sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Os automatismos têm destas coisas...


Choveu todo o dia, choveu toda a noite, o solo está saturado de água.


Mas como a rega é automática funciona à hora programada.

Há quem diga que se deve poupar a água porque ela é um bem precioso.

32 comentários:

Anónimo disse...

Temos de poupar água é no deserto do Saará, em Vendas Novas há água para dar e vender.
Essa relva das fotografias mais parece um pantanal que um relvado de jardim, ainda ontem vi uma senhora lá ficar atascada.

Anónimo disse...

A água é um recurso natural limitado e essencial à vida. A sua distribuição no planeta, e nosso país, não é uniforme. A sua falta é um problema mundial.
Com o crescimento da população, o desenvolvimento agrícola e industrial, é cada vez mais difícil satisfazer as necessidades crescentes de água. Sendo a água património comum cada um de nós deve sentir-se responsável pelo uso que dela faz. Reduza o consumo em casa, no local de trabalho ou na escola. Muita água é gasta desnecessariamente porque se julga inesgotável.
poupar água é um dever de cidadania.

Anónimo disse...

O acesso ao café " A Ilha" está intransitavel para peões e cadeiras de bebés e cadeiras para deficientes ....o alcatrão desapareceu...e o sistema de rega não deixa passar os idosos sem levarem com uma rega em cima ....das 10:30 às 11:30.!!!!!!

Anónimo disse...

E eu que no outro dia, enquanto tomava tranquilamente a minha bica matinal, até vi um carrinho de bébé ficar com as rodas atascadas, quando chegou à ilha trazia as rodas numa lástima

Anónimo disse...

Poupar?? Esta palavra não é reconhecida pelo o actual executivo da câmara.A população vem há bastante tempo avisar estes senhores mas eles como sempre pensam que tem o rei na barriga e fazem o que querem. Eles são os próprios a dizer que o nosso concelho tem muita agua e que qualquer dia vão dar agua ao concelho de Montemor agora vejam como é que é possível eles pensarem em poupar agua. Quanto ao acesso ao café do jardim é uma vergonha depois de tantas chamadas de atenção e eles não fazem nada. Estes senhores gozam com os Vendasnoveses.

Anónimo disse...

Centro de Saúde fechado a partir das 20H00.
O espectáculo foi bem encenado mas humilhante para a cidade.
A nossa independência foi à data uma conquista, mas passados cinquenta anos já não tenho a mesma opinião.
A união faz a força, com Vendas Novas todos brincam mas com Montemor não.
Justificam-se dois municípios?
O que é que Vendas Novas ganhou?
Montemor respira saúde e progresso, Vendas Novas paro no tempo.
Acredito mais nos autarcas montemorenses que nos vendanovenses.

Anónimo disse...

Como é que dá para acreditar nos autarcas de Vendas Novas quando no meio deles está lá um senhor chamado Serralha. Eu não gosto de Montemor mas também tenho a opinião de que os autarcas de lá são muito melhores que estes bando de incompetentes de cá.

Anónimo disse...

Reparem numa coisa nesta luta do SAP ninguém tem visto o Presidente da Câmara só se tem visto o Vice-presidente e em grande destaque que não deixa falar o pessoal do Movimento. Ouvi dizer que estão a encostar o Dr Figueira para lançarem o Serralha para as próximas eleições e realmente é isso que está acontecer mas se o PCP local cair nessa asneira é o fim de mais de 3 décadas de poder autárquico dos comunistas em Vendas Novas. Eu pessoalmente gostava que fosse o actual vice-presidente a concorrer as próximas eleições para o ver meter o rabinho entre as pernas direitinho à pintura da construção civil de onde ele nunca devia ter saído.

Anónimo disse...

Ena eu já não posso ver o homem em Vendas Novas e agora tenho que papar com o gajo na RTP. Para o bem da minha terra este gajo devia de imigrar para a China quanto mais longe melhor.

Anónimo disse...

Ouvi na radio granada a sessão solene e o discurso do pcp citado por uma tal de Sílvia foi um desastre completo para alem de ser um discurso muito grande a rapariga não deve de saber ler porque não se percebeu nada do que disse derivado à quantidade de vezes que se enganou. Gostei de ouvir o vereador Braga e o vereador João Telha curtos e grossos como a população gosta. O discurso do vice-presidente foi mais do mesmo continua sem inovar. Estou ansioso por ver o tal logótipo com o numero 50 com certeza muito original. Por ultimo fiquei "espantado" quando ouvi o Sr Presidente da Assembleia a dizer que havia um pequeno lanche para todo o auditório. Muito bem a câmara está cheia de dinheiro e então anda a dar de comer as pessoas que vão assistir a sessão solene. Como disse e bem o Braga e o João Telha paguem a quem devem e deixem de endividar mais a câmara.

Anónimo disse...

O Presidente da Câmara liga tanto ou tão pouco ao seu Concelho que, por motivo de férias (!!!) nem sequer esteve presente na sessão solene da comemoração da elevação de Vendas Novas a concelho. Uma vergonha para o Sr. Figueira e para o PCP.

