terça-feira, 4 de agosto de 2009

Vamos todos de férias


E estaremos na praia todo o mês de Agosto.
Quando regressarmos gostaríamos de ver:

Este edifício limpo e pintado de fresco.



Este passeio acabado.


Esta alameda pavimentada e a rega das laranjeiras restabelecida.


Estes cartazes removidos.


E estes também.


E as abóboras a crescerem neste canteiro.

Só voltamos em Setembro,mas podem continuar a dar palpites, porque a malta leva o computador prá praia.


49 comentários:

Anónimo disse...

Boas férias sr."VendasNovas sos"

Retempere as suas forças e mantenha este espaço de opinião .

Se for para a praia cuidado com os "escaldões".
Se for para a montanha cuidado com os fogos florestais.
Se ficar pela plnície cuidado com o gado bravo.

Vá e volte com saúde e com o seu espírito crítico mais apurado.

Anónimo disse...

Ora, sr. Vendas Novas SOS, estamos mesmo feitos com o meu amigo.

Fazendo as contas... Bem, lembra-se daquele projecto do parque desportivo que seria atrás do Pavilhão Desportivo Municipal (sim, jamais "gimno") que contemplava courts de ténis, parque de merendas, etc? Ora, foi há mais de 16 anos. Andam agora estes paspalhos a mendigar, sim mendigar, porque jamais terão coragem de assumir o custo total de uma obra. Mendiga-se por um parque de feiras e exposições e mercados no sítio do tal parque desportivo, que segundo as minhas contas, e se estas aventesmas ainda lá estivessem, teria uma revogação de nomenclatura á para o ano de 2025...
Note-se que Vendas Novas anda a dormir sob um manto de vergonha. Tal como ilustram as fotos, Vendas Novas parou no tempo. E a quem cá quer regressar, vive a mentira de uma saudade.
Isto não é Vendas Novas. Não posso aceitar que um grupo de pessoas mal instruídas, cessem os sonhos de quem quer cá viver ou regressar.
Esta não é a Vendas Novas da minha infância. Seguramente (glup), esta terra viveu melhores dias com o antigo regime.
Passa-se fome nesta terra enquanto o executivo pavoneia e reclama na tv, aquilo para a qual nunca tevre jeito: solucionar os problemas do Concelho e das suas gentes.
O grande dilema do PCP-PEV em Vendas Novas, é que quer ser parte do problema e não parte da solução... Assim, há sempre que reclamar.

É obvio que não divulgo o meu sentido de voto, mas seguramente não irei votar em quem aparentemente não sofre com estado desta terra. E muito menos me absterei, fingindo que os problemas da terra não me tocam, ou aos outros.

Até breve.

Anónimo disse...

Boas férias sr. "VendasNovas sos"

Gostaria de deixar aqui um pequeno esclarecimento para que não restem dúvidas acerca do "Movimento Cívico Por Ti Princesa", que se vai candidatar ás 3 frentes da nossa Autarquia.
Não temos nada que ver com o Movimento de Cidadãos que foi criado em defesa das ùrgências em Vendas Novas.

João Serafim disse...

Se criam um movimento mas continuam an+onimos de que serve???
Se criticam tanto apareçam, os outros partidos já o fizeram, então e vocês???

Sr vendasnovassoso vá e volte, também você precisa de férias, por isso boas férias e bom descanso...

E quero dar os parabens ao anónimo da 5 de Agosto de 2009 0:57, até que enfim alguém que fala com razão...

Vamos lá Vendas Novas a acordar....

Anónimo disse...

Boa noite,

Como diria o Walter Cronkite: senhoras e senhores, rebentou a guerra na República das Bananas de Vendas Novas...
A oposição na Câmara (PS e PSD, aqueles que toda a abstenção diz que nada fazem contra os comunas) volta a ser, uma vez mais, incomodativa para os lados dos comuno-verdes.
A "gaveta de Vendas Novas", volta a ser o meio mais íntimo para disparar em qualquer direcção (será que acerta?)
O J. Telha (PS) passou agora a bode expiatório da política de fecho dos SAP, e o PPD/PSD anda, a par do PS, a fazer campanha de intoxicação e mentiras contra os coitados dos PCP/PEV, através dos meios de comunicação social.
Atente-se que o Movimento Cívico não é criticado no comunicado. Hhaverá já uma aliança pré-eleitoral "congeminada" para garantir a maioria que já está bem perto de ser uma miragem?
Gostei da presunção de que foi a Câmara que provocou a queda do Ministro Correia de Campos (esta, é de rir ao monte). Faltou mesmo no comunicado, foi dizer que esta Câmara não fez nada mal. Nada mesmo. Vão para as "batalhas" eleitorais que nem anjos caídos do céu e de peito feito. O eleitor não pode ter dúvidas porque não há ilações a tirar, porque o que fizeram foi do melhor e que a oposição não presta e mais não sei o quê...

