Estou tão contente e tão feliz senhor presidente,cavaram-me os canteiros,semearam-me relva,até me trataram com cascabulho para que as ervas não nasçam e me estraguem a relva.Repare que até me lavaram os bancos e os pintaram de amarelo,há cor mais linda que o amarelo?Não há.

E pare eu ficar mais bonito até pintaram as paredes do balneário público.Estou tão vaidoso com a minha relva que até um campo de golfe já me veio perguntar onde é que eu fui feito porque queria ter uma relva assim tão bonita.

Mas tenho um grande desgosto Sr. Presidente,são estes latões do lixo que me tapam.Se o Sr. Presidente mandar aqui pôr uns latões iguais aqueles lá da sua terra,ou mesmo iguais aos de Montemor,vai ver que eu fico o mais lindo jardim do Alentejo,e os casalinhos assim até param para se virem sentar a namorar nos meus bancos.
Olhe Sr. Presidente,agora todas as semanas lhe passo a escrever uma cartinha,depende da disposição, é que agora temos nova gerência aqui na casa porque o 25 de Abril também aqui chegou e a malta mais nova já estava farta de dizer aqui ao chefe da redacção que isto de estar a mandar recados não dava nada,até o Sócrates já disse ao Sr.Presidente Cavaco,que é o presidente cá de Portugal,que não gosta de recados,e o melhor é a gente dizer o que tem para dizer,e mais nada.
Até daqui a uns dias Sr. Presidente.