa cidade, situação inaceitável nos dias de hoje em termos paisagísticos e ambientais.

A propósito de “ambientais” assolou-me à ideia um assunto de que dei conta por estes dias: com que então andam a arrancar as árvores, de grande porte, junto à rotunda do hospital e frente ao cemitério?

Será por causa das tão faladas ciclo/skate/vias?

E os verdes, não os tintos nem os brancos mas os da coligação CDU, saberão disto? E não se manifestam, ruidosamente, pelas ruas, porquê?

Anónimo disse...

Ainda bem que arrancaram os platanos....paz à sua alma.

Finalmente vejo-me livre das folhas dos platanos.

Levem tambem as cegonhas que o meu quintal está cheio do KÓKÓ vulgo merda que elas largam...já para não falar dos cavacos dos ninhos a entupirem os algerós das águas.

Os Verdes que as levem para longe.....

Quanto aos platanos devem ser plantados nos sítios certos...nos locais certos.

Já agora plantem JACARANDÁS ou LARANJEIRAS.....

Anónimo disse...

Não está em causa a oportunidade do derrube dos plátanos face aos graves incómodos que provocavam à vizinhança, seguramente todos terão ficado satisfeitos e eu, apesar de não ser vizinho mas porque não gosto de plátanos, também fiquei; outra coisa bem diferente e verdadeiramente digna de grande surpresa é o facto de não se ter levantado uma voz, a dos ecologistas "Os Verdes" concretamente – em situações menores, noutras paragens, têm-se feito ouvir ruidosamente – insurgindo-se contra o gravíssimo atentado ecológico que constitui o derrube de elevado número de árvores tão frondosas ainda que, digo eu, de tão má vizinhança…

Estamos agora entendidos?

Anónimo disse...

Os verdes só têm voz, quando os vermelhos os mandam protestar.
Nesta santa terra não há verdes, aqui só há comunistas envergonhados que vão a eleições com a sigla da CDU.
Quanto aos plátanos, eles foram muito bem cortados, nunca deviam era serem plantados. São uma árvore que só faz lixo e mal às vias respiratórias, os asmáticos que o digam.

Anónimo disse...

Vale a pena apreciar as iluminações do Natal nas ruas da nossa cidade.

Este ano convenceram.

Espero que na Afeiteira também sejam bonitas sem desprimor para a Landeira que agora é do PS.