Curiosidade: Sejamos democráticos, porque é que o PCP/PEV de Vendas Novas nunca fala da abstenção como um cancro do Concelho? Desvendem lá...

Boas férias.

Anónimo disse...

"Se criticam tanto apareçam...". Sim vamos aparecer dentro em breve, as candidaturas podem ser entregues até ao dia 17/8.
Creio que está mal informado acerca do "Movimento Civico Por Ti Princesa", porque não estamos para criticar ninguém, mas sim para dar voz aos cerca de 4.000 eleitores que não votam, e áqueles que não se reveem nos nossos "POLITICOS".

João Serafim disse...

Estou para ver, por um lado não aparecem listas é um escândalo, por outro só aparecem dia 17, se aparecerem...

Quanto ao número de eleitores parece andar ai uma confusão com o número de habitantes, espero que reveja esse número dos 4000, ah, e sem esquecer os que já nem sequer votam, e sem esquecer a abstenção (63% se não estou em erro...).

Portanto, espero que apareçam, espero mesmo, tudo o que for para derrubar o PCP do poder estou a favor, mas pelos vistos eles não estão preocupados, nem são falados no comunicado, ou então já se está a deslumbrar o que advém desse dito movimento independente...

Quanto ao comunicado nem vale a pena comentar, são todos iguais, eles fizeram tudo bem, os outros fizeram tudo mal, o papel de vitima já farta Sr. presidente da Câmara, já não pega, e meter a culpa nos outros de problemas que seriam tão fácilmente resolvidos, e principalmente com baixos custos (sim insisto nos problemas sociais, só um burro é que não vê que são os principais problemas actuais!)... Já agora o dito movimento tem sugestões ou soluções para os problemas sociais?

Anónimo disse...

Sr. "VendasNovas SOS"

Em primeiro lugar gostava de realçar o seu bom trabalho em prol da nossa comunidade atráves do seu blog que hoje em dia é quase obrigatório visitar e acompanhar!

Tenho constatado que a vedação do lago do parque do jardim público é uma verdadeira vergonha...apenas têm vedação junto ao café... deve ser preciso acontecer alguma desgraça para ser alterado!!!!!

Continuação de boas férias e tenha cuidado com os escaldões!

Um abraço de um fíel seguidor/leitor do seu blog..

Anónimo disse...

Andam (finalmente) a remover os candeeiros degradados do Bairro 1º de Maio. É pena que só se lembrem da população meses antes das eleições....

Anónimo disse...

Vedação do "charco" do Jardim Publico

Foi preciso morrer uma pessoa na sequencia de uma queda junto do "charco" do jardim para voltarmos a falar da falta de segurança em redor do mesmo.

Se uma criança cair à agua nas trazeiras do café "a ilha" a quem iremos atribuir as culpas?

Não haverá um responsável camarário (dos quadros superiores) por aquela zona?

E os epuipamentos estragados no parque infantil?
Há um que só é preciso lá pôr um metro de CORDA,será que a Câmara não tem dinheiro?

O parque infantil do Bairro Saramago é um LUXO ao pé do parque infantil do Jardim Público,porque será?
Não bate a bota com a perdigota!!!!!

Anónimo disse...

O que eu quero saber é se o trabalho de remoção dos postes é só para a fotografia do boletim, ou é mesmo para enterrar os cabos de uma vez por todas, mesmo que isso ultrapasse as eleições?...

PS: Não maçem muito os homens com o que devem fazer, eles ficam baralhados. A lista já é extensa, e o interesante é saber que afinal há dinheiro para estes remendos, mesmo que sejam em cima das eleições.

Anónimo disse...

O sem papas tá só a dar tiros nos pés. Vê-se mesmo que ainda é muito tenrinho nestas andanças. O anónimo refere-se aos eleitores que se abstiveram até agora(4000), para sua informação. Qualquer pessoa prcebe isso.Ou seja é nesses que eles pensam e não nos outros que já têm o sentido de voto definido. Agora já percebeu, jovem.

João Serafim disse...

8 de Agosto de 2009 10:41

Tou a ver que temos entendido, e obrigado pelo jovem, pelo menos de espirito sou de certeza, não sou é anónimo, e pra destoar vou lhe chamar velho ou idoso...

