sexta-feira, 6 de março de 2009

Contrastes

Vendas Novas é uma paixão ?
Tratem-na com mais amor.

Vendas Novas


Montemor


Évora


Vendas Novas


Montemor


Évora
À atenção do Sr. Presidente da Câmara Municipal.
À atenção dos munícipes.

9 comentários:

Anónimo disse...

Alerta!!! Sr Vereador Bolchevique, dei-se de tretas, e aprenda alguma coisa.

Anónimo disse...

As imagens falam por si....

O Sr.Presidente reside em Évora e trabalha em Vendas Novas mas pelos vistos não tem tempo para passear pelas ruas da Cidade de Évora pois se o fizesse poderia trazer para a nossa Cidade os modelos existentes em Évora.

Anónimo disse...

O que se passa em Vendas Novas,no que respeita a contentores é uma vergonha.Nenhuma cidade, que se preze,tem nas suas ruas e dentro da malha urbana tais mamarrachos,que além de serem estécticamente horríveis têm um volume de armazenamento de detritos muito pequeno.
Dos contentores fotografados,posso assegurar que,por exemplo,os da cidade de Évora,têm uma capacidade de armazenamento quatro vezes superior aos da cidade de Vendas Novas.Quer isto dizer que em termos logísticos são mais práticos os de maior capacidade,e só por grande descuido se acumula lixo nos passeios por falta de capacidade de armazenamento nos contentores.
É normal em V.N. nos fins de semana prolongados ou por altura do Natal,o lixo ficar fora dos contentores,não porque a população seja "porca",mas sim porque a Autarquia não tem capacidade para gerir a recolha de detritos.
Eu quero ver se após terminarem as obras de jardinagem,aquele contentor que está frente à loja dos chineses,e que está fotografado no "post" anterior (eles são porcos)vai ficar no mesmo sítio ou desaparece dali.
É o exemplo mais concludente da falta de gosto e de planeamento do nosso Município, isto para não falar do quiosque dos jornais,que é outro monumento ao bom gosto e à arquitectura paisagística local.

Anónimo disse...

Vendas Novas não sabe o que é a democracia.
Conheceu a ditadura do Estado Novo,e desde o 25A que conhece a Ditadura do Proletariado.
Aqui quem manda é o PCP,e como eles são uns atrasados mentais,esta terra não acerta o passo com Évora e Montemor.

Anónimo disse...

... / ...

Ecopontos e contentores de lixo, não são feios, são horríveis!

Se relativamente aos ecopontos existem algumas atenuantes já que eles constituem, no país, uma “imagem de marca” da reciclagem dos lixos domésticos, no que aos contentores diz respeito, estamos perante uma verdadeira aberração!

E para que ninguém se fique a rir, assim numa espécie de nivelamento por baixo como mandam as boas regras partidárias, eles são iguaizinhos desde o grande centro urbano até ao mais recôndito lugar cá do burgo…

Acresce a este problema do “design”, problema grave mas, talvez, o não mais grave, o da sua localização; bom, aí o cenário é, simplesmente, confrangedor: passeios ostensivamente interrompidos, grande proximidade das habitações numa promiscuidade quase perfeita, pouca discrição na sua colocação.

Acresce a tudo isto, o problema da periodicidade na recolha dos lixos, problema grave e longe de estar resolvido a avaliar pelas situações que, amiudadamente, nos são dado observar; de facto, é frequente, e não só em feriados ou “pontes”, darmos conta de um grande avolumar de lixos em redor dos contentores e/ou dos ecopontos os quais se encontram já a abarrotar.

Valha a verdade que se diga que a população local, provavelmente, nem sempre agirá da melhor maneira e, de quando em vez, lá vai deixando os seus “saquitos”, para além dos “monos” que existem lá por casa e dos quais se querem desfazer, em redor dos contentores ou dos ecopontos…

A gestão da recolha e reciclagem dos lixos não é tarefa fácil, todos o sabemos, e quando se pretende, e talvez aí resida o erro, tocar muitos instrumentos ao mesmo tempo, por muita intuição que se tenha, alguma coisa acabará por sair mal…

Anónimo disse...

Sugiro ao Sr vereador Serralha, que quando for a Évora ,ao partido ,repare a sua volta.E veja como são os recetores do lixo. na cidade.
O Sr vereador fala muito ao telemovel!!Logo não repara!!Parece um pavão do Arrozal!!

Anónimo disse...

Do "Notícias Municipais fevereiro 2009" transcreve-se:

Requalificação da Avenida da República:

A Avenida está a ser alvo de obras de requalificação por parte dos Serviços Municipais.
Este embelezamento paisagístico envolve a reestruturação dos espaços ajardinados e renovação de mobiliário urbano,nomeadamente a colocação de um novo quiosque e papeleiras.

Anónimo disse...

Estamos cá para ver, apreciar e, se for caso disso, aplaudir a obra; tudo o que for feito no sentido da melhor qualidade de vida dos munícipes será bem-vindo, sendo esse, de resto, o objectivo das sucessivas chamadas de atenção que têm vindo a ser efectuadas neste blog.

Anónimo disse...

Requalificação da Avenida da República em ano de eleições:

Ainda não é desta vez que reduzem ou eliminam o estacionamento de viaturas.

E os contentores não poderiam ser colocados noutros locais?
Que moradores é que lá vão pôr o lixo?

Na rua transversal-General Caula- com pouco movimento não poderiam ser colocados lá os contentores que estão em frente do Banco BES?

E as passadeiras na EN ainda não é desta vez que ficam iluminadas?

E o rebaixamento do lancil do passeio em frente à loja "Cunha" ? Será que foi esquecido?

E o estacionamento reservado a Deficientes em frente aos Bancos ficaram esquecidos?