domingo, 30 de maio de 2010

LIBERTEM O COELHINHO...


Ontem levantei-me cedo, tomei o pequeno almoço e fui com o meu puto ao jardim. Levámos a bola e um saco com pão duro para dar aos patos.
Quando cheguei junto do lago ouvi uma voz que chamava...ó senhor...ó senhor...não via quem me chamava, olhei para o lado donde vinha a voz e fiquei pasmado, era um coelhinho a acenar-me com as orelhas.
-Olá coelhinho, queres alguma coisa de mim?
-Quero sim meu amigo, quero que me libertes desta prisão, quero sair daqui, quero voltar para o pé dos meus pais e dos meus irmãos, eu não fiz mal a ninguém para estar preso nesta ilha, prefiro ir para o campo e levar um tiro de um caçador que estar aqui na companhia dos gansos, dos cágados e das ratazanas. Nem tenho uma coelhinha com quem namorar e que me aqueça os pés no Inverno.
-Tem calma coelhinho que eu vou ajudar-te.
-Pareço um talibam para aqui mandado sem culpa formada, ninguém me liga nem liberta. Faz-me um favor, pede ao senhor presidente da Câmara ou à senhora vereadora dos jardins que me mande libertar e me solte nos campos da Bragança, aí é que é o meu habitat natural, eu depois desenrasco-me e vou à procura da família, nem sequer vou pedir indemnização à Câmara.
Se eles não me quiserem libertar vai falar com uma dessas associações ambientalistas e de protecção dos animais, porque os animais também têm direitos...

O recado aqui vai para o senhor presidente da Câmara e para a senhora vereadora dos espaços verdes...LIBERTEM O COELHINHO.




9 comentários:

Anónimo disse...

Tadinho do coelho, foi desterrado para um "Gulag", isso não se faz Kamaradas!!!
Liberdade já!

Anónimo disse...

Deve dar um bom arrozinho de coelho ou então grelhadinho na brasa ,desfiado ,com coentros,alho ,azeite e vinagre--"coelho à S.Cristovão".
Pão caseiro alentejano e uma garrafita de vinho tinto do bom.

Coelhinho foge enquanto é tempo.

Anónimo disse...

Duvido que este comentario seja publicado no blog ,mas não interessa, que MERDA DE POST ! afinal o assunto começa a faltar para pedir SOS......

Anónimo disse...

Deixem o coelho em paz e vamos reparar a estrada da AFEITEIRA,a rua da escola dos Campos da Rainha,abrir o transito na nova ponte do poligono que vai ser inaugurada em breve com pompa e circunstancia,a estrada e ponte das Piçarras continuam como dantes, a requalificação da rotunda do Bairro das Minorias Etnicas e a apresentação aos Municipes da Nova Empresa Publica das Aguas do Alentejo.

Anónimo disse...

Como teve oportunidade de constatar Sr. comentador de ontem, dia 30 pelas 22.33h, o seu comentário, apesar do desinteresse que suscita e da falta de educação evidenciada, acabou mesmo por ser publicado…

Por coincidência, ou não, o comentário imediatamente a seguir ao seu alerta-nos para uma série de anomalias, graves e já várias vezes aqui repetidas, e a precisarem de intervenção o que, ao invés do que diz, é sintomático da proliferação de assuntos a carecerem de um verdadeiro SOS mas que, infelizmente, ninguém atende…

Há alguns pormenores que se podem configurar como de somenos importância para o colectivo em geral, mas que são indesculpáveis para os responsáveis de uma coligação formada por, apregoados, ecologistas, a menos que seja só para rimar com comunistas…

Anónimo disse...

à coisas mais importantes que o raio do coelho que já lá está à tanto tempo que é rei e senhor daquilo...mas agora a porcaria de lago que o rodeia sim deve deixar muita gente triste!

Anónimo disse...

Porque não trocar a liberdade do coelhinho e colocar lá, naquela ilhota, a pão e água, alguns dos nossos técnicos camarários, que pouco acrescentam e só dificultam a nossa vida, para além de receberem balúrdios.

Anónimo disse...

Há gajos que só merecem levar com um pano encharcado nas ventas.
Então este post não tem interesse?
Então manter um animal prisioneiro fora do seu habitat natural não é de criticar?
Manter pombos e pássaros numa gaiola no jardim não é de criticar? Ou será que as crianças não sabem o que é um pombo?
A malta só quer é dizer mal uns dos outros em época de eleições, fora disso está tudo bem.
Os críticos fazem melhor do que isto?
Vocês são é uma cambada de amorfos, é uma vergonha o que aqui se passa em termos de blogosfera, não há cidade ou vila no Alentejo mais pobre que Vendas Novas, só querem é comer da manjedoura da câmara.
Vão-se catar.

Anónimo disse...

Viva a iluminação na N4-desde o Intermarché...até à entrada da A6-já está a funcionar ....sim senhor....mas se ainda há bem pouco tempo foi inaugurada como se explica que já estejam NOVE CANDEEIROS sem LUZ???? sim NOVE .......se contei bem.......acho que deve haver alguma fase OFF.