Então está a dizer me que já viu o caderno eleitoral ou não??
Viu lá essas 4000 pessoas??? Tem a certeza? veja bem, conte outra vez, e não dê você tiros de canhão nos pés, entendeu, velho ou idoso?
e visto que é tão sabichão diga me uma coisa, ora se tivemos 57%(se não estou em erro) de abstenção, como é possivel serem 4000? pelas minhas contas serão 6000, certo??? O que o senhor não percebe e depois manda larachas porque acha que é mais esperto que os outros, é que o senhor tem que contar com os que votam, os votos que são possiveis, porque nunca na sua vida, e pelos veisto já deve ser longa, vai ter 12 mil pessoas a votar em Vendas Novas. Se não é realista tudo bem percebo, mas reveja os seus números outra vez, eu não vivo na república das bananas por enquanto, percebeu velho ou idoso?

Anónimo disse...

O problema eleitoral num cenário autárquico em Vendas Novas é fácil de equacionar e sendo de resolução simples está muito longe de justificar quezílias entre jovens e velhos, ou entre ambos de igual faixa etária, anónimos ou pseudo anónimos, com ou sem papas na língua, mas que em todo o caso, nem uns nem outros, se sabe que vivalmas sejam…

Atentemos um pouco sobre os resultados autárquicos em Vendas Novas no último acto de 2005:

INSCRITOS - 10.351

VOTOS ESPRESSOS - 6.284

BRANCOS - 158

NULOS - 77

TOT. VOTOS NAS URNAS - 6.519 63,0 % DOS INSCRITOS

DOS QUAIS:

PCP/PEV – 2.891 28 % DOS INSCRITOS

PS – 2.042 20 % DOS INSCRITOS

PPD/PSD – 1.116 11 % DOS INSCRITOS

Pode já concluir-se que houve 3.872(37 %) dos eleitores inscritos, com direito a voto, mas que, por qualquer razão, decidiram abster-se de votar. É deste universo de quase 4.000 eleitores que, uma vez motivados e decididos a expressar o seu voto, pode sair um resultado final capaz de poder fazer toda a diferença.

Obviamente que, em circunstância alguma, todos estes quatro mil potenciais eleitores irão expressar o seu voto, nem isso seria preciso para alterar, radicalmente, o resultado final, mas se, apenas, metade desse número o decidisse fazer, cerca de 2.000 eleitores, poderão estar certos que o resultado final teria um resultado cromático bem diferente e, na minha perspectiva, para melhor…

Isto dito, não haverá nenhuma razão para se exaltarem os ânimos dos com ou sem papas na língua, mas haverá sim fortes razões para que todos aqueles que aspiram a um futuro melhor se unam e se mobilizem em acções de sensibilização junto daqueles que, tendo a oportunidade de modificar tudo com a sua participação, têm contribuído para que tudo tenha ficado na mesma, digamos, na mesma pápa…

Anónimo disse...

Não dá para acreditar....só vendo....hoje 10 de Agosto ,,,anda uma equipa de trabalhadores a fazer a manutenção dos equipamentos de madeira existentes no parque infantil do Jardim Público.

Esperemos que a areia seja renovada pois está cheia de dejectos fecais de animais e de "beatas" dos cigarros... será que vão pôr um piso identico ao existente no jardim Saramago?

Que criterios tão diferentes nestas infraestruturas duma terra tão pequena!

Bem haja sr.VendasNovas SOS que tem posto os camaradas a fazer as pequenas reparações das deficiencias apontadas neste seu blog.

ATENÇÃO:
Há perigo nas rotundas da cidade.....há lancis a saltar....
Quem acode?
Rotunda do LIDL e rotunda da RODOVIÁRIA....

Anónimo disse...

"Cibernético (adj. m. s.) - diz-se de uma arte que procura representar coisas em movimento, utilizando os recursos das técnicas modernas"

Lembram-se? As rotundas (pelo menos a do Lidl e a do Zé Galego) foram denominadas de "Rotundas Cibernéticas" aquando da sua construção. Por isso, os lancis a saltar fazem parte do espectáculo.

João Serafim disse...

O problema é mesmo esse, usar os números de há 4 anos atrás quando os mesmos já estão errados, temos exemplos mais recentes (junta e europeias), onde a realidade é outra, e enganam se aqueles que pensam que por ser autárquicas, que isso vai mudar, as eleições que são 15 dias depois das legislativas, vão ter elevada abstenção, e essa sim é a realidade de Vendas Novas e o resto de portugal. Se conseguirem baixar a abstenção serei o primeiro a dar os parabéns e eu sou um dos que está a fazer para que isso aconteça, mas não mandei areia para os olhos das pessoas, porque depois ainda acontece pior. Tem que se apelar ao voto de maneira séria e realista, o que me parece que não está a ser compreendido por algumas pessoas, e dependendo dos resultados das legislativas também terá reflexo 15 dias depois, por isso eu digo que falar em números nesta altura do campeonato e com tantas certezas, é porque não está a perceber a realidade.

