quarta-feira, 29 de abril de 2009

Curiosidades.


Hoje vamos falar um bocadinho de casas e construção.

Esta já uma vez aqui foi falada,é a "meia casa". Foi desenhada e construída pela nossa Câmara Municipal para uma permuta com um munícipe. Ó senhor presidente então porque não fizeram uma casa inteira? Era porque a casa do homem era pequenina? ou porque o homem a podia vender e fazer um bom negócio? Então aquilo tem algum jeito? A Câmara autorizava um cidadão a construir uma casa igual a esta?

Esta,ainda em construção, é o futuro jardim de infância da Misericórdia.
É uma obra muito curiosa porque abraça a casa que já lá está construída.
Ó senhor presidente não há maneira de ajudar as partes a chegarem a um acordo para acabar com esta aberração?

Então e o que nos diz desta casa?Parece ter sido tragada pela natureza. Pensava-mos nós que estas coisas só aconteciam na selva amazónica,mas esta é aqui da nossa cidade e fica mesmo em frente do novo mercado municipal. Claro que a casa, e o restante logradouro, já estão abandonados há muitos anos,e a última vez que aquele matagal foi limpo deve ter sido no tempo do Salazar.Aquilo deve ser uma fábrica de ratos,ratazanas,cobras e lagartos... Ó senhor presidente,não se arranja por aí uma "postura municipal" que obrigue os proprietários, a fazerem uma limpeza regular dos logradouros abandonados?



Esta também é muito curiosa,parece que está envergonhada. Nós ainda não percebemos se é a estrada que está muito alta ou a casa que está muito baixa.Mas como a estrada é mais antiga,talvez seja a casa que devia estar a um nível mais elevado.


E por último esta que parece querer ser a primeira a chegar ao alcatrão,deve estar ali há tantos anos que naquele tempo ainda não havia rua nem alcatrão.Vamos ainda ter de esperar mais uma geração até que ela caia de velha e desapareça.

13 comentários:

Anónimo disse...

O Sr. Vendasnovassos está a insinuar que... A FILDA é menos importante que a gestão urbanística (qual?) praticada pela Câmara?

Anónimo disse...

Peante isto, o meu sos para Vendas Novas : Arqº Braga ganhe as eleições autarquicas !

Anónimo disse...

Terá havido alguém, a meu ver não responsável pelo blog vendasnovasSOS, que por aqui passou e deixou o seu comentário algo insinuativo de que, a exemplo da manta curta que tapa os pés e deixa a cabeça de fora, o dinheiro não chega para tudo - nunca chegou e muito menos agora -, a opção FILDA com todos os custos inerentes e de retorno mais do que duvidoso, é uma opção demasiado consumista dos dinheiros públicos, dinheiros que, segundo ele deixa transparecer, a sua utilização seria muito mais proveitosa noutras áreas como, por exemplo, o urbanismo tendo em vista o que isso represente em termos da melhoria da qualidade de vida de todos os residentes…

Anónimo disse...

Já que se fala da FILDA porque não falar de:

.....Feira de Maio;

.....Festas da Cidade de Vendas Novas;

Como saber o programa das festas?

Anónimo disse...

A incompetência nesta área do urbanismo e da arquitectura de há uns anos a esta parte da Câmara está à vista . Quando precisei ultimamente de tirar uma licença de construção revoltou-me encontrar tanta incompetência de tecnicos da Câmara já para nãqo falar do vereador do pelouro . Quanto ao presidente da Cãmara não sei se tem culpas , devia ver estas situações mas quero querer que não tem preparação para o cargo e aprova o que lhe põem á frente.

Anónimo disse...

Façamos um exercício académico e admitamos que a falta de gosto e total incompetência dos técnicos e responsáveis autárquicos pelos pelouros das obras e urbanismo, existe e é um facto incontornável; mas então o que dizer das responsabilidades, a montante, dos desenhadores, arquitectos e engenheiros privados que, beneficiando do beneplácito dos donos das obras, se permitem submeter a aprovação municipal, projectos que não são mais do que autênticos atentados aos mais elementares princípios da arquitectura?

Convenhamos que a tarefa dos técnicos municipais, numa situação de gosto mais apurado ou de maior rigor técnico, seria extremamente difícil já que estariam, seguramente, em permanente confronto com os seus colegas privados, tal o número de projectos rejeitados.

