terça-feira, 14 de abril de 2009

Mercado Municipal


A Inauguração sem "pompa e circunstância".


Custo total: 2 568 597,68 Euros
A suportar pelo Município: 1 285 779,34 Euros (257.155 contos)

Vá conhecer o novo Mercado Municipal e depois forme a sua opinião.

20 comentários:

Anónimo disse...

Já se pode ir?
Quando abre?

Anónimo disse...

Ainda alguem acredita que não estamos perante um blog politico??????????

Anónimo disse...

Sem comentários.

Podia ser este o comentário a fazer.

Tanto dinheiro para poder recuperar tanto património público por meia dúzia de patacas cada um: o antigo mercado (!), as piscinas, o pavilhão desportivo, o estádio municipal, o centro sócio-cultural, o cinema (sim este! As condições já estão a roçar o tempo da II G.G.), a estrada para Cabrela, o alcatroamento de ruas que ainda são em paralelipípedos (!), enfim...

Em jeito de resposta ao anónimo das 11:03, não confunda "política" com política. Sim, uma com outra. Se é que me entende, uma é aquilo que infelizmente conhecemos hoje por esse nome, a outra, é aquela que significa responsabilidade cívica, dever e agir pelos seus.
E se é que me entende, não é concerteza aquilo a que assistimos em Vendas Novas com essa coligação disfarçada de interesses pessoais e partidários, para ir atirando areia para os olhos daqueles que não têm o poder de compreender e mudar.

Disse.

Vendas Novas SOS disse...

Política é tudo que diz respeito à coisa pública, ou aquilo que é relevante para todos. Mais do que organizar processos decisórios ou buscar consensos, o movimento político se caracteriza pelo conflito de opiniões compartilhadas por grupos de pessoas.
Um dos palcos políticos é, sem dúvida, o Estado, que é uma tentativa de institucionalização da política.
Wikipédia.

Anónimo disse...

A Política é chata!
Fora isso, tudo bem.

Anónimo disse...

Eu fui ver o mercado no dia da sua abertura,e nem sabia qual era a porta de entrada.
Vi um belo recinto,muito bem desenhado e construído,arejado e com muita luz.
Vi duas bancadas com frutas e legumes.
Falei com as vendedoras e ouvi muitas queixas.Talvez porque estão de costas para a frente do mercado e entaipádas pela retaguarda.
Percorri o interior do mercado e só vi portas fechadas e espaços,muitos espaços,por ocupar.
Estou muito céptico quanto ao futuro daquele espaço como mercado,
há que começar a pensar em requalificar o edifício,porque como mercado municipal,só de nome o será.
Gostaria também de saber porque motivo não teve direito a inauguração oficial.
Será que um melhoramento tão badalado e para cumprir programa. não o merecia?
E a placa indicadora dos custos e responsabilidades?
Porque foi recolhida?

Anónimo disse...

Sr. "Vendas Novas SOS"... é um blog politico, tal como a palavra o indica e como é do senso comum, não com (in)definiçoes da wikipédia, e que pretende, deliberadamente, atingir a força politica da Câmara Municipal, nada tenho contra isso pois vivmos num pais livre, mas sou contra o facto de se esconder atras da máscara de cidadão responsavel e preocupado com a nossa cidade, o autor deste blog, que não sabemos que é, talvez seja apenas um dos tantos que por ai há que passam a vida a criticar apenas com o desejo de se sentar tambem ele numa cadeira de poder!!!

Quanto ao mercado... cada um tira a conclusão que quiser, porque queixas sempre houve e sempre haverá, agora não acredito, que as condiçoes para as tais senhoras da fruta não sejam melhores que as anteriores e quannto as bancadas, ja lhes perguntou se não foram elas que assim as escolheram????

Anónimo disse...

Não deixem de comparecer hoje à Assembleia Municipal.
Haverá uma acção de sensibilização para se chorar e lamentar o facto de a crise ter chegado a Vendas Novas, atribuindo a culpa ao Governo e não à Câmara que nada fez pela situação e, muito menos pelo Centro de Saúde, em que não soube esgrimir argumentos com o Ministério da Saúde.
O PCP de vendas Novas anda a enganar e a desiludir a população de Vendas Novas.
Note-se que, virá um ilustre do Comité, inteirar-se da situação.

Esta Assembleia deve ser mais importante que as outras porque está a ser altamente falada nos altifalantes de um pópó da Câmara.

