quarta-feira, 13 de maio de 2009

O grande buraco.


Praça Cândido dos Reis.
Há quantos anos esta chaga está aberta?
Não há uma solução para este espaço sr.presidente?


"Trompe l´oeil" poderá ser uma solução.
Não sabem o que é? Então metam a palavra no motor de busca e ficam a saber.Ou então perguntem aos arquitectos,eles explicam.


Ó sr.presidente aproveite e substitua aqueles horríveis contentores por uns iguais aos de Évora e mande pintar de branco aquela casa verde garrafa,Vendas Novas vai ficar mais bonita.
A malta dispensa os cartazes das touradas.


Estamos a chegar a 2010,não desiluda os jovens premiados no "Vendas Novas 2020". Os sonhos da Inês,do Marco,do Valentim,da Raquel, do André e do Iurie são legítimos,e as expetativas são enormes.Passem pelo portal da Câmara e leiam.

Não se esqueçam de ir à FILDA,e de comentar.

20 comentários:

Diogo disse...

Um graffiti numa parede é crime!
Mas cartazes feios que nem sei lá o quê... é muito giro e dá uma excelente imagem à cidade. Principalmente quando começam a ficar velhos, rasgados, a saltar das paredes e chapas e a invadir ruas, passeios e estradas; penso que sim! É BONITO PÀH!
E já agora esses belos cartazes quando são acabados de colar largam uma cola que mais parece ranho de mostro; vindo dos filmes de terror; que se cola aos sapatos e roda de bicicletas. O que é bastante agradável p'ós moradores de Vendas Novas!

Viva os cartazes cheios de cores e invasores de ruas...

Anónimo disse...

Eu gosto de touradas.

Os cartazes estão dentro do contexto e sempre ajudam a tapar "coisas velhas".

Agora não concordo com o sr."Vendas Novas sos" acerca da cor da casa de uma família de Vendas Novas....a minha pintei-a de cor amarelada...assim como podia ser de outra cor...vivemos em democracia.

Com estes comentários este blog tem tendencia a desaparecer.

Vamos à FILDA ajudar as instituições humanitárias.

Os Bombeiros vão vender rifas em que o premio é uma viagem ào arquipelago da Madeira.

Os Dadores de Sangue vão ter uma colheita de sangue na FILDA....

Mas há mais.

Mas há mais....

Anónimo disse...

Eu também gosto de touradas,mas não gosto de ver os cartazes colados nas paredes de tudo o que são casas em ruínas.
Já estou como diz o Diogo,vale mais um bom graffiti que meia dúzia de cartazes tauromáquicos.
A ideia lançada pelo Vendas Novas SOS não é descabida de todo,e quem viaja pela Europa vê em muitas cidades essa técnica aplicada não só para embelezar e dar profundidade às empenas dos prédios,mas também para esconder prédios em ruínas até à sua recuperação.
É por estas e por outras que esta cidade(?) não passa de uma aldeia grande.

Anónimo disse...

Belo conceito de democracia, eu diria de “democrácia”, que nos é dado pelo anónimo das 22.49h de ontem.

Na sua versão, em sentido lato ou latíssimo para os mais exigentes, de “democracia”, cada um pinta a sua bela casinha da cor que mais lhe aprouver e não tem de dar satisfações a ninguém: verde, branco ou tinto tanto faz, encarnado, azul, amarelo, cor de burro quando foge, eu sei lá, o que lhes der na real gana porque os democratas são eles e quem não gostar que feche os olhos…

Preocupações de ordem ambientalista, enquadramento paisagístico ou outras, são conceitos anti-democráticos, diria até, conceitos fascizantes e que não deveriam ter lugar na nossa sociedade três décadas e meia pós Abril de 74…

Verdade oh meu? Como eu vos compreendo…

Já agora e antes de terminar, gostaria de manifestar a minha opinião quanto aos cartazes, em sentido genérico e não apenas relativamente aos das touradas – porquê só os das touradas? – dizendo que o mal, o grande mal, não está na sua colocação, particularmente em lugares apropriados, mas, acima de tudo, na sua não retirada uma vez decorrida a data do evento que publicitam.

Anónimo disse...

A primeira noite na FILDA apesar do frio foi bastante "cool".

Apareçam por lá....há cartazes....há grafitties....há música.....há preocupações ambientalistas....há umas loiras "bjecas"....e nada de política.

O sr. "Vendas Novas SOS" vai sentir-se feliz na FILDA 2009.

Diogo disse...

Sr. anónimo 15 de Maio de 2009 1:55
Eu ainda não vi graffitis nas filda!
....
As fildas anteriores teem sido melhores, na minha opinião!

Anónimo disse...