Com ou sem papas na lingua, todos temos que apelar ao voto, e isso sim é o mais importante.

Cuidado com as rotundas, tanta preocupação com umas coisa, e depois deixa se outras em estados degradados sr. Presidente. Mas até às eleições elas devem estar arranjadas...

Anónimo disse...

Eu voto num busto em cada rotunda, ou melhor, as duas prós "zéis" (será "zé" a formula da vitória?), uma pó zéi figueira e outra pó zéi filipe.

Na do LIDL, ficava, claro está, o zé figueira, com aquele sorriso da revista do mandato, como se acabado de dar a sua primeira vez - busto negro, claro, o homem já é lindo por natureza...

Na do zé galego, não havendo mais propostas, ficava então o zé filipe, que derivado à proximidade com as melhores casas comerciais de caracóis, assentava que nem ginjas, dando continuidade à sua arte de fazer política, completamente desconhecida tanto como presidente como presidente da assembleia municipal. É de bradar aos céus como um artolas destes até chegou a presidente milagreiro dos bombeiros. Sim, milagreiro, desde que tomou posse, os problemas dos bombeiros acabaram (com o nosso dinheiro, não?) - busto amarelo, para balancear o choque provocado pela rotunda anterior.

Anónimo disse...

Eu gosto é do novo roteiro que a fanfarra dos Bombeiros "municipais" de Vendas Novas faz agora durante os seus treinos:

Largo dos Bombeiros-Bairro 1º de Maio-Rua Nova do Arneiro-Rua da Azinheira-Av.25 de Abril-Quartel dos Bombeiros.

Porque será?
Quem me explica e não complica?

Anónimo disse...

Os números das eleições autárquicas de 2005 podem estar longe de traduzir a realidade actual em Vendas Novas, não me custa nada aceitar tal situação, mas tentar estabelecer um paralelismo entre os últimos resultados para a Junta – e a Landeira não conta? - ou, pior do que isso, os resultados das eleições para o Parlamento Europeu com o que poderá vir a acontecer nas próximas eleições autárquicas, oh senhor Sem Papas na Língua isso não lembra ao Diabo e não é mais do que comparar a beira da estrada com a estrada da Beira…

Parece haver algum consenso relativamente à importância de que se revestem as acções de sensibilização junto do eleitorado tradicionalmente absentista pelo que, do melhor ou pior trabalho que vier a ser efectuado, pode depender muita coisa.

Anónimo disse...

Para os amantes da ASTRONOMIA

Observe as PERSEIADES mais conhecidas por "chuva de meteoros" nas proximas duas noites.....vale a pena....não se pensa em mais nada...nem BOLA....nem POLITICA.

Direcção Norte é só localizar a Estrela Polar.

Aconselha-se a visão /observação sem utilização de instrumentos auxiliares.

Anónimo disse...

Cada cavadela, buraco...
A "junta de estradas" desta câmara continua a brindar-nos com "obras" dignas de prémio.
Na Av. da Misericórdia são, pelo menos, 4 "escavações arqueológicas" desde a rotunda do Zé Galego até ao Café Avenida.
Não contestando a importância destes buracos, é incompreensível que com o espólio de maquinaria que a Câmara possui nas suas oficinas (COPAE), que os buracos permaneçam tapados com AREIA várias semanas. Com a capacidade daquelas oficinas, os buracos deviam ser tapados "na hora", no máximo de 24 horas, e não esperando que se façam os buracos todos para depois, então, alcatroá-los.
Uma sugestão: Alcatroem os ditos buracos a uma semana das autárquicas. Dá votos e parvoíce.

João Serafim disse...

Oh sr anónimo 11 de Agosto de 2009 18:50

Então diga me lá onde leu que eu tinha falado em resultados? volte lá a ler os meus posts, eu falo de votos e abstenção, não de resultados. E é claro que tem que pegar nos últimos actos eleitorais, ou pensa que vai ter uma abstenção diferente??? ou pensa que as pessoas não estão fartas de toda a politíca em Portugal? E quando isso acontece o que fazem os portugueses? Infelizmente pura e simplesmente não vão votar, seja para o que for, principalmente quando tem dois actos eleitorais com 15 dias de diferença, vai ser os próximos dois meses de guerrilhas até às legislativas, depois tem 15 dias de campanha autárquica, acha que as pessoas estão com disposição de votar? claro que não...