Anónimo disse...

Á/Ao anónimo das 10.19

"...talvez seja apenas um dos tantos que por ai há que passam a vida a criticar apenas com o desejo de se sentar tambem ele numa cadeira de poder!!!"

E você? Está a gostar dessa cadeira?

Se não estivesse aí, não lhe dava raiva a situação catastrófica em que se encontra já, Vendas Novas?

Anónimo disse...

Sim... a cadeira não é má, alias não é das melhores, mas não é má, há umas em pele e com amortecedores que são bem mais confortáveis... mas por enquanto esta basta!!!

O senhor(a) para ter tanta queixa deve-se sentar numa cadeira de pau concerteza, tenha cuidado com as costas!!!!

E já agora... ai, onde????

Anónimo disse...

Estando em Vendas Novas, é claro que a minha cadeira e a da população desta terra, é mesmo de pau.

Voltando ao assunto deste "post", V. Exa. já reparou as condições miseráveis em que abriram este novo Mercado? Bancadas de peixe que não deixam escorrer água (obra de engenharia...), ralos minusculos que entopem à primeira descamação de um peixe, proibição de usar as bancadas de inox sem proteções de plástico específicas(?). Quer mais? Deixe a bexiga inchar e exprimente as casas de banho no piso do mercado... Não há? Só para deficientes motores? Ah, então aguente e vá para o 1ºandar de escadas, tá?

É necessário apoiar mais os bombeiros em Vendas Novas, pois, para tanto fogo, não sei se haverá muita água.

Caro/a anónimo/a das 14.49, não se desvirtue do problema.
Vendas Novas está mesmo com sérios problemas. Graves.

Anónimo disse...

Acho que o novo mercado merece o seguinte comentário......
"Colorem habent, substantiam vero nullam"
Ou seja...Tem aparência, mas não possui substância

Anónimo disse...

Bem informado o anonimo das 17.46... assim é que é fazer o trabalho de casa, ou é peixeiro ou então está muito interessado em apontar defeitos!!!

Anónimo disse...

Então mas ainda agora abriu e já apresenta tantos problemas?

Não há WCs no r/c? Fazem-se uns novos e pronto.
Pois eu cá gosto do edifício, é bonito e tem muitos espaços para ocupar.
Fora isso, tudo bem.

Anónimo disse...

Deviam ter assistido à intervenção do sindicalista que ocupa o cargo de presidente de cãmara na ultima assembleia municipal .

É mesmo necessário um sos para Vendas Novas. Confrangedor....

Anónimo disse...

Para o anónimo das 18:48 de 17 Abril,

Um dos grandes males da nossa sociedade, entenda-se a Portuguesa, é o facto de assim que temos algo novo "dissecá-lo" imediatamente com os melhoramentos que deveriam ser parte integrante da obra!!!

Anónimo disse...

Até que enfim........porra!!!!!!!

Vendas Novas só agora é que se pode dizer que tem um Mercado Municipal,pois o que havia até agora não tinha a minima dignidade para os vendedores,para os visitantes e muito menos para os Vendasnovenses.

Bem haja a nossa Junta de Freguesia.

Viva Vendas Novas porra!!!!!

Anónimo disse...

Não se esqueçam de agradecer a existência do novo Mercado Municipal, que tanta falta fazia, ao antigo presidente da Câmara Municipal. Se não fosse esse homem, não havia actual mercado. Quer se goste, ou não, o espaço antigo não tinha condições.
Se se gastou muito dinheiro... bem, isso andamos todos a pagar, não é assim?

Anónimo disse...

Provavelmente como contribuinte paguei tanto para o novo Mercado Municipal como para a nova frota de BMW´s da Assembleia da Republica, mas isso são só promenores!!! Quanto ao Mercado Municipal e fazendo uma analise justa a minha opinião é que é uma obra muito boa que valoriza em muito a nossa cidade, e que quanto a mim so peca nas peixarias que são muito pequenas, e concordo que em alguns aspecto foi um pouco descurada a função Mercado Municipal, mas isso são males de arquitectos que por vezes acham que tem conhecimentos mais profundos do que aqueles que realmente tem!!! Acho que toda a gente aqui devia fazer uma analise justa e deixar de lado as ideologias politicas!!! Mas é inegavel que mais condiçoes tem, isso ninguem pode negar

Anónimo disse...

O valor da construção é o que está assinalado no post? Não cheirou a borracha queimada?