quinta-feira, 26 de março de 2009

Lavem-me

Vendas Novas é uma paixão.

Não seja porcalhão.


Papeleira na Av. da República.


Efeitos de uma noite de copos. Jardim Municipal.


Viatura abandonada. Frente ao BPN.


Dragão alado. Jardim Municipal.

10 comentários:

Anónimo disse...

"Hoc opus, hic labor est"
Aqui é que está o busílis

Anónimo disse...

O Sr Vareador Serralha, faça alguma coisa,PORRA!!

Anónimo disse...

Grafitti não é lixo,grafitti é arte urbana.
Em Portugal o grafitti está mal visto porque há pouca gente a fazer o verdadeiro grafitti e mesmo esses são tratados como marginais.
Porque é que a nossa Câmara Municipal que promove anualmente tantas mostras e exposições de pintura
não promove um festival,concurso ou encontro de artistas, do grafitti?
Aquele jardim municipal é um palco fabuloso para fazer uma colectiva de pintura,garanto que com pouca publicidade se traziam dezenas de artistas e centenas de turistas.
Assisti a um evento destes em Espanha e fiquei pasmado com o número de pessoas que vieram só para assistir ao trabalho e para ver a exposição.
Não cobro nada pela ideia.
A propósito,na comissão de juventude do partido não há jovens licenciados em artes?
Há?
Então ponham essa malta a puxar pelo bestunto.
Eu sei que é mais fácil ir abanar o capacete ao som da Brigada Victor Jara,é de borla e quem a paga somos todos nós munícipes de Vendas Novas.
Em contrapartida façam qualquer coisa de inovador nesta terra que está a ficar velha.

Anónimo disse...

"A propósito,na comissão de juventude do partido não há jovens licenciados em artes?"

Até pode haver, mas são mais "adeptos" dos Pioneiros, têm mesmo que ser!

Anónimo disse...

Os "graffiteiros" devim ir apagar os fogos das florestas,vigiar as praias no Inverno e cortar o mato nas florestas do Estado Portugues.


As férias seriam de borla nas Berlengas e nos ilheus das Desertas.

Anónimo disse...

Aproveitando a tónica da "mensagem original", chamo a atênção dos serviços responsáveis, para o estado calamidoso em que se encontram os abrigos das paragens de autocarros dentro do perímetro urbano da cidade. Diria mesmo que desde a sua colocação ainda não foram objecto de qualquer limpeza, o que causa muito mau aspecto. Não traria grandes encargos a passagem periódica de uma equipa de limpeza.
A quem de direito... por bem a Vendas Novas.

Anónimo disse...

E as bermas da estrada municipal

que serve o lugar da AFEITEIRA quando é que são arranjadas?

As moradias junto à estrada entre o restaurante " A Fonte" e o lar da Casa do Povo não terão direito a passeios empedrados como os existentes na cidade de VNovas?

Anónimo disse...

Os problemas de urbanismo em Vendas Novas, ou de manifesta falta dele, são múltiplos e variados e há-os para todos os gostos e, não menos desgostos…

Fizeram-se algumas grandes obras de gosto duvidoso, nem sempre de primeira necessidade/ prioridade, e com custos elevadíssimos e de difícil amortização; muitas delas já aqui foram discutidas e postas em causa pelo que não valerá muito a pena continuar a “chover no molhado”…

Ao nível das “pequenas coisas”, os arruamentos, a iluminação, os passeios, os contentores de lixo e a sua recolha, as passadeiras de peões, as acessibilidades para deficientes motores, os edifícios em ruínas, enfim, uma infindável série de “pequenas coisas”, mas que nem por isso menos importantes, as quais, todas somadas, contribuem para o deplorável estado em que esta cidade, a raiar, nalguns aspectos, o terceiro mundismo, se encontra.

Foram muitos anos de “Vacas Gordas”, bem gordas diga-se, em que os dinheiros públicos foram esbanjados à “tripa forra” e que agora, na presença da gravíssima crise que nos atinge, nos faz temer que não venhamos a ter para cuidar do essencial.

Quem vier a seguir não irá ter tarefa fácil...

Vendas Novas sempre disse...

Essa coisa do "era uma vez uma princesa" é uma palhaçada. Piroso, parece o slogan de uma casa de putas.

Anónimo disse...

Por falta de Engenheiros,Arquitectos e Tecnicos de Projectos de construção civil,Assessores do Presidente, Gestores.....não é de certeza que a cidade não está mais bonita e mais harmoniosa.

Eu ainda sou do tempo em que só havia um Engenheiro "avençado".

Este País está a ir para o......!