segunda-feira, 27 de abril de 2009

Obrigado Sr. Presidente


Estou tão contente e tão feliz senhor presidente,cavaram-me os canteiros,semearam-me relva,até me trataram com cascabulho para que as ervas não nasçam e me estraguem a relva.Repare que até me lavaram os bancos e os pintaram de amarelo,há cor mais linda que o amarelo?Não há.


E pare eu ficar mais bonito até pintaram as paredes do balneário público.Estou tão vaidoso com a minha relva que até um campo de golfe já me veio perguntar onde é que eu fui feito porque queria ter uma relva assim tão bonita.


Mas tenho um grande desgosto Sr. Presidente,são estes latões do lixo que me tapam.Se o Sr. Presidente mandar aqui pôr uns latões iguais aqueles lá da sua terra,ou mesmo iguais aos de Montemor,vai ver que eu fico o mais lindo jardim do Alentejo,e os casalinhos assim até param para se virem sentar a namorar nos meus bancos.

Olhe Sr. Presidente,agora todas as semanas lhe passo a escrever uma cartinha,depende da disposição, é que agora temos nova gerência aqui na casa porque o 25 de Abril também aqui chegou e a malta mais nova já estava farta de dizer aqui ao chefe da redacção que isto de estar a mandar recados não dava nada,até o Sócrates já disse ao Sr.Presidente Cavaco,que é o presidente cá de Portugal,que não gosta de recados,e o melhor é a gente dizer o que tem para dizer,e mais nada.
Até daqui a uns dias Sr. Presidente.

9 comentários:

Anónimo disse...

A saber, estava previsto um parque de estacionamento para este espaço que está/va ao abandono desde o tempo do Trolha Ribeiro.
O dito parque de estacionamento não invalidava que fosse partilhado a meias com um espaço verde, ou verde e amarelo, como parece ser agora, apanágio deste Município.
Ao contrário do "vendasnovassos", para mim, pedra natural pintada é como andar de 2CV na carcaça de um mercedes.
Bancos há, sombras e árvores...
A falta de senso, e de gosto, superou sarcasticametne, a necessidade ou utilidade dque cabia a este espaço.
Enfim, espantado não estou, mas a desilusão é-me alimentada, cada vez mais por quem comanda esta Câmara.
Temos que nos habituar e ir remendando o capacete, porque nos vão continuar a dar na cabeça. Por culpa da Filda2009, vamos ver mais desta vergonha, pintar e remendar no podre. Priveligiar o visitante em detrimento do habitante.
E que dizer dos antigos balneários que já foram fotgrafados aqui...

Anónimo disse...

"Actor potius credendum est"
ou seja...
Deve-se, de preferência, acreditar no autor.

Anónimo disse...

... / ...

Agrada-me particularmente este novo registo de postar, tipo menino Joãozinho… As fotos eram, todas elas, auto-esclarecedoras, mas um texto verdadeiro, ainda que irónico, acaba por lhes acrescentar algo de muito interessante.

Felicito o/os autores da iniciativa porque as verdades ditas a brincar, não deixam de não ser verdades, e sempre custam um pouco menos a serem ouvidas por aqueles a quem se dirigem.

Quanto à obra/remendo privilegiando as cores do país de Lula, é dum mau gosto atroz ainda que o local, verdade se diga, apresenta agora um aspecto mais arranjadinho e asseado o que sempre é melhor… O grande contraste reside no novo jardim na entrada poente, Boa Vista, onde nunca vi quem quer que fosse sentado nem tão pouco a passear - jardim com muito boa apresentação e custo a condizer, digo eu - e onde os estacionamentos são de tal modo acanhados que abrir as portas de um carro ali estacionado constitui um elevado risco para os ocupantes das viaturas parqueadas e condutores das viaturas que diariamente, e aos milhares, atravessam a nossa cidade…

Anónimo disse...

Ora ainda bem que ao local em questão foi "lavada a cara". Agora só resta começar a funcionar os ditos balneários. Quanto ao bom gosto, ou falta dele, é como o bom senso. Uns têm, outros...não.

Anita disse...

Muito prazer em conhecer um blog da minha terra...
Felicito o seu bloguista por tomar a iniciativa de denunciar/avaliar para que se tomem medidadas de forma a melhorar a cidade de Vendas Novas que, felizmente para ela e infelizmente para as outras localidades, é uma das únicas povoações do Alentejo que continua a crescer.
Parabéns!
Ana Julião

Chapa disse...

Vendas Novas é vítima de uma doença que atinge muitas das nossas vilas e cidades.

Anónimo disse...

Mas... Desde o último Censos (2001), está a crescer para onde?!?

Cresce o desemprego?

Cresce o endividamento?

Cresce a obra de betão?

Cresce o PCP?!?

Então? O que cresce?

Anónimo disse...

Agora que a praceta foi melhorada e requalificada para quando a inauguração?

Como vem cá o camarada Jerónimo à re-inauguraçao do centro de "trabalho(?)" da CDU sito na Avenida da Misericordia, não seria de aproveitar?Seria um dois em um.

E quanto ao aproveitamento dos velhos balneários o que fazer lá?

Anónimo disse...

QUEREM VER QUE A SOLUÇÃO DA CRISE MUNDIAL ESTÁ EM VENDAS NOVAS (a tal terra que cresce, cresce , cresce e não para... ) ???

Será que o País e o Mundo não vê ??