Por isso é de apelo ao voto, e para se conhecer o eleitorado de vendas novas, óbviamente que tem que se estudar os actos anteriores, abstenção, faxas etárias, género, tudo, mas nunca falei de resultados sr. anónimo...

Por isso às vezes penso se não seria bom o voto ser obrigatório?...

Anónimo disse...

E os engenheiros da Câmara onde estão?

Antigamente ainda se via o Engenheiro ,chefe de uma Divisão da Cãmara a acompanhar os trabalhadores ....agora nem vê-los.

Vivem todos fora de VNovas e é vê-los a caminho de casa assim que fecham os serviços....e vão em carros da Câmara....pagos pelos contribuintes.

Depois as obras não andam....demoram tempo.....e os trabalhadores aí ficam fora de horas aos sábados e domingos a efectuar as reparações mais urgentes.

A estrada da AFEITEIRA e a estrada para CABRELA estão bem piores do que a Avenida da Misericordia.

As eleições estão à porta e a oposição nada diz nem faz...foram de ferias.
Assim o PCP ganha de caras.

Anónimo disse...

Gestão autárquica
A realidade da nossa gestão autárquica é marcada pelo populismo, os autarcas vivem dos votos dos eleitores mais ignorantes e gastam os recursos para conquistar o voto fácil. Isso significa que uma parte não negligenciável dos recursos públicos é mal gasta.

Um bom exemplo disso é Vila Real de Santo António onde nos últimos anos um autarca descobriu a fórmula de sucesso, conquista o coração dos idosos aproveitando-se das fragilidades do SNS para levar meia dúzia de velhotes a operar as cataratas a Cuba. É evidente que muitos outros que têm problemas ficaram de fora desta generosidade, dava menos nas vistas. Mais beneficiado do que os velhotes foi Santana Lopes que recebeu um suplemento de rendimento a título de assessoria jurídica à autarquia.

Graças a esta manobra o autarca ficou famoso, mas isso foi pouco para convencer os munícipes de que o seu município podia ficar famoso, vai daí investe 700.000 euros na discoteca da astróloga Maia, para não referir o que terá pago ao José Castelo Branco para ser rei do Carnaval, bem como outras iniciativas para alegrar o povo.

Não está em causa se o autarca é do partido A ou do partido B, o que está em causa é que com obras de fachada, iniciativas populistas e falsas notoriedades Vila Real de Santo António não passa da cepa torta, não estimula a fixação de empresas, não estimula iniciativas empresariais, não fixa os jovens mais qualificados que são obrigados a partir.

Esta não é uma realidade exclusiva de Vila Real de Santo António ou de autarquias geridas pelo PSD, é o resultado de décadas de populismo que deram lugar a uma nova estirpe de autarcas que governam para conquistar votos e sabem que os votos fáceis, dos velhotes, dos cidadãos com menos culturas e dos estratos mais frágeis da sociedade são os mais fáceis de conquistar, basta umas obras de fachada, alguma caridade e muitas festas.

A curto prazo até ficamos com a impressão de dinamismo, a longo prazo compromete-se o desenvolvimento económico, marginaliza-se o concelho do investimento tecnológico, compromete-se a criação de riqueza e promove-se a pobreza.

Editorial de "O Jumento".

Não sei qual é o partido que detém a presidência da Câmara de Vila Real de Sto. António,nem é isso que está em causa,o que está em causa é todo o populismo que faz hoje parte da condução das políticas locais.

Na nossa terra trabalha-se hoje 13 de Agosto numa corrida contra o tempo a alindar o Jardim Municipal,porque às seis da tarde vão inaugurar os aparelhos do circuito de manutenção física.
São 15 horas e há funcionários da Câmara a cavar e a colocar relva à volta das sapatas dos aparelhos.
Espero que quando o Sr. Presidente da Câmara for proceder à inauguração as obras estejam terminadas.
Também cá estamos para ver se a relva colocada neste dia soalheiro de Agosto vai pegar.

xispado :) :) ;) disse...

eu tb sou a favor de acabar com os anonimos metam nomes giros cm: xispas, agarrado, fugitivo ou coisa asssim para podermos responder melhor as "provocaçoes" uns dos outros hehehe boas ferias e divirtao_se

Anónimo disse...

Em V.R.de Santo António a Câmara tem tido alternancias partidárias.

Actualmente é PSD.

Estive lá este ano na época baixa e acho uma pequena cidade simpática e como tem um rio e mar para mim é tudo.

Saudações.

Anónimo disse...

Lisboa, 14 Ago (Lusa) - O Ministério do Ambiente considerou hoje uma boa notícia a aprovação por unanimidade pelo Tribunal Constitucional (TC) da lei da Reabilitação Urbana, da autoria do governo, submetida ao TC por dúvidas do Presidente da República.

