terça-feira, 7 de abril de 2009

Curiosidades.

Vendas novas é uma paixão.


Não,esta obra não é do Sisa Vieira.


Estes menires não são do paleolítico.


Este banco foi pintada no século passado.


Este banco já teve quatro tábuas.

À atenção do Sr. Presidente da Câmara Municipal e Vereadores responsáveis.
Agradecemos as fotografias ao leitor que teve a gentileza de nas enviar.


17 comentários:

Anónimo disse...

De facto, deduzo que as princesas passam mas é em todo lado e... Só fazem asneiras.
É lamentável que após tantos anos, esta Câmara e esta Junta ainda não saibam o que quer dizer MANUTENÇÃO. Para obras, meus senhores, haverá sempre dinheiro... Para as manter... Hummm...
Vamos fazer agora o teste com o "novo" mercado municipal, que embora seja inaugurado dia 14 de Abril, já tem dois anos de idade.
Quando não chove dinheiro do QREN, adiam-se um pouco as inaugurações... Puro casuísmo ou ano de eleições?
Aposte!

Anónimo disse...

É FÁCIL SER PRESIDENTE DA CÃMARA , VICE PRESIDENTE OU VEREADOR COM ORDENADO EM VENDAS NOVAS


COMO ???

1- Saber mais ou menos ler e escrever.

2- Não ter opinião ( o partido encarrega-se de ter ).

3- Ser militante do PC ( pode ser desde 26 de Abril de 2004).

4- Se for jovem , bailar nos Pioneiros .

5- Saber pronunciar a palavra desenvolvimento.

Depois ir a eleições pelo método de hondt coligado com a abestenção e já está!!!

Competência ???
- Não não há problema !

Aqui na terra por onde passou a princesa badalhoca o pessoal é exigente é com a febra( no ponto) e a mine fresquinha.

Anónimo disse...

"In maledicto plus injuriae quam in manu"
Palavras ditas, pancadas dadas

Anónimo disse...

A cidade de Vendas Novas está mal, muito mal, e longe de se recomendar a quem quer que seja, nem ao nosso pior inimigo; duvido que alguma vez por cá tenha passado alguma princesa e se, por ventura, isso aconteceu, tenho sérias dúvidas de que ela tenha ficado com boas recordações desta terra e, pior do que isso, que esteja na disposição de por cá alguma vez voltar a passar…

As situações, confrangedoras, que nos têm sido colocadas à evidência ao longo dos últimos tempos através de, indesmentível, ilustração fotográfica são paradigma do perfeito regabofe a que têm obedecido as sucessivas gestões autárquicas ao longo dos tempos.

Consciente do que acabei de escrever, seria natural, a exemplo, de resto, do que muitos aqui têm feito, que o meu dedo acusatório se levantasse na direcção dos “malandros dos comunistas” atribuindo-lhes toda a responsabilidade pela situação. Puro engano!

Não quero acusar ninguém, mas aquilo que me faz interrogar, séria e prolongadamente, é como ao longo de mais de 30 anos e em repetidos actos eleitorais, a população inteligente, isenta e laboriosa de Vendas Novas, a não ser por masoquismo, tenha permitido que as coisas tivessem acontecido da forma que aconteceram?

Esta é a grande questão que eu hoje aqui deixo e para a qual não tenho encontrado resposta; há uma coisa, no entanto, da qual não tenho grandes dúvidas: enquanto não houver uma mudança radical de atitude em grande parte da população, repito, de atitude, no sentido do cumprimento de um dos mais elementares deveres cívicos - VOTAR - iremos continuar a ter, seguramente, mais “sopa aquecida” e, para mal de todos nós, já em vias de azedar…

Anónimo disse...

EM QUE FICAMOS???


"a população inteligente, isenta e laboriosa de Vendas Novas, a não ser por masoquismo, tenha permitido que as coisas tivessem acontecido da forma que aconteceram?"

"Aqui na terra por onde passou a princesa badalhoca o pessoal é exigente é com a febra( no ponto) e a mine fresquinha"

Anónimo disse...

Ao anónimo das 14.33:

É "MINI" amigo, não "mine", isso é um insulto a tão afamada bebida e demonstra da sua parte uma enorme falta de conhecimento da cultura Portuguesa!!!

Anónimo disse...

Para conhecimento:

http://municipiodemarvao.blogspot.com/2009/04/o-melhor-jardim-publico-resultados.html

Anónimo disse...

Onde ficamos? Então cá vai a resposta:
Cerca de 80% da população local, faz parte do painel a que faz referência o anónimo do dia 07 das 19.27h; os 20% restantes fazem parte do painel a que alude o anónimo do dia 07 das 14.33h e que, tal como ele escreveu, está muito mais interessada nas “minis” e nas “febras assadas” a que eu ainda acrescentaria, no jogo da malha…
Portanto, ambos os comentadores terão razão naquilo que escreveram, lamentando-se não terem sido suficientemente explícitos nos seus comentários -situação agora ultrapassada - e que tivesse estado na origem do comentário, bastante oportuno, feito pelo anónimo do dia 08 pelas 00.18h.
O comentador das 00.18h de dia 08 poderá, se assim o entender, fazer um breve exercício de raciocínio que o ajudará, tenho a certeza, a melhor entender os esclarecimentos que aqui deixo:
- Existem 4 comentadores que opinaram sobre este tema dos inteligentes, isentos e laboriosos versus os que fazem a apologia das “minis” das “febras assadas” e do jogo da malha; tente encontrar em qual dos painéis, o que representa 80% da população e o outro que representa apenas 20%, se insere cada um dos 4 comentadores. Vai chegar a uma conclusão interessante…

Anónimo disse...