Ao anónimo de 15 às 1.55
Não há política na FILDA?
Então não é política aproveitar a feira para entregar uma ambulância aos Bombeiros?
Fazer de um acto de puro reconhecimento ao papel desempenhado pela Associação, numa jornada de propaganda política, anunciando e convidando os visitantes através da instalação sonora,a assistirem ao acto,quando dentro de dias se comemora o Dia do Bombeiro e o aniversário da nossa Associação?
Não é política ver o Sr.Presidente da Câmara a entregar a chave de uma ambulância ao seu camarada de partido, hoje Presidente dos Bombeiros, e seu antecessor na presidência da mesma Câmara?
A isto chama-se demagogia barata.
Cada cidade tem os políticos que merece.

Anónimo disse...

E o VCK??? Não tem direito a um "post"???????

Anónimo disse...

Bem... que coisa pá, entregar uma ambulância na FILDA aos Bombeiros, realmente é verdade, é que estas coisas não se veêm em lado nenhum, nem em outras Câmaras ou Governos!!! Bem, da minha parte foi um horror, e ainda por cima a anunciar no som la das barracas, poça, foi TERRIVEL!!!

E ja agora a FILDA foi uma desgraça, pouca gente, maus espectaculos, aiiiiiii, eu não gostei nada!!! Bem e aquilo tinha muito zul, ca para mim foi intencional para ser da CDU não axam!!! Bem, em conclusão, uma miséria!! Assim vai esta cidade...na DES-GRAÇA

Anónimo disse...

Vi as crianças na FILDA felizes a brincar e cagando-se para os políticos......adorei os caracóis das tasquinhas e as queijadas da Quinta das Romãs.

Vi gente feliz e sorridente oara esquecer as agruras da vida.

Vi gente anónima a dar sangue para o IPS numa atitude positiva da Associação local de Dadores de Sangue.
É isto o nosso povo....vi a feira da Maio e vi a corrida da cidade....

Tudo isto será política?
"caguem" nos políticos como se diz lá para o norte do País...caragooo...e o glorioso ganhou....o terceeeiroooo lugar....eh..eh..eh...

Parabéns ao Olhanense que colocou o Algarve na 1ª divisão....

Anónimo disse...

Ao longo da sua já longa existência, a Corporação Bombeiros de Vendas Novas terá recebido das mãos, desinteressadas e generosas, de alguns beneméritos, um considerável número de ambulâncias; num esforço de memória, consigo contabilizar uma boa meia dúzia desses beneméritos, todos já falecidos, e que doaram, com capitais próprios e usando da máxima descrição, diria até, quase anonimato, ambulâncias aos nossos Soldados da Paz.

Os tempos mudaram, outros interesses se levantam, e há hoje quem se permita apregoar aos quatro ventos e através de aparelhagem sonora - e o que mais ainda há-de vir - uma doação, como coisa exclusivamente sua, de uma ambulância adquirida, não com capitais próprios, mas com os dinheiros de todos nós…

Se por um lado me congratulo e elogio a doação – um passo importante na resolução das situações urgentes e emergentes de saúde dos nossos munícipes - repudio, vivamente, a forma, manifestamente interesseira, como ela foi feita.

Em publicidade, é sempre muito difícil avaliar o retorno das acções publicitárias mas estou em crer que os promotores desta “acção ambulância” apostaram forte e estão na expectativa, no curto prazo, de um avultado retorno. Costuma dizer-se “ com papas e bolos se enganam os tolos”; numa nova terminologia mais adequada ao acto, deverá dizer-se “ com ambulâncias, machados e capacetes se tenta enganar o Zé Povinho”…

Anónimo disse...

Eu acho muito bem que se tenha oferecido independentemente da publicidade ou não, o anónimo anterior quando vai a um casamento também não mete o seu nome no envelope? Então deixem lá os homens fazerem as publicidades que quiserem , ou isso dá dor de cotovelo a alguem???

Anónimo disse...

Quando eu era pequenino e algum pobre nos batia à porta a pedir pão, a minha mãe cortava uma fatia que barrava com doce de tomate e mandava-me entregar o pão ao pedinte.
Mas dizia-me sempre: Entrega com a mão direita e esconde a mão esquerda atrás das costas.
Sabe porquê,sr. anónimo de 19 às 10H07?
Não sabe? Então pergunte aos velhotes que eles lhe explicam e lhe dão uma lição de humildade.

Anónimo disse...