Anónimo disse...

Sim eu estive na Sessão Solene, não ouvi o vereador Josao Telha, dizer nada sobre o Concelho, não ouvi o vereador Joao Telha justificar a razão pelo qual o PS não apareceu a mais de uma dezena de reuniões de Câmara! Sim ouvi o vereador Joao Telha mentir quando disse que o PS esteve sempre contra o encerramento do SAP, das duas uma ou Joao Telha não é eleito pelo PS ou o Socrates nao era Sec Geral do PS, porque nunca vi os eleitos do PS até hoje defender a manutenação do SAP!
Sim vi a postura de elevada responsabilidade dos eleitos da CDU a colocarem as dificuldades e a mostrar confiança nos trabalhadores e no Povo de Vendas Novas para Continuar o trabalho iniciado em 1976! Sim ouvi a unica voz a Silvia Seatra em nome do PCP a dar voz aos que não tem voz! Sim vi a direita e o PS em sintonia e vi o PCP numa postura de coerencia! tudo a que aqui for dito em sentido contrario estão a mentir. Eu tive lá e isto e verdade e não sou do PCP e nem sempre votei na CDU!
Termino com uma afirmação os blogs é a coisa mais vil que pode existir contra a humanidade e as pessoas porque não tem rosto e os autores dos comentarios escondem-se por tras do anonimato.

Anónimo disse...

Será que a câmara está a pensar em fazer as comemorações do 50º aniversário de elevação a concelho como fez as noites de verão??? Faço parte de uma das instituições mais antigas de Vendas Novas e sei que nas noites de verão a câmara fez parcerias com algumas instituições do nosso concelho mas os encargos das actividades e licenças foi tudo suportado pelas instituições nunca antes tinha acontecido. Se o modelo for igual para as festas do concelho tenho muitas duvidas que as instituições venham a colaborar. A câmara têm que ajudar e não usufruir das instituições.Com o dinheiros das associações e colectividades do nosso concelho é muito fácil fazer noites de verão, festas do concelho, 25 de Abril etc, etc. Sr Presidente da Câmara pense melhor no modelo que vai adoptar para as festas do concelho de 2012.

Anónimo disse...

Ao Senhor/a do comentário das 11:31 porquê esconder-se por detrás do anonimato??? Já que critica porque não meteu o seu nome??? É mesmo à comunista criticam os outros e depois fazem pior.

Anónimo disse...

Afinal para que serve AGENDA 21? Para quando a obra do Bairro Zeca Afonso? Será que a câmara andou a brincar com os moradores do bairro ou vai mesmo avançar com a obra? Nós vamos esperando.

Anónimo disse...

É pá, o que é isso da "agenda 21",explica lá isso para a malta saber.

Anónimo disse...

Agenda 21 e a Câmara abriram umas candidaturas para se investir algum dinheiro em Vendas Novas e o Bairro Zeca Afonso apresentou um projecto que foi aprovado mas até hoje nada se fez. Sei que há vários projectos que foram aprovados em Vendas Novas mas não sei exactamente onde são e se já estão feitos. O mais certo é estarem como está o do Zeca Afonso em aguas de bacalhau.

Anónimo disse...

o camarada sabe tanto disto como o jorge jesus sabe falar inglês, é basicamente a mesma coisa, é que esses fenómenos da a21 não são propriamente auto-estradas para andar a 120`e os interessados devem cumprir a sua parte, porque tanto quanto sei essa coisa da a21 é para os interessados levantarem o rabinho do sofá e não ficarem à espera que tudo aconteça, que façam tudo por eles, mas é sempre melhor escrever-se umas barbaridades nos blogues, fica sempre bem

Anónimo disse...

Eu sou o anónimo de 12 Set às 23.30, a volto a fazer a pergunta, agora ao anónimo de 14 Set às 00.27.

É pá, o que é isso da "agenda 21",explica lá isso para a malta saber.

É que com as vossas explicações eu fiquei ainda mais confundido.

Anónimo disse...

Ao anónimo das 00:27 gostava de perguntar o que falta para os interessados cumprirem? Segundo o que sei os interessados cumpriram com a sua parte tanto que o protocolo já está assinado à bastante tempo agora só falta a câmara cumprir com o que prometeu. Por fim só para dizer que os interessados já levantaram o rabinho do sofá se assim não fosse não havia projecto aprovado. Espero que o CAMARADA se informe melhor e veja que é o senhor quem está a escrever barbaridades.

Anónimo disse...

Ó camarada, não percebe mesmo nada, o Jorge Jesus é muito melhor a falar inglês; eu quando não sei o suficiente tento saber e informar-me; pois é, nada errei: é mais fácil estar no sofá ou na secretária a debitar umas barbaridades para os blogues, do que procurar informação; pois é, temos pena, mas aquilo que diz não corresponde à verdade, e mesmo que tivesse razão aquilo que devia fazer era levantar o rabinho e informar-se e não vir para o blogue lançar verborreia, era o seu dever e fico-me por aqui porque não me cabe dizer mais, procure informar-se que foi o fiz, se não ainda acaba no capítulo barbaridade 3 a arremessar os réprobos do costume

Anónimo disse...

