sexta-feira, 14 de maio de 2010

COMENTÁRIOS...PQ ???



É um desportista português...

6 comentários:

Anónimo disse...

Não se trata de uma questão de desportivismo ou de falta dele: é, simplesmente, – com as devidas e muito respeitosas excepções, naturalmente - do retrato, fiel, da educação de um povo!

Anónimo disse...

Este é um exemplo do que, como povo que se julga civilizado, não deveríamos ser. Mas somos.

A meu ver, faz muito bem o autor(?) deste blogue em chamar a atenção para este flagelo que muito tem crescido em Vendas Novas: o graffiti em locais impróprios e utilizado para fins desrespeitosos. Tal como, aliás, todos nós podemos observar em vários, cada vez mais, locais públicos da cidade.

Todas, ou quase todas, as sociedades têm no seu seio alguns membros que gostam ou precisam de se fazer notar de formas impróprias, marginais, radicais. Como é o caso aqui retratado.

Na impossibilidade prática de saber quem são, efectivamente, os autores destes desvarios, cabe aos responsáveis locais (de Vendas Novas ou de qualquer outro local onde tal aconteça) a implementação de estratégias que previnam, evitem ou desincentivem este tipo de práticas.

Estratégias essas que são por demais conhecidas e já levadas a cabo noutras cidades, com evidentes resultados positivos. Veja-se, por exemplo, a tão propalada e bastante estudada "Teoria da Janela Partida".

Em Vendas Novas, infelizmente, continua-se a fazer de conta que nada se passa. Não me parece ser, de todo, a melhor resposta a esta desgraçada e lamentável poluição visual.

Oxalá tais responsáveis não demorem demasiado tempo a acordar da letargia que vêm denotando sobre estas matérias.

Fora isso, tudo bem.

Anónimo disse...

Parece que os temas e os comentários aos mesmos voltaram a escassear... O mentalista ficou sem ideias ou o fotógrafo sem rolo?

Anónimo disse...

A Casa do Nucleo SLB já foi pintada.

A iluminação da entrada Nascente até ao acesso da A6 ja está a funcionar,

Só falta arranjar a estrada da AFEITEIRA e a Rua dos Campos da Rainha-junto à escola-Rua do autarca Antonio Janeiro-ex-presidente da Junta de Freguesia.

Anónimo disse...

O que é que se passa com a nova empresa das aguas?

Vamos ter a água mais cara?

Anónimo disse...

Será verdade que a Câmara Municipal de Vendas Novas, para auxiliar o nosso governo a aumentar o "buraco" vai passar para o quadro todo o pessoal contratado?
Assim sim!
Se toda a função pública tomar as mesmas decisões (até agora só nas câmaras da côr), chegaremos ao fundo mais depressa.
Zé do Moinho