Estranho muito, nas fotos, não se ver a água do lago no seu esplendor: ancorada e suja como esgoto.
De estranhar também, é que desde a sua inauguração os ENGENHEIROS da Câmara nunca conseguiram solucionar o problema. Ou não é um problema?!? Ou... Nunca tentaram...?!?

Anónimo disse...

Dando alguma razão à maior parte das fotos deste post, quero dar uma especial atenção à ultima foto - a falta de ripas no banco. Pois é. Não creio que as ripas tenham desaparecido por falta de manutenção. Ou seja foram retiradas de forma abusiva. Nos últimos anos temos assistido a estragos "voluntários" no bem público da nossa cidade.Os bancos como esse, estragos no jardim, até nas traseiras do mercado novo e não só. E diriamos "esses vandalos sem educação nenhuma, bla, bla, bla," por vezes até apontando o dedo aos drogados e aos ciganos. Um bocadinho mais atentos e veremos quem são: filhinhos da mamã, de doutores, engenheiros,mediadores de seguros, advogados, bancários, militares de alta patente e não só. Os expoentes máximos da educação pelos vistos são eles os causadores dessas atrocidades. Surpreendidos? Se calhar os seus progenitores são do mesmo calibre. E nós todos a pagar a chamada MANUTENÇÃO. Não basta as coisas se estragarem com o tempo senão aparecer esta gentinha a fazer-nos pagar despesa extra.

Anónimo disse...

Epá... não sabia que o PCP de Vendas Novas tinha tantos "filhinhos da mamã, de doutores, engenheiros,mediadores de seguros, advogados, bancários, militares de alta patente e não só..."
Essa.. Foi mesmo forte, ó, ó, ó, ó camarada!

Anónimo disse...

O anónimo do comentário de hoje das 12.12h poderá ter carradas de razão quando afirma que as tábuas do banco da última foto, e só da última já que as da foto anterior estão lá mas em adiantado estado de putrefacção, terão desaparecido devido à intervenção humana de alguém menos escrupuloso no cumprimento dos seus deveres cívicos, particularmente na preservação dos espaços públicos e do mobiliário urbano.

O mesmo anónimo, ao trazer à coacção os pais, familiares e pedagogos, pessoas a quem cabe, em primeira instância, a responsabilidade de educar as gerações mais novas, perde toda a razão pela oportunidade, estilo e conteúdo; é errado, profundamente errado, estabelecer uma relação directa entre o comportamento de um jovem e a classe económico/social á qual pertencem os seus progenitores, da mesma maneira que é errado estabelecer idêntica relação quando se trata de pessoas de diferentes etnias, raças, credos ou religiões.

Mais do que atribuir responsabilidades aos progenitores, talvez valesse a pena analisar o comportamento de toda uma sociedade, situação na qual, as políticas seguidas e os políticos que as implementaram têm uma responsabilidade determinante e, muito provavelmente, seria levado a concluir que nem tudo terá sido feito no sentido da formação -não apenas educação - dos nossos jovens, sobretudo criando-lhes as oportunidades para se inserirem na sociedade e no mercado de trabalho.

São muito precipitadas, para não dizer desonestas, as conclusões que parece ter feito de que os filhos das classes médias/superiores são uns energúmenos, e os filhos do proletariado uns betinhos bem comportados que não fazem mal a uma mosquinha…

Se assim fosse, acredite, este mundo estaria muito diferente!

Anónimo disse...

Com que então, pelo que nos diz um ilustre anónimo, os filhos dos militares de altas patentes vão-se entretendo a danificar os bancos dos espaços públicos cá do nosso burgo…
Cuidado amigo porque ao fazer essa afirmação pode estar a correr o risco de “atacar”, ainda que indirectamente, alguns dos capitães de Abril -capitães em 74, coronéis ou generais em 2009 - e não será isso, seguramente, que você pretende; tenha cuidado porque os seus camaradas não lhe perdoarão!

Anónimo disse...

Não atribuam à situação, que é muito mais grave que parece, simplesmente a "política". E quando Cavaco Silva falava em "Geração rasca", que polémica causou. E não é que o homem tinha razão.

Anónimo disse...

"Geração rasca"
Expressão usada por Vicente Jorge Silva num editorial do jornal Público em 1994 referindo-se a uma geração de jovens portugueses que frequentava a universidade e manifestava a sua discordância pelas políticas educativas, em particular pelo aumento significativo das propinas universitárias.

Wikipédia.

Anónimo disse...

Lamentável

Sou de Vendas Novas e cada dia cada ano a minha terra está cada vez mais suja e desordenada.
Onde está um plano director?
Uma praça urbana/centro urbano?
Que política urbana existe?
E o Sr. Presidente da Câmara pensa Vendas-Novas?

10 de Abril de 2009 13:29

Anónimo disse...

Vamos ao essencial.

Uma Páscoa feliz para o sr. "Vendasnovas sos" e para todos os comentadores que por aqui têm passado.

Até dia 14 na inauguração do novo Mercado Municipal.

Será desta vez que os vendedores do peixe vão deixar de fazer contas nas bancas de mármore????