Estou a ver que o senhor não pode negar que não é CAMARADA porque eu acho que o senhor até sabe como funciona a Agenda 21 mas está a tentar mandar areia para os olhos dos outros. Fale a verdade porque os comentários que o senhor faz é só para destabilizar. Tenha vergonha e não escreva disparates camarada da CDU.

Anónimo disse...

Já diz o provérbio: não há 2 sem 3! na falta de argumentos, lá estão os camaradas comunistas, mas talvez seja ainda pior, como se diz no futebolez é dureza de rins, mas no caso deva ser mais dureza de sinapses. Já que o camarada não é bem aceite, que eu vulgarmente uso, vou utilizar outra expressão: pois saiba V.Exa que o vosso bárbaro comentário ignora que um blogue aberto não é nenhuma coutada de detractores da CM, V.Exa ignora que existem pessoas em Vendas Novas que para dizerem mal dos governantes da CM não precisam de escrever nos blogues, V.Exa ignora que nem todas as pessoas que dizem bem da CM, ou nem bem nem mal, são camaradas da CDU, V.Exa ignora que o cidadão não é uma projecção de nenhuma ideologia ou perspectiva mas sim um individuo autónomo, livre e capaz, V.Exa ignora que existem vendasnovenses bem (in)formados e que gostam sempre de aprender, V.Exa ignora que existem vendasnovenses que algures em qualquer lugar se dedicam à muito ao estudo destas matérias, V.Exa ignora que o mundo muda e hoje não é mais a preto e branco, é a cores e de muitas; ao invés num pequeno comentário consegue lançar poeira e atoardas ao metro quadrado na base do suponhamos e ainda por cima acusando os outros; lamentável, mas que justiça lhe seja feita, isto não é para todos.

Anónimo disse...

Já percebi que pela a sua maneira interessante de ver as coisas os inteligentes são o Senhor e o Domingos Paciência e os ignorantes sou eu e o Jorge Jesus. Para alem de comuna é do Sporting vai lá vai. Acho que com formas de pensar como a sua é que Portugal esta como esta. E o ignorante sou eu???

Anónimo disse...

do sporting??? e as bubas??? agora desde que pensa que e dono duma associação..... ui.... nem lhe conto....... presidente da junta onde anda????????????????????????
O que anda a fazer??????????????????????

Anónimo disse...

O comentário do anónimo das 21:39 não tem qualquer nexo, censurável a todos os títulos, é mesmo estúpido e mais nada;
quanto ao anónimo de 21set, 10:27, Eh pá V.Exa não tem mesmo emenda, coitado já dá dó, a sua ignorância é tanta que nem sabe o que é um comuna, parabéns pela ignorância, depois gosta de dar tiros para o ar a ver se acerta mas leva muitas vezes(quase sempre) com os cartuchos em cima, agora põe-se a especular sobre as preferências clubistas e zás, lá vão mais uns cartuchos, saiba pois V.Exa que do verde nem do verde do equipamento do Estrela eu gosto, verde só mesmo das plantinhas, mas o tiro da sua analogia com o sargentão (e eu é que sou…), fica-lhe bem, esse tiro foi certeiro e também gostei da comparação com o JJ, que é uma pessoa com quem eu simpatizo, agora quanto ao estado que Portugal chegou, certamente que este tipo de pensamento pouco ou nada contribuiu para este estado, mas já tenho poucas dúvidas quanto aos contributos de um certo tipo de pensamento que resvala para aquilo que sustentou Portugal durante 48 anos de regime fascista.

Anónimo disse...

O Presidente da Junta é do mesmo rol que os da Câmara não foi preciso muito tempo para aprender com os seus camaradas. É tudo farinha do mesmo saco.

Anónimo disse...

Eu sou "conhecido" do vice-presidente e do presidente da junta e posso dizer que qualquer um dos dois quando foram para os cargos políticos alteraram muito o seu comportamento social mais o Serralha do que o Manel e consegue-se falar muito melhor e de uma maneira mais agradável com o presidente da junta que com o vice.

Anónimo disse...

Então camarada anónimo das 00.44 ficou ofendido??? ou ofendida?? pela maneira de escrever parece-me que seja ofendida com o que dizem de uma pessoa próxima................. temos de saber ver também que eles erram.......... :) tenha calma criatura..... :)

Anónimo disse...

Ó criatura das 17 e tal, o fim-de-semana fez-te muito mal ou então bebes-te demais, que grande confusão vai nessa cabecita..mas ui,ui, pelos vistos "o conhecido" das 9 e picos também não teve um fim-de-semana melhor, vejam lá se se organizam

Anónimo disse...

olha queimou-se....

Anónimo disse...

olha, aqui não há fogo, por isso não há queimaduras, ó criatura de deus para dizer “besteira” mais valia teres ido às Comemorações da República, era mais divertido!