sexta-feira, 9 de julho de 2010

Parecem barcos encalhados


Há obras na nossa terra que me fazem lembrar o "Tolan", o barco que esteve encalhado frente ao Terreiro do Paço durante tantos anos...


Neste local estiveram muitos anos umas oficinas e uns armazéns da Câmara, um dia deitaram tudo abaixo e ficou um baldio. O baldio ficou ali encalhado uns anos até que alguém resolveu transformar o baldio em parque de estacionamento.
Começaram as obras a todo o gás, agora o parque de estacionamento está há meses encalhado, não anda nem desanda...



O jardim do Largo 7 de Setembro esteva aqui muitos anos até que um iluminado o resolveu deitar abaixo para fazer um jardim todo XPTO.
Pôs lá um boneco muito bonito e ali ficou encalhado largos meses, depois deram-lhe um empurrão, mas voltou novamente a encalhar...



Tudo encalha na nossa terra, porque será?
Porque se leva tanto tempo a concluir uma pequena obra?
Será falta de planeamento ou falta de vontade política para responsabilizar quem tem responsabilidades na condução do Município?

Responda o leitor.
Deixe aqui o seu comentário.

6 comentários:

Anónimo disse...

Vá lá. Tenham dó!

As coisas até nem encalham assim tanto tempo. Nada que se pareça com o nosso Panteão Nacional (Igreja de Sta Engrácia), cujas obras de construção se arrastaram por mais de um século.

Aqui em Vendas Novas não chega a tanto. Pois não? Quer dizer, acho eu, não é?

Fora isso, tudo bem.

Anónimo disse...

Responde um leitor :

1- INCOMPETÊNCIA

2- BAIXO NIVEL DE EXIGÊNCIA.

Olé Tasquinhas e FILDA

Anónimo disse...

Os políticos do PCP em Vendas Novas são mesmo ruins. Não têm volta a dar, é um facto.

Veja-se a palermice do último comunicado em nome da Câmara justificando a adesão às ÁGUAS DO ALENTEJO. Dizem que foi aprovado em Câmara e Assembleia Municipal como se tivesse sido pacífica a votação.
A palermice do comunicado é que, não tem ninguém a quem se justificar, e penso que ninguém questionou uma decisão emanda por uma maioria absoluta. Apetece-me dizer antes "obsoleta"...

A única "opinião pública" que se notou e garanto, foi exactamente aqui neste blog. Pelo que se nota que a Câmara teme este blog

Vá-se lá saber porquê. E para quê.

Anónimo disse...

VAMOS TER A AGUA MAIS CARA DO ALTO ALENTEJO

No jardim publico de Vendas Novas corre a ceu aberto agua tratada da BICA FRIA para o "charco" dos patos e das carpas!!!!!!!!!!!!!!

Será fuga da rede?
Será descuido?

Não ...é mesmo intencional....mas quem paga esse desperdicio sao todos os Municipes de Vendas Novas.

O lcal é bem visivel ali mesmo junto ao PACO das NOITES de VERAO.

E este recinto está tao desleixado que este ano nem foi:
...............Limpo dos "graffittis"
...............o local tem um cheiro nauseabundo;
..............os bancos de madeira estão PODRES;

Onde estão os responsaveis do pelouro da CULTURA?

Por favor sr.Presidente vá lá assistir a um espectaculo e veja o estado degradado do Palco das Noites de VERÃO!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Esta semana vou assistir às noites de verão no Jardim dia 17 de JULHO e vou verificar se tudo foi limpo e pintado para receber CONDIGNAMENTE o grupo italiano LA GIALLETA..........................................................................com comida mediterranica .....mas se nao desinfectarem o cheirinho a CÓCÓ e ao CHiCHI....quem é que lá vai assistir?

Vá lá sr.Presidente saia do seu gabinete e veja se o local está devidamente em condições para a realização dos espectaculos.

Sabemos que há responsaveis de ferias e de baixa medica mas PORRA ainda sobram muitos para trabalharem a bem do MUNICIPIO de VENDAS NOVAS ....a terra das bifanas e de uma princesa que um dia pernoitou no palacio das PASSAGENS.

Calliopeya disse...

Muito simples, caros concidadãos, só vai para trabalhar para a câmara quem é família ou amigo intimo e quem é filiado do PCP, e só lá fica quem fala muito e pouco trabalha, pois se tratar da papelada depressa demais, ou está-se a esforçar e a trabalhar no duro para abrir um cabouco, os outros que estão encostados a olhar para si ainda lhe dão nas orelhas, ou pior, despedem-no por estar a trabalhar depressa e bem!
Quanto mais demorar mais entra para o bolso, mas não é dos pobres, é daqueles que já têm de tudo e nada lhes falta, para no fim virem com a desculpa que aconteceu um imprevisto e la tiveram de tiram mais um milhares de eurois aos contribuintes, para obras que talvez nem façam falta, obras estas que começam muito pouco antes das eleições, que engraçado. Agora digam-me lá se está bem feita aquela ciclovia que nem dá um espacinho de passeio à frente da nova creche, mas à frente da casa do senhor doutor excelentíssimo engenheiro como não podia-se perturbar o seu direito exclusivo ao passeio teve que se desviar a dita cuja para a estrada! Para dar aos ciclistas (que se contam pelos dedos, sem contar os gaiatos das escola que ou andam desenfreados ou nem ligam à coisa) e não tirar aos automobilistas (que normalmente pensam que a avenida é o autódromo do Estoril, neste caso de Vendas Novas) tiram-se os passeios aos peões! Digo-vos com toda a minha sinceridade, não houve nada que mais me enfurecesse, que ir passear o meu bebé, ter de passar aquela ridícula passadeira mesmo em cima da curva, mas que apesar de ridícula sempre é melhor que nada, e ainda quase ser colhida com o meu filho por um idiota bêbado que se andava a exibir o fumarento e barulhento veiculo de estrada, e ainda por cima me insulta, pois a via é pública, e eu estando a pé e na passadeira tenho que andar a correr, a arriscar-me a cair com o carrinho redondos no chão e passar-nos uma linda viatura por cima.. sinceramente quando é que a nossa gente ganha pelo menos um palmo de juízo!!