terça-feira, 4 de outubro de 2011

E se um dia ao abrir o jornal, ler...

Um leitor lançou o repto e enviou-nos esta montagem.
Um dia, que calhando não vem muito longe, vamos ter de o discutir.
Já pensou nele? Dê aqui a sua opinião.

15 comentários:

Anónimo disse...

Hum..... não me parece. A força do bem não deixava.

Anónimo disse...

Eu cá sou mais adepto da associação de municípios, talvez um novo município chamado Montemor/Vendas Novas.
Não ia ferir o orgulho dos de Vendas Novas, nem a malta de Montemor nos colonizava.
Julgo que Vendas Novas saía a ganhar e Montemor também.
Claro que não se sabe bem o que os camaradas pensam disto, eu nem sei se eles pensam nalguma coisa, mas como Vendas Novas não mudava de mãos, o partido não perdia nada.
Vendas Novas precisa de sangue novo, precisa de autarcas que vejam um pouco mais à frente do que os autarcas que nos são impostos e que são importados do exterior do concelho.

Anónimo disse...

Acabem com a freguesia. Para quê tantos tachos??? A câmara já dá tachos suficientes!!! Ou será que é para ser mais dificil imputar responsabilidades? Seja quem seja, Metralha, ou sem lá quem é, isto está enraizado, e por muito que seja dificil de assumir, está cá e vai estar durante muito tempo, que nem as ervas daninhas.

Anónimo disse...

Acabem e jà com a Junta de Freguesia de Vendas Novas que não serve para nada a não ser para alimentar parasitas começando pelo respectivo presidente

Anónimo disse...

Vendas Novas tinha 11837 habitantes e 266 funcionários camarários, uma média de 21,5 por mil habitantes, dados referentes a 2010.
Está um pouco acima da média nacional.

Anónimo disse...

Eu pessoalmente gostava que Vendas Novas fosse absorvida por Montemor e que ficasse os autarcas de Montemor a comandar o barco porque estes de cá já nós estamos cansados de os ver sempre andar para trás. Viva Montemor.

Anónimo disse...

Gostas de Montemor? Tens o futuro à tua frente!Do que é que estás à espera! está tão perto, corre para lá e sê feliz!

Anónimo disse...

Se um dia essa noticia viesse num jornal significava que se acabava com uns tachos de uns comunistas que tinham de ir vergar a mola . Para mim era uma alegria !

Anónimo disse...

Apenas uma pequena achega ao comentário do anónimo de "5 de Outubro de 2011 11:05".
Afigura-se-me que o número de funcionários referido (266) peca por defeito. Ainda assim, o número que irá ser imposto por Lei é de 13 por cada mil habitantes, ou seja, a CM de Vendas Novas não vai poder ter mais do que 156 empregados. Advinhem quem é que vai manter o seu lugar...

Anónimo disse...

Preocupas-te mais com os comunistas que com Vendas Novas...belo comentário!!! deves gostar tanto de Vendas Novas como eu gosto de Montemor! Honrai os antepassados desta terra que souberam durante anos e anos não perder a esperança de conquistar o direito à autonomia, não deixai que ela se perca com uma simples conta de aritmética do dr. Relvas!É isso que realmente interessa o resto são as dores do costume!!toma um comprimido que isso passa

Anónimo disse...

Pode ser que Vendas Novas fique uma Freguesia de Montemor pelo menos o Estrela podia usufruir dos excelentes espaços desportivos que eles tem. Vendas Novas evoluiu muito no tempo do Teresa Ribeiro, agora desde 2005 temos o nosso concelho estagnado onde Montemor está a evoluir e muito.

Anónimo disse...

Vendas novas como Concelho tem sido boa é para uns forasteiros comunistas que a máquina põe como presidentes e vereadores na Câmara . Esses sim eram prejudicados se a respectiva Câmara fosse eliminada agora o resto dos vendanovenses pouco ou nada perdiam. Se calhar até ganhavam com isso. Dos jovens de Vendas Novas que não andaram a bailar na mocidade portuguesa de vendas Novas ( pioneiros comunistas) quantos conseguem trabalhar nesta terra ? INFELIZMENTE AS CONTAS DO MINISTRO RELVAS DEIXAM DE FORA ESTA POSSIBILIDADE DE CORRER COM ESTA CORJA PARASITA DE COMUNISTAS

Anónimo disse...

Está em vista um grande numero de funcionários da câmara serem despedidos porque segundo comentários anteriores a câmara não deve de conseguir manter todo o pessoal por muito mais tempo. Dá que pensar se uma câmara como a nossa que só tem dividas até quando irá ter dinheiro para pagar a tanto funcionário?

Anónimo disse...