"É uma boa notícia para quem acredita que o país precisa urgentemente de um regime jurídico da reabilitação urbana eficiente", considerou fonte do Ministério do Ambiente, do Ordenamento do Território e do Desenvolvimento Regional (MAOTDR), acrescentando que "essa decisão representa, também, o reconhecimento do rigor e da qualidade do trabalho efectuado durante o processo de preparação do Regime".

O ministério realça ainda que "o recurso à figura de venda forçada é verdadeiramente excepcional e foi pensada basicamente para edifícios devolutos".

Anónimo disse...

Acerca de V. R. de Santo António é, de facto, uma cidade simpática e com um centro histórico muito bem cuidado; mais importante do que a cor político/partidária, são a competência e honestidade das pessoas que integram os respectivos órgãos autárquicos e, infelizmente, isso são requisitos que escasseiam e têm tendência a acabar.

Numa recente entrevista ao Prof. Medina Carreira, de resto não foi a primeira vez que o disse com o desassombro que se lhe reconhece, foi um gosto ouvi-lo falar da classe política reinante, desde presidentes de juntas a ministros dos governos da república, presidentes de institutos a gestores de empresas públicas, da corrupção, desonestidade e oportunismo, da forma como enriquecem em poucos anos/mandatos…

Será que o Prof. Medina Carreira se referia, também, aos nossos autarcas ou, qual paraíso por onde um dia terá passado uma princesa, os nossos autarcas são pessoas de bem e completamente impolutas?

Responda quem souber…

Anónimo disse...

CIRCUITO de manutenção "BEM-ESTAR"

O sr. presidente não estava.

Participantes meia dúzia de seniores .

Uma ambulancia(!!!!!!!!!!)

Folhetos de prevenção de combate à gripe.

Folhetos de explicação acerca dos aparelhos que compoem o circuito.

Gente simpática.Bom ambiente .Música.Gostei.

Da oposição não vi ninguem.

Assim o meu voto vai ser...

João Serafim disse...

Ao anónimo 14 de Agosto de 2009 15:12

Você fica contente com isso??? Então continue a votar CDU, pessoas que se contentam com pouco merecem isso...

Nao havia pessoas da oposição??? claro, diga me a que horas foi? Q iriam lá fazer? Ah, e outras pessoas não foram?? Idosos, só isso?? Q bom, deve ter sido espectacular, nem o sr. presidente foi...

Uma nota à parte, para aqules que citicaram o site da candidatura do PSD: Afinal foram os primeiros a aparecer, o site tem conteudos e é actualizado, tal como moderno e bem concebido. Esta semana apareceu o blog da CDU, vazio, sem conteudo, em construção, igual ao último blog das últimas eleições, e ainda por cima com imagens que parece q foi um miudo de 10 anos que fez, mas ninguém critica isso???

Anónimo disse...

Nem ando contente nem ando triste....ando meio "macambúzio"
e só vejo o PCP a fazer alguma coisa...hà duas noites que andam a engalanar as ruas da cidade com propaganda....e a oposição o que faz? Foi de férias ? "Grande galo" com as eleições à porta o PS e o PSD nada fazem, satisfazem-se com as senhas de presença e umas "birrinhas" contra o poder local eleito por maioria.

O sr "sem papas na língua" palpita-me que é jovem de mais e ainda tem muito que aprender se é que anda metido na política....porque o Ze Povinho já amadureceu e já não vai na onda nem com bolos nem com papas Maizena.

João Serafim disse...

ao sr anónimo 15 de Agosto de 2009 1:14

Mas parece que ando a chatear muita gente pelos vistos? Se sou como diz porque se preocupam tanto comigo??
Adoro estes anónimos, dizem logo que sou jovem, ou que não tou na politíca, ai está o exemplo do comunista: "Só percebe disto quem é velho e está metido na politíca". A seguir vai dizer que sou mulher e que não posso votar?? Você tá mesmo preocupado com a minha pessoa, e agora que disse que posso ser mulher é que já deve tar todo roido por dentro, mas assim é que gosto, não sabia é que estava tão chateado com os meus comentários, até porque diz que devo ser jovem (ainda não percebi o que tem isso a ver com o ser realista e ter opinião), e que não ando na politíca, até porque não deve ser consigo que vou aprender...

