quinta-feira, 2 de abril de 2009

Baldios (7)

Vendas Novas é uma paixão.


Quando é que se entendem


e acabam com esta ferida no tecido urbano da cidade?


Já era tempo.

Á atenção dos proprietários desta lixeira/parque de estacionamento.
À atenção do Sr. Vereador do urbanismo.

Faça o seu comentário.

10 comentários:

Anónimo disse...

Ora cá está um post interessante e que apela ao entendimento entre quem governa e é governado ou, concretizando melhor, entre munícipes e autarcas; nada se fará uns contra os outros, cabendo a responsabilidade a quem gere os destinos da autarquia de através do diálogo – aberto, franco e sem quaisquer complexos de ordem política, apenas tendo presentes os superiores interesses da autarquia e dos seus munícipes - sejam estabelecidos consensos, acordos e/ou parcerias no sentido de fazer acontecer as coisas que importam que aconteçam.

É minha convicção de que os requisitos atrás referidos terão andado um pouco arredios - atrevo-me a admitir por razões de ordem política - nas relações entre munícipes e autarcas e que muita coisa terá ficado por fazer devido a essa ausência de diálogo.

A legitimidade advém do maior número de votos obtidos – a diferença de 1 voto basta para garantir essa legitimidade -, mas a governação será tanto melhor e mais profícua quanto se consiga motivar e congregar o maior número de apoiantes – os que em nós votaram e os outros – em torno de um projecto que a todos interessa.

Este será o grande desafio que nos é colocado neste ano eleitoral: ganhará, como sempre acontece, quem tiver o maior número de votos, mas o município e os seus munícipes só ficarão, verdadeiramente, a ganhar, e isso é o que importa, se a personalidade eleita, um pouco em contraponto com o que tem vindo a acontecer, for capaz de galvanizar todos os quadrantes da população em torno de um projecto comum; qualquer coisa do tipo, vencedores contra vencidos, conduzirá, inevitavelmente, a “mais do mesmo” e no período que atravessamos será de consequências deveras negativas.

Anónimo disse...

Digam-me, por favor, o que é que Vendas Novas, em mais quatro anos, com este senhor barbudo?
Mais rica? Melhor para se viver? Melhores acessibilidades? Mais bonita? MAIS EMPREGOS???

Então?

Andamos ainda à espera do quê desta gentalha?

Anónimo disse...

Barba non facit philosophum.

Anónimo disse...

Escreve muito bem e tem toda a razão o nosso amigo de 2 de Abril/21Hoo.
Mas normalmente só se ouve quem nos tece elogios,e os camaradas do PCP só se ouvem a eles.Quem não concorda com as suas políticas é reaccionário,saudosista do 24 de Abril,anti-comunista,etc.
Claro que o seu discurso oficial é outro,eles até ouvem as populações anualmente blá blá blá,gestão participada blá blá blá...
Esta terra só lá vai com alguém de fora do sistema partidário e apoiado por um movimento de cidadãos que não ande pela trela de partido nenhum.
Vendas Novas saiu da ditadura do Estado Novo para a ditadura dum partido de vocação totalitária,e não vejo jeito de avançar noutra direcção nos anos mais próximos.

Anónimo disse...

Subscrevo o comentário deixado em 3 de Abril pelas 17,55h por um certo amigo, e vou mais longe ao denunciar que grande parte da responsabilidade pelo estado actual em que as coisas se encontram – resultado de erros acumulados ao longo de mais de 30 anos – é, não só de quem geriu (?) os destinos autárquicos, mas também, repito, também, de quem permitiu, fruto de alguma indiferença e um certo comodismo ao se terem demitido das suas responsabilidades cívicas, que as coisas tivessem tomado o rumo que tomaram.

Creio que os profissionais da política, mais ou menos incompetentes, têm os dias contados e que é altura de aparecerem as pessoas com perfil, idoneidade, isenção e disponibilidade para darem o seu contributo em defesa da causa autárquica.

Se é verdade que o novo líder terá de ter a capacidade para congregar à sua volta o maior número de apoiantes em torno de um projecto credível, não é menos verdade que é necessário sensibilizar e mobilizar o maior número de participantes na eleição desse mesmo líder.

Não basta ganhar – com 25% ou menos o que sendo legítimo é, manifestamente, insuficiente -, é necessário convencer e mobilizar todos, mas todos, em defesa de um projecto comum!

O “trabalho de casa” tem de começar a ser feito quanto antes, sob pena do aproveitamento final poder vir a dar azo a reprovação…

Nos “entretantos”, tenho a certeza que muita coisa, mais ou menos atabalhoadamente, irá ser feita no sentido de lançar alguma poeira nos olhos dos mais desprevenidos e tentando transmitir a ideia de que o processo é dinâmico e evolutivo…

Anónimo disse...

Dia 14 a "princesa" estará em festa com a inauguração do Mercado Municipal!
Todos à festa, com discurso maravilha à mistura, por isso o que interessam os baldios.
A máquina do PC vai encarregar-se de mais uma vitória... infelizmente.

Anónimo disse...

Pois vamos láter a Banda dos Pioneiros e à noite um "bailho" com o conjunto do partido......."Thy Subry" com os seus ultimos sucessos.

O "Ti Manel" deverá assar um porco no espeto....

Eu vou lá estar ....é comer à "borliu".

Seguir-se-à uma sessao de foguetório

O povo é quem mais ordena!!!

Anónimo disse...

Nos proximos 4 anos vamos ter :


-um Aeroporto ao pé de Canha;

-18 comboios do TGV a passar na Afeiteira;

Então temos ou não temos progresso aqui ao pé da porta?
Deixemo-nos de derrotismos e de ser pessimistas.

Anónimo disse...

"Creio que os profissionais da política, mais ou menos incompetentes, têm os dias contados e que é altura de aparecerem as pessoas com perfil, idoneidade, isenção e disponibilidade para darem o seu contributo em defesa da causa autárquica "

LEMBRA-SE QUE EM VENDAS NOVAS OS PROFISSIONAIS DA POLITICA SÃO OS DO PC!

Anónimo disse...

Aí meus amigos, vocês querem acabar com o tachito ao Dr Figueirase ao Dr Serralha/Bolchevique?!!