PARA REFLEXAO:So influencia politica junto partidos q têm estado nos governos Portugal(PSePSD)de gente de Montemor faz desequilibrar balança a favor deMontemor c/prejuizo p/jovem e promissor concelho deVendasNovas.Montemortem população velhae tem perdido populacao ultimos30/40anos!VendasNovas em sentido inverso é concelho com> crescimento no DistritoEvora.Consultem Censos.Censos2011 so VianaEvoraVENDASNOVAStêm+população!todosoutros perderam população!!! Nosso objectivo actual écombatermosTODASas influencias nos"corredores"do governo deLisboa,dos"amigos"deMontemor,p/ que nao sejamos"ENGANADOS".São conhecimento público nomespessoas nascidas em Montemor qforam deputados ministrosesecretarios estado!Provavelmente terao sido esses politicos qusaram suas influencias Governo Central e trouxeram p/Montemor,barragem minutoseUBS,q foi deslocalizada de Vendas Novas.Éunica UBSanivelNACIONALq vai ser instaladaem localidade diferente da q constado estudo(HONESTO)encomendado p/MinistérioSaúde!!!CamaraMontemor éPCP(CDU)desde 25 Abril 1974.Esses mesmos politicos deMontemor, influentes politica Central,degladiam-se c/comunistas na Camara eAssembleias Municipais, mas qd chega momento defenderMontemoresquecem brigas concelhias e/ou pessoais einteresse comum é defenderMontemor.Quantos deputados teve VendasNovas?quantosVendasnovenses exerceram algum cargo governativo?QuantosVendasnovenses pertencem a orgaos nacionais PSouPSD?Nenhum!!!
É mauVendasnovensesreconhecermos falta uniao efalta influencia nos locaisde decisao,quer nivel Regional(Evora)ouCentral.É por aí qdevemos começar"O JOGO"e insistir,não entrando p/lutas locais.Desejar qfiquemos dominados p/Montemor só p/que actuais gestoresmunicipais percam emprego politico é"impensavel"entreVendasnovenses!!!
Lutemos p/VendasNovas pois se voltarmos aser integrados no dominio deMontemor,VendasNovas perde esperançade vermos1VENDASNOVENSE serPRESIDENTE Camara emVENDASNOVAS!!!Os investimentos >passarao ser todos feitos emMontemor e nada emVendasNovas,como fizeram até 1962-09-07.Para qVendasNovas reforcesua autonomia autarquica precisamos gente(politicos) influentes qfaçam chegar ao local decisão(Governo)a realidade das 2localidades.Isso é qnos tem de preocupar.VendasNovas nao tem ninguem qnos defenda e p/isso ficámos p/tras na UBS e não podemos permitir qnos façam o mesmo c/nossa autonomia local!
Que cada um siga seu caminho natural.Quantos +anos passarem >será diferenca populacional e do rendimento"per capita"entre as 2localidades sempre favoravel aVendasNovas.VendasNovas só é concelho desde 1962 pq houve1Vendasnovense"José ManueldeCastro Enes Ferreira"qchefiava secretaria estado doGovernoSalazar,qconseguiu fazer valer sua influencia politica junto doGovernoCentral,e assim criar o concelho deVendasNovas.Ele conseguiunessa data ser +forte q"lobby"deMontemor qtudo fez para qnao fosse criado o concelho deVendasNovas!!!Isto não se pode esquecer eVendasnovensestêm dever de passar esta msm degeracao em geracao.OS TEMPOS SAO OUTROS MAS A DECISAO VOLTA A SER POLITICA!Hoje alguem conhece pelo menos 1Vendasnovense qtenha influencia junto doGovernoCentral?Montemortem varios e afamosa "influencia" nunca acabara.Quemnao tem influencias naoconsegue fazer valer seus argumentos. (Continua...

Anónimo disse...

Continuação

O tempo nao é de odios aos nossos conterrâneos, mas sim combater influências nos "gabinetes" do governo de Lisboa dos "influentes" de Montemor, para que nao sejamos "enganados" por Montemor,como fomos no caso das urgencias medicas. Vamos desencantar gente conhecida(sejam de que partido politico for ou da localidade que seja)para que levem ja amanha e mantenham durante muito tempo e ate à decisao final, junto do GOVERNO CENTRAL, os nossos sentimentos e qualidades para mantermos autonomia autarquica porque isso é que vai decidir tudo. O futuro proximo trará as mudanças politicas que tantos desejam ver na gestao camararia. Mas Grande problema não é esse. É fazermos ouvir nome de VENDAS NOVAS nos "Gabinetes e corredores" do poder CENTRAL em Lisboa. Vendasnovenses reflictam sobre necessidade de nos começarmos já a movimentar!!! É URGENTISSIMO!
Crie-se um "lobby" politico para defender VENDAS NOVAS em Lisboa e Evora, acto eterno...


Não me move qualquer cor partidaria e não voltarei a qualquer blog, nem para novo comentario, nem para respostas as criticas (construtivas ou não) que irão certamente surgir.