Isto dito, faltará apenas acrescentar o seguinte: entre uns e outros, que venha o diabo e que escolha…

Anónimo disse...

Mas ainda há que equacionar o papel da "fiscalização das obras",e nesse contesto não se pode esconder ou ignorar que o "fiscal" da é dono de um gabinete de arquitectura(?) que concorre com os Arquitectos e Projectistas inscritos na Câmara.
Em qualquer país estas funções são incompatíveis excepto em Portugal.

Anónimo disse...

Ai PCP, PCP... Quem te viu e quem te vê... Que grande Sede, diria, a modos que, fascizóide.
Grande discurso, Sr. Serralha, vocemessê lê muito bem para quem não tem grande currículo académico.

Espanta-me este modo de ser do PCP de vendas Novas, então, não inauguram o Mercado Municipal, e inauguram a Sede com o a presença do Jómita e tudo?
Mau maria, confesso que ando meio baralhado.

Anónimo disse...

O Paqrtido Comunista é diferente dos outros Partidos ?
Aos inocentes de boné fazem passar essa ideia mas na prática vejam SE NA ASSEMBLEIA DA REPUBLICA NÃO VOTARAM A FAVOR DE MAIS DINHEIRO!!

ATÃO COMO É QUE SE FAZIA AS OBRAS NO CENTRO DE TRABALHO ???

Ass : Construtor que entrou com algum

Anónimo disse...

O anónimo de 5 de Maio das 18;29 (tecnico superior da Câmara que vem de fora militante ) deu um tiro no pé; mal empregado o salario que recebe já vimos o que (não) está lá a fazer.

E o Vereador e o Presidente ? aceiitam esta forma de "trabalhar " dos tecnicos Camaradas ???

Anónimo disse...

O anónimo de dia 6 das 13,51h acusa o anónimo de dia 5 das 18,29h (este modesto escriba), afirmando tratar-se de um técnico superior da câmara (só o senhor me fazia rir…), e de ter dado um tiro no pé…

Admitamos que o tiro no pé até foi dado, não sei porquê mas pronto, no entanto aquilo que lhe posso dizer é que o senhor se limitou a disparar uns tiros de pólvora seca e, obviamente, não só não atingiu quem quer que seja como nem sequer deu para assustar!

A avaliar por esta ocorrência, sou levado a concluir que o senhor é um péssimo atirador, poderia, até, chamar-lhe um atirador mal intencionado o que seria bem pior, e na ânsia desmedida de atingir terceiros corre sérios riscos de, inadvertidamente, acabar por disparar contra si, o que constitui um sério atentado à sua integridade física e de consequências, absolutamente, imprevisíveis.

Admito que o seu facciosismo partidário, elevado ao expoente máximo, lhe tolde um pouco a visão contribuindo, assim, para errar, recorrentemente, os alvos que se propõe atingir; aceite o meu conselho e modere a sua euforia partidária na certeza de que, futuramente, obterá melhores resultados quanto aos alvos que pretender atingir.

Anónimo disse...

Anónimo das 23:04:
Façamos um exercicio académico :
Não és parte interessada no assunto .

Anónimo disse...

Muitos parabéns pelo blog, não conhecia, e é com agrado que vejo que afinal as pessoas conseguem ver e observar que a nossa cidade em nada melhora (principalmente nos últimos 4 anos).

Ora vejamos, a nossa autarquia sempre tem apontado baterias no betão, comprar e vender lotes, grandes obras (elefantes brancos), acho que o ultimo é bem visível aos olhos de todos.

Depois a incompetência dos técnicos da câmara que é inegável, quase dá vontade de rir com certas respostas… cada um diz uma coisa diferente e lá estamos nós… enrascados, revoltados e indignados…

Estou extremamente curioso para ver qual o programa eleitoral que o PCP irá apresentar nestas eleições, porque do ultimo….deixou 70% por concretizar. A razão para isto acontecer é sempre a mesma não vem dinheiro de cima para se fazer novos “elefantes brancos” da nossa cidade.

O que vejo é que a qualidade de vida dos vendasnovenses está a decrescer cada vez mais…

Eu pergunto?? Não está na hora de mudar??? Não está na hora de dar oportunidade a outros de mostrar o que valem??? Não merecemos ter pessoas mais qualificadas a gerir o dinheiro dos nossos impostos???

Cumprimentos a todos, parabéns pelo blog mais uma vez.