Porque chamar politíca ao que se passa em Vendas Novas só pode ser comunista, porque dmocracia para mim não é numa cãmara da CDU, só pode ser gozo, vindo de pessoas que vêm um cartaz para as legislativas e dizem que é para a câmara. Mas uma coisa tem razão, o Povo (e não zé povinho como vocês nos tratam), amadureceu, e felizmente já não vai na vossa cantiga do betão e obras antes das eleições, o Povo sabe o que devem, os ajustes directos que a câmara faz a 2 meses de eleições e as culpas que nunca são vossas, por isso "camarada", continue a chamar me jovem de tão preocupado que está, porque eu não vou parar de contar as verdades que vocês escondem...

Anónimo disse...

VENDAS NOVAS
PS
QUER ENCERRAR AS URGÊNCIAS

Chamar de URGÊNCIAS a um serviço de atendimento permanente, falho de meios técnicos e humanos para um serviço digno desse nome, leva-me a perguntar aos comunistas cá da terra o seguinte:

Será que para vocês uma tasca já é um bar? Ou contaram só p'ra vocês?...

Anónimo disse...

Já que puxaram de novo os Ajustes Directos por parte do Município, fui de novo consultar o Portal da Transparência em que está lá os ajustes do Município até ao mês passado e destaco isto:

2009-06-04 Municipio de Vendas Novas
Valério José Risso Estroia
Ajuste Directo para Prestação de Serviços de Mão-de-obra de Pintura
39.850,00 €

2009-06-04 Municipio de Vendas Novas
Joaquim António Rocha Leal
Ajuste Directo para Prestação de Serviços de Mão-de-obra de Pintura
17.880,00 €

2009-06-04 Municipio de Vendas Novas
Francisco Arnaldo Martins
Ajuste Directo para Prestação de Serviços de Mão-de-obra de Pintura
14.860,00 €

Total: 94.090,00 € em ajustes directos…

Eu pergunto? Qual o critério?? Porque alguns pintores igualmente de Vendas Novas nem tiverem conhecimento disto?? Porque só alguns ganham???
Se calhar temos aqui outro Isaltino Morais...

Tenho vergonha deste Municipio

Anónimo disse...

Realmente sou obrigado a concordar com o ultimo comentário. Isto não não é urgências não é nada!!!!!

Para mim enquanto Vendasnovense a luta do SAP foi uma enorme derrota, uma vez que depois de tanto protesto o que conseguimos foi ficar exactamente com o mesmo serviço, ou seja, algo sem grandes condições de atendimento.

Acho que a população e sobretudo o executivo camarário só deveria ter aceite como solução a implantação de um SUB (Serviço de Urgências Básico), isso sim teria sido uma vitória.

Agora um pequeno aparte. Os cartazes da CDU são no mínimo vergonhosos. Alguém acredita que algum cidadão de vendas novas queria que o SAP encerrasse!? Que um partido politico pretendia que isso acontecesse!!! Acho que esse tipo de afirmações é um total desrespeito pelas pessoas que compõem esse partido e que, como todos os outros, tentam fazer algo melhor por Vendas Novas.

Agora após isto tudo vem-me uma coisa à ideia. Será que a CDU está a tentar desviar a atenção e discussão que realmente interessa, que é o programa politico. Será que a CDU tem medo de se entrar nessa discussão uma vez que o seu programa é exactamente o mesmo de à 4 anos, o qual que não cumpriu????

Que projectos estruturante têm as diversas forças politicas pensados para Vendas Novas? Já ia sendo altura da oposição mostrar as suas ideias e projectos para que a população os possa realizar uma comparação e desta forma escolher o que entende como melhor para a nossa Cidade.

Cumprimentos

João Serafim disse...

Infelizmente a campanha da CDU é isso mesmo, tal como Sócrates, afastar a atenção do que realmente importa, tanto que esses cartazes são mais do mesmo, todos os 4 anos é assim, a culpa de tudo nunca é deles, eles fizeram sempre o melhor trabalho pelos trabalhadores, blah, blah ,blah...

Pois essa história dos ajustes tem muito que lhe diga, já houve aqui o exemplo dos pintores, mas há muitos mais, daria para um post do vendasnovasSOS...

Anónimo disse...

A Oposição foi toda de férias...depois não se queixem meus amigos.

Numa terra como VNovas não se conhecem os programas do PSD/PS....porquê?

A campanha para as autarquicas já devia ter sido feita ONTEM...com debates publicos nem que seja no Jardim....não tenham medo que os comunistas já não "comem" as criancinhas....

As famílias tradicionais de VendasNovas que mais deram a cara pelo PS e PSD estão cansadas ,porque será?

A oposição tem que fazer mais por VNovas.

Anónimo disse...

O anónimo das 13:24 disse :


"Que projectos estruturante têm as diversas forças politicas pensados para Vendas Novas? Já ia sendo altura da oposição mostrar as suas ideias e projectos para que a população os possa realizar uma comparação e desta forma escolher o que entende como melhor para a nossa Cidade."