Caro amigo... Quando me sai do bolso, até o cú me dói! Por isso dispenso a publicidade.
E a você?
Porque não comenta simplesmente que preferia que os Bombocas fossem profissionais do município? Poderiam ter todas as regalias de ambulâncias e apetrechos sem ninguém de escandalizar... Ai não interessa porque depois não há publicidade? Ora bolas.
Curioso que, desde o anterior mandato dos Bombocas que, de um momento para o outro, as ambulâncias começaram a aparecer, o combustível a aparecer...
Lembro o tempo do C. T.lhinhas, que os pedidos eram constantes e a câmara ripostava com dificuldades, agora que está lá o sr. B.rradas por obra e graça dos seus bigodes, move mundos e fundos (será o partido?) e que até já têm um jornal, mensal?!?
Vamos lá, quem ficou com DOR quando lá esteve o C. T.lhinhas e avançou logo a seguir dele para os orgãos sociais da Associação?
Já agora, quanto vale a jorna da menina que elabora o boletim? Vai-me dizer que é voluntariado como os Bombocas?

Anónimo disse...

Essa de meter o nome no envelope quando se dá uma prenda de casamento a um amigo não serve de exemplo, Sr. anónimo de hoje das 10.07h; quando vamos a um casamento de um amigo, por convite seu naturalmente, fazemos questão em estar presentes e em oferecer-lhe qualquer coisa que até pode passar por ser um envelope com dinheiro. Nem o amigo que nos convidou anda a propalar aos sete ventos o convite que nos endereço, nem nós ao retribuir-lhe o convite e manifestando-lhe a nossa amizade com uma prenda, pecuniária ou não, andamos a fazer alarde do nosso gesto. È uma coisa que fica entre quem oferece e quem recebe, não envolvendo terceiros; os meus amigos, pelo contrário, ao difundirem da forma como o fizeram a vossa doação, afinal uma doação de todos os munícipes de Vendas Novas, e isso deveria ser o menos importante, a favor de uma instituição humanitária que a todos serve, quiseram atingir os sentimentos da população tentando daí tirar os consequentes dividendos políticos

Veja o Sr. anónimo o que não seria eu meter um anúncio na Gazeta, ou na Rádio Granada, publicitando que pelo casamento de fulano tal lhe dei um envelope com uma quantia em dinheiro, por exemplo, 250 euros; apesar de condenável, haveria sempre uma diferença, não despiciente, que tinha a ver com o facto de que os 250 euros eram meus, e só meus, e não resultantes de uma qualquer colecta feita previamente, entende?!

Repito aquilo que já disse: a acção é boa e recomenda-se, mas sai altamente desvirtuada pela forma, nada discreta, como foi praticada; será que os nossos soldados da paz são agora o veículo preferencial para a obtenção dos objectivos político/partidários no curto/médio prazos?

Infelizmente, tudo aponta para isso!

Anónimo disse...

é engraçado como falam sem saber realmente as verdadeiras razões a que levam estas acções que os senhores condenam..

Anónimo disse...

Ta tudo mal pá!! Vamos agora dar ambulancias e afins, estes comunas sao do caraças pá!!!

Acho que deviam dar alguma coisa e não dizer nada a ninguem!!! Nem ao Bombeiros. É segredo.....

Anónimo disse...

E já agora....acabem com a FILDA que isso é só propaganda politica!!

Não concordam?

Anónimo disse...

Concordo que acabe, sim senhor. E você? Que significado tem esta feira na tradição de Vendas Novas? E nós, o que ganhamos com isso? Logística? Mas nós somos os maiores na cortiça(!) e nas rotundas cibernéticas (lembram-se? É assim que se chamam!) e nem um monumento ao bendito sobreiro temos, palavras para quê...
Quantos aos bombeiros, digo-vos que há muita gente a dar voltas no caixão, com vergonha da pasmaceira em que esta associação se emprenhou.

Ricardo disse...

Bom Dia a todos.

Sobre o que se tem comentado sobre a FILDA penso que esta é uma actividade a manter, uma vez que traz pessoas e dinheiro a Vendas Novas. As Empresas/Lojas que se encontravam nesta feira de certo realizaram mais negócios, ajudando assim a sua situação financeira.

No entanto acho que algo está mal. Esta feira deveria ser realizada no tão famoso "Parque de Feiras e Exposições de Vendas Novas", obra prometida nas ultimas eleições e muito publicitada na ultima FILDA.

Ups!! É verdade, esta obra não foi executada. Assim como metade do programa politico que foi apresentado. Os políticos, de uma forma geral, deveriam ser mais honestos no que prometem realizar.

Em relação à Ambulância que foi oferecida ao Bombeiros Voluntários de Vendas Novas penso que a Câmara Municipal não fez mais que a sua obrigação, uma vez que deve sempre apoiar as instituições do Concelho. A publicidade que fez do assunto é mera propaganda politica, que qualquer partido provavelmente faria.

No entanto gostava de ressalvar uma questão. Segundo sei, por uma pessoa bastante bem informada e com acesso a este tipo de informação, a Câmara Municipal apenas pagou 50% do valor da viatura, sendo o resto pago pelos Bombeiros através de um crédito bancário. Cada um retire as ilações que entender desta situação!!

Cumprimentos