EU PERGUNTO-LHE :

A QUE VENDAS NOVAS SE REFERE ?
A POPULAÇÃO FAZER ESCOLHAS EM PROPOSTAS ESTRUTURANTES'??

meu caro amigo , diga se quiser que a oposição anda a dormir ou que são um conjunto de tótós .. agora falar em propstas estruturantes para a população escolher?? vai lá..vai

A. Marmelo

Anónimo disse...

Salvo erro, é hoje a data limite para entrega das candidaturas às autarquias.
Será que o movimento de cidadãos independentes conseguiu entregar as assinaturas e listas?

JMF

Anónimo disse...

Ao anónimo 7 de Agosto de 2009 0:49
Você tem cá uma piada e um sentido de humor dignos de um comunista ressabiado…

Então diga-me lá onde está o projecto politico da CDU?? Há já me esquecia é o mesmo de há 4 Anos… é verdade…que chatice..

Debates?? Porque não pergunta aos seus camaradas que detêm a Rádio e a Gazeta, para estes organizarem o dito debate… Quem tem medo parece que é a CDU…
Lanço um desafio. A Rádio Granada (comunista) que organize um debate para a População de Vendas Novas, possa ouvir todos os candidatos.

Anónimo disse...

Parece haver alguma preocupação, inusitada, relativamente aos programas para as eleições autárquicas dos partidos da oposição; o prazo para a entrega das listas só termina hoje e antes das autárquicas teremos as legislativas pelo que ainda iremos ter muito tempo para a apresentação e discussão dos respectivos programas eleitorais.

Coisa bem diferente são as acções, no terreno e dia após dia, que deveriam ser levadas a cabo durante o ciclo eleitoral que está prestes a chegar ao fim, essa sim a verdadeira campanha que serviria para esclarecer e mobilizar os eleitores ao cumprimento dos seus deveres cívicos elegendo aqueles que, no seu entendimento, melhores condições reuniam para defender os interesses da autarquia.

Irão estar em jogo mais um elevado número de “tachos” a distribuir, mais ou menos, pelos mesmos de sempre e da forma a seguir apresentada:

- 308 Presidentes de Câmara;

- 308 Presidentes de Assembleias Municipais;

- 4. 260 Presidentes de Juntas de Freguesia;

Acrescem ainda mais alguns milhares de vereadores…

O número de “tachos” em jogo, excessivamente elevado para um país tão pequeno, justifica plenamente o ruído que tem vindo a ser feito em torno das autárquicas e ao cidadão anónimo, pagante, não restará outra alternativa que não seja continuar a pagar para sustentar os profissionais da política que, quais gigolôs, outra coisa não sabem fazer…

João Serafim disse...

Muito andam preocupados com o program da oposição, então digam me onde anda o programa da CDU? Ou o site da CDU? Ah, pois. é o mesmo não é?
Tenham calma,se querem uma coisa bem feita têm que ter calma, e visto que isto é só entendidos, diga me das cidades principais onde é que já existe programa? Em Lisboa só o Santana, no Porto ainda não há ninguém, só pra dar exemplo. Talvez não saiba mas há um certo receio, lembro me há 4 anos quando a CDU depois da oposição ter apresentado o seu programa, eles foram à pressa mudar o seu..

Quanto a debates, fique sabendo que é a CDU que não quer fazer debate, parece que têm medo...

Anónimo disse...

Por falar em site da CDU, vejo que já o tiraram do ar… depois de terem dito aqui que o site era uma “porcaria” que até um miúdo de 5 anos fazia melhor, foram a correr tirar o mesmo do ar.


http://cdu-vendasnovas.blogspot.com


é vergonhoso…

Anónimo disse...

Ora aqui esta um belo blog. Pois o cafe ribeiro acho qe nunca deveria ser destruido mas sim remodelado, era um belo cafe com coisas antigas quem marcam. Mas para sei gosto o cafe ribeiro quando voltar nao existerá e toda essa memora que tempos dele nao vai passar disso ate que um dia esqueceremos algo de tao belo.

João Serafim disse...

Estranho como o site da CDU desapareceu d um dia para o outro...

Anónimo disse...

Então e o Movimento Cívico Por Ti Princesa?

Já têm página? Quem são os candidatos?

Anónimo disse...

LOL, eles tavam só a reinar.Era pra pregar um susto ao pessoal.LOL.

Anónimo disse...

ora bolas !!
o pessoal assinar papeis pra fazer um movimento civico em Vendas Novas ??

oh pá.... não me comprometas!!tou com